quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cupim ou Chupim?

Que coisa mais vergonhosa este acerto do Julinho. Era muito óbvio que ninguém pagaria tanto por esse "craque de araque", apena uma ilusão que estava sendo sustentada pela diretoria, empresário e presidente. E tudo para dizer que estavam fazendo grande negócio.

Mas com as cobranças efetivas da torcida em relação as clarezas e apresentações das contas, assim como o apoio em colocar o "borra botas" para escanteio, treinando em qualquer canto, mas não dispensá-lo sem o pagamento da tal multa, logo apareceu a verdade.

É claro que não havia um valor desses para receber, afinal quem iria pagar por ele? Então vem a revelação de que o moço seria "emprestado" para o Vasco. Assim, ele ficaria numa bela vitrine e consequentemente o "príncipe da Ressacada" ganharia mais dindin.

O que me deixa com muito nojo é saber que tem gente lá dentro se prestando a ajudar a encobrir tanta safadeza - refiro-me ao Funchal que participou desta maracutaia, assinando que o rapaz estava lesionado. Porém hoje treinou normalmente no Vasco. Que piada!

Não vou aqui crucificar apenas o Julinho, que tem a sua parcela de culpa e como falei em post anterior, apenas mostrou seu carácter em toda essa situação. Kleber do Palmeiras também, alegou uma lesão já que estava sendo cobiçado pelo Flamengo, mas foi desmentido pelo DM.

O Palmeiras bateu o porrete na mesa e disse NÃO e decidiu impedir que a transação acontecesse por um valor inferior a multa por rescisão contratual: 143 milhões e se fosse preciso recorreria a FIFA. Não cedeu nem mesmo quando o Flamengo dobrou a proposta. E assim o Flamengo desistiu.

Sabendo do empasse, o vice presidente disse: "(...) minha responsabilidade é com o clube. De mim podem dizer o que quiser, mas nunca que deixei de defender os interesses do Palmeiras. Sempre defendi MEU clube.

Esta deve ser a postura de um presidente, do vice, dos dirigentes, do DM, enfim de todos que estão ali a frente de um clube, afinal, é pelo clube que devem mostrar seu serviço e não para agradar alguns ou para encobrir outros.

Meu pai sempre me ensinou que quando as coisas não estão caminhando bem dentro de uma casa, deve o provedor, o "xerife", o "dono do pedaço", o "cacique", bater o pau na mesa e mostrar quem manda. Além disso, deveria ele ser exemplo.

Por isso hoje, quando na minha casa tenho qualquer situação avessa, já que sou a "provedora", procuro reunir os índios em volta da mesa, abrimos o jogo e analisamos o problema, porém sempre uso do bom senso  para acertar os ponteiros, mas quando a psicologia não funciona, usa-se a pescologia. Filhos não podem se sobrepor aos pais.

Se uma casa possui muitos cupins no telhado, fazendo um estrago geral, vamos cortar o mal pela raiz, não se espera que o telhado venha abaixo para depois reconstruí-lo. Infelizmente na Ressacada, o "Rei Zunino Leão" desconhece estas atitudes, deixando que os cupins tomem conta da casa... Ou será CHUPINS?

ET- Para nós torcedores o "garotinho mimado" bate de ombros. Cabe aqui uma musiquinha que cantei muito para as minhas filhas, chamada Casinha, que tenho certeza a maioria ou grande parte se lembra, só que agora vai ser cantada assim

Fui morar numa casinha ha, 
Infestada da, de CHUPIM PIM PIM
Saiu de lá lá lá 
Um "molequinho" ho
Olhou prá mim, olhou prá mim e fez assim:
Vou engrossar o coro: FORA ZUNINO

1 comentários:

Funchal depois dessa...tchau, tchau!

Twitter Facebook Favorites More