quarta-feira, 6 de julho de 2011

No frio, no vento ou na chuva




Sábado á tarde, 27/09/2008, vento sul, frio, chuva e lá estava eu, na Ressacada, assim como muitos (7.025 pagantes debaixo daquela chuva!), vibrando, torcendo e acreditando numa vitória do Leão. Era um jogo difícil, iríamos enfrentar a equipe do Bahia, pela 28ª rodada do 2º turno, e precisávamos da vitória para ficarmos no grupo dos 4.  E lá foi o Leão mostrando as suas garras, partindo prá cima desde o início, empurrado pela torcida; só dava Avaí. Várias chances perdidas de gol até que aos 21Emerson (saudades...) abriu o placar. Festa Azurra! Continuamos na pressão e ampliamos aos 30 com Marquinhos (o M10...) livre de marcação e na cara do gol, estufando as redes. Era o Leão fazendo a festa na Ressacada. Nem o gol do Bahia, marcado por Ávine aos 46  pode nos fazer calar. Éramos uma só massa, time e torcida focados na vitória. 

E veio o 2º tempo, pura adrenalina, 2 expulsões (Michel do Avaí e Ávine, do Bahia) e a chuva apertando de vez, enquanto que da arquibancada a encharcada torcida Azurra dava seu show, cantando e empurrando o Leão. Sabíamos que o  2 x 1 era um placar perigoso, foi então que mostrou-se presente, mais uma vez,  a raça  de Emerson , que aos 37 marcou novamente, numa falha do goleiro baiano: 3 a 1. Agora sim, com o placar ampliado, foi festa no campo e na arquibancada. Mas, o Avaí continuou a pressionar e tal qual um leão faminto queria mais; e aos 42, numa jogada magistral, Marquinhos aproveitou que o goleiro estava adiantado e meteu a bola por cobertura: Um golaço! Coroando assim a vitória Avaiana e estremecendo a Ressacada. Foi um jogo inesquecível prá mim e creio que prá todos  aqueles pouco mais de 7.000 torcedores, que enfrentaram o frio, vento e chuva naquela tarde de sábado. Foi a demonstração da força e da determinação de um time aguerrido,  unida  a vibração e a confiança de uma torcida fiel, que cantou e empurrou o time do início ao fim. Foi nesse jogo que sentimos que aquele era o Avaí que logo,  logo  confirmaria sua chegada a elite do futebol. Foi emocionante! 

Bom, fiz esse “remember” , não só porque estamos nós novamente frente ao Bahia, mas, porque assim como em 2008, estamos diante de um jogo importantíssimo prá nossa caminhada na série “A”. É claro, os tempos são outros estamos hoje na elite (e eles também), e vivemos uma situação totalmente diferente, porém não de menos importância, onde uma vitória nos é de suma necessidade, e diriam alguns, vital para a nossa arrancada na competição. Sim, porque até agora não arrancamos, e sim,  permanecemos na desconfortável Z 4, lugar onde não merecemos e não queremos estar por muito tempo. Quem foi ou viu pela TV aquele inesquecível jogo de 2008,  sabe do que estou falando e sabe da força que temos nas arquibancadas, com a nossa fiel e apaixonada Camisa 12. Fomos  nós que acreditamos e empurramos  o time, no merecido acesso a elite do futebol brasileiro naquele ano. Também fomos nós que, no (conturbado) ano passado, ajudamos (e muito)  o time a não deixar a peteca cair e manter-se na série “A”. Somos uma torcida fiel, exemplo para muitos clubes do Brasil e agora, mais do que nunca precisamos voltar a mostrar nossa cara na Ressacada. É hora de união, de dar apoio incondicional ao Avaí, como uma verdadeira torcida deve ser, tanto nos bons, quanto nos maus momentos do time. É hora de mostrarmos que juntos somos mais fortes e que podemos sim, sair dessa situação indigna em que passamos no momento.  Eu farei minha parte e assim como naquele jogo de 2008,  mesmo com frio, mesmo que “chova canivete”, como diria o bom Mané, eu estarei lá, porque acredito,  amo e apoio meu time aonde e como ele estiver.
E você,  vai fazer a sua parte?

Vamo Vamo Avaí!!!!!!!!!

Créditos: Narração  RADIO Guarujá  ;  vídeo TV Avaí

4 comentários:

Dinho, vamos ter repeteco. Avai 3 x 1 Bahia.

Nossa vida nunca foi facil né Dinho,então vamos fazer a nossa parte.....torcer e muito.

É, fomos, fizemos nossa parte, mas, infelizmente nossos jogadores (mais uma vez) não fizeram a deles... Até quando?

Dinho, essa é a nossa parte TORCER. Independente de como o estime está, ou tem outra coisa a fazer? Vamos torcer para o time do lado de lá da ponte?

Paciência amigo!!!

Twitter Facebook Favorites More