quarta-feira, 22 de junho de 2011

Como vender diamantes

Um famoso negociante de diamantes de Nova Iorque, Harry Winston, ouviu falar de um rico comerciante holandês que estava procurando uma certa espécie de diamante para acrescentar à sua coleção. Winston telefonou para ele, disse-lhe que acreditava ter a pedra perfeita e convidou-o a vir até Nova Iorque para examiná-la.

O colecionador voou até lá e Winston designou um vendedor para encontrá-lo e mostrar-lhe o diamante. Quando o vendedor apresentou o diamante ao comerciante, descreveu a dispendiosa pedra, destacando todas as suas excelentes características técnicas. O comerciante escutou-o e elogiou a pedra, mas recusou-a dizendo: "É uma pedra maravilhosa, mas não é exatamente aquilo que procuro".

Winston, que ficou observando à distância a apresentação, deteve o comerciante a caminho da porta e perguntou: "Importa-se se eu lhe mostrar aquele diamante mais uma vez?" O comerciante concordou e Winston mostrou-lhe a pedra. Porém, em vez de falar nas características técnicas, Winston falou espontaneamente a respeito da sua genuína admiração pelo diamante e de sua rara beleza.

Inesperadamente, o comerciante mudou de ideia e comprou o diamante. Enquanto esperava que o diamante fosse embalado e entregue, o comerciante voltou-se para Winston e perguntou:

- "Por que comprei de você, quando não tive nenhuma dificuldade para dizer não ao seu vendedor?"

Winston respondeu:

- "Aquele vendedor é um dos melhores no mercado e conhece bem mais a respeito de diamantes. Eu lhe pago um bom salário por aquilo que sabe. Mas, eu teria prazer em pagar-lhe o dobro, se pudesse incutir nele algo que tenho e ele não tem. Ele conhece diamantes, mas eu sou apaixonado por eles".

Comentário da blogueira: Quando somos apaixonados pelo que fazemos, sempre seremos os melhores. É isto que está faltando lá na Ressacada: Presidente, Diretoria, CD, comissão técnica e jogadores. Nós torcedores temos de sobra amor pelo Leão, mas parece que isso não tem feito a menor diferença, aliás, eles se apresentam indiferentes a tanto amor, pois do contrário estariam respondendo a tantos questionamentos. Mais um jogo se aproxima e nós faremos a nossa parte, levaremos toda essa força e amor para dentro da Ressacada e nossa voz irá ser mais forte. REAGE LEÃO!!!

4 comentários:

Só gostaria que os dirigentes lembrassem que: Nós torcedores é que somos o Avaí! O Avaí sem nós não é nada! Nós, que pagamos nossas mensalidades, somos fiéis, apaixonados, faça sol ou faça chuva, estamos lá apoiando, merecíamos mais respeito por parte deles.

#ReageLeão² !!!

Carmem, minha linda. Dax um banho! Nao precisa dizer mais nada. Domingo, tô dentro! Esse Avai nos leva do ceu ao purgatorio. Hehehe

Dinho,
Lá na Ressacada por parte dos dirigentes está faltando é RESPEITO!

Domingo é nós...Beijo!!

Serjão,

Com certeza domingo estaremos lá!

Beijoooo

Twitter Facebook Favorites More