Essa paixão Azurra também está no no vídeo da Petrobrás intulado “Ressacada manezinha” , com imagens e depoimentos de torcedores, mostrando seu amor ao clube. Meu amigo tinha razão: Naquele ano, com méritos - e pela porta da frente -, conseguimos nosso tão sonhado acesso para a elite do futebol brasileiro. Foi um ano memorável prá mim, e creio que prá maioria dos torcedores: Era chuva – e bota chuva nisso! – vento e frio, e nós estávamos lá, torcendo, vibrando e empurrando o Leão. Era bonito de se ver ! Em 2009, também não foi muito diferente, apesar de termos ficado 10 rodadas na indesejável Z4, com o time de guerreiros que permaneciam no Avaí , conseguimos a superação e como todos sabem, terminamos o ano na 6ª posição, até a então a melhor campanha de um clube Catarinense na elite do Brasileirão. E quem estava lá apoiando o time? Nós, a sempre fiel Camisa 12 .
Já no ano seguinte... Veio 2010 e tudo parecia bem – inclusive chegamos a ficar rodadas no G4 – até que o resultado do “desmanche” no elenco, somado a incompetência de jogadores, técnicos e problemas internos nos jogou na Z4, onde amargamos até a penúltima rodada, até aquele histórico dia do “Fico!”, na vitória contra o Santos de Neymar e Cia Ltda. E em todos esses momentos difíceis nossa torcida estava lá, apoiando, criticando, mas sempre fiel, como no #ReageLeão. Segundo diz um amigo meu, 2010 ainda não terminou, ao menos para nosso Avaí. Já começamos o ano em crise – interna e externa - , fizemos um péssimo 1º Turno no Catarinense, e depois veio aquela decepção na eliminação, lá em Chapecó, e agora, essa “inhaca” no Brasileirão.
Já passamos por 3 técnicos nessa temporada, e ainda estamos sem um time definido, e mais uma vez tendo que engolir novamente preços absurdos nas mensalidades e ingressos, somados a problemas internos, que se externaram e mancharam nosso clube. É, o ano de 2010 parece que ainda não terminou, a flecha continua cravada no coração dos Avaianos. Sad but true! Nosso sentimento continua o mesmo, temos o sangue azul, e isso nunca irá mudar, porém, parece que já não há mais aquela recíproca entre nós torcedores, time e diretoria. Nossa Camisa 12 parece que já não tem mais o devido respeito por parte daqueles que dirigem nosso clube. Fomos deixados de lado, quando falaram mais alto os interesses financeiros e nós, que somos o maior patrimônio do clube, ficamos sempre para depois.
Continuar com essa visão “dinheirista”, com esses preços absurdos nas mensalidades e ingressos é como dizer para nós torcedores: "fiquem em casa". Ou será que eles acham que é fácil e cômodo enfrentar engarrafamentos, sol, frio, chuva, e continuar pagando caro, para ver ser jogado no lixo nosso dinheiro com péssimas contratações, e com negociações suspeitas, que deixam um cheiro de sujeira no ar? Não é assim que vão conseguir lotar a Ressacada novamente, não com essa postura, com essa falta de transparência para com o torcedor. Nós merecemos mais respeito, afinal, nós é que somos o Avaí, e o Avaí sem nós não é nada. Ultimamente, quando entro em nosso estádio sinto uma enorme tristeza ao me deparar com arquibancadas vazias, dá um aperto no peito, daqueles que só sente quem ama, quem é torcedor de verdade.
Acredito e quero continuar acreditando, que ainda podemos voltar a ter aquela mágica união entre torcida, técnico, jogadores e dirigentes. Acredito que podemos voltar a lotar nosso estádio, como nos saudosos tempos, basta aqueles senhores que comandam nosso amado clube se voltarem para nós, torcedores, fazendo valer nossa voz, e nos tratando com o devido respeito que merecemos. A hora é de união, mas, não basta só ficarem “chamando” a torcida para vir ao estádio, é preciso ação, numa parceria que sempre engrandeceu nosso clube, e que parece ter se perdido de uns tempos para cá. Que eles nunca se esqueçam que ser Avaiano é ser um guerreiro, é fazer parte do clube mais amado e querido de Santa Catarina. É nascer e um dia partir, sabendo que nada vai nos separar, porque até o céu é azul!
0 comentários:
Postar um comentário