sexta-feira, 1 de julho de 2011

Razão e emoção

Muitas pessoas agem pela emoção, enquanto outras com a razão. Não sei se alguém - eu pelo menos não lembro neste momento de nenhuma - consiga manter este equilíbrio entre estes dois sentimentos, penso que um deles em determinado momento sempre irá prevalecer.

Tudo vai depender da situação, se o coração palpita mais forte, dá aquela secura na boca ou se ficamos sem palavras: BINGO! É a emoção falando mais alto. Já se somos ponderados e analisamos a situação de fora, então é possível usar a razão, sendo assim IMPARCIAIS.

Estou falando isso, porque tenho visto alguns comentários sobre as promoções dos jogos. Alguns reclamando de que promoções não devem ser acompanhadas com ações sociais, outros que os ingressos promocionais servem apenas para beneficiar os não sócios e assim por diante.

Concordo que quem paga a mensalidade acaba de certa forma sendo prejudicado, mas pagamos porque queremos certo? Isso é EMOÇÃO, a paixão pelo time, pelo Manto Azul, aquele amor que não se explica, uma paixão que não nos cala... EMOÇÃO! E essa para toda a vida!!!

Porém neste momento, o importante é fazer a Ressacada ferver e como fazer isso? Chamando o torcedor- todos - independente do status - sócios ou não - quantos associados temos? Poucos e inadimplentes muitos. Portanto, para lotar a Ressacada, gostando ou não, a promoção tem que ser para TODOS, mas principalmente para os NÃO associados.

E se é para o bem do LEÃO, para mim não faz diferença se terei vantagem ou não. Neste momento vou usar a razão... CASA CHEIA!!!


RAZÃO: Neste momento, o que mais precisamos é pontuar e sair da situação crítica que estamos vivendo. O ponto obtido em Porto Alegre, nos deu essa esperança e nos fez acreditar que a maré estava começando a virar. Sendo assim, para vencermos na quarta feira, a Ressacada precisar estar cheia, fazendo barulho, gritando e aumentando a auto-estima dos jogadores. Se para isso for preciso fazer promoções de ingressos, fazer dobradinhas, ações sociais ou abrir os portões para que a torcida participe, deve ser feito. Os fins não justificam os meios - pelo menos nem sempre - mas neste caso, sim!

EMOÇÃO: Futebol é coisa que não se explica. E o AVAÍ é isso, ele faz o nosso coração bater mais forte, nos faz gritar mais alto, nos faz sair de casa com um puta frio, com chuva - mas como disse o meu querido André Tarnowsky, sou doce mas não derreto - faz a boca secar, nos faz chorar e por vezes nos faz adoecer. De novo os fins não justificam os meios, mas quando se trata do LEÃO, a emoção sempre fala mais alto!

Bato e assopro... Mas quarta feira estarei lá!


4 comentários:

Carmen.....
Entre a razão e a emoção, fique com os dois... equilibradamente. Afinal, a razão administra a emoção e, esta, dá mais sentido à razão.
Quarta estaremos lá dando a maior força para o nosso time do coração.
Abraços.

Sergio,

Este seria o ideal, mas é MUITOOOOO dificil né amigo.

até quarta

Ô mistura boa... Bela postagem...

Adriano,

A PAIXÃO é sempre mais forte... Mas concordo, a mistura é muito boa!

Obrigada pela visita!

Twitter Facebook Favorites More