sábado, 2 de julho de 2011

Ponto de vista


Certa vez um homem chegava em casa e encontrou na porta de sua casa uma lata de tinta. Em cima da tampa havia um bilhete que dizia: "Isso é o que você merece". O homem abriu a lata cheirou e viu que a mesma estava cheia de cocô de cavalo. Jogou-a fora.

No dia seguinte, ao retornar do trabalho, mais uma vez encontrou na porta de sua casa uma lata de tinta e com um bilhete que dizia: "Aguarde!! Isso é o que você merece". O homem abriu, cheirou e novamente viu que a lata estava cheia de cocô de cavalo. Jogou-a fora.

Essa cena se repetiu ao longo da semana e ele fazia sempre a mesma coisa. Abria a lata, cheirava, verificava o conteúdo e a jogava fora. Sua mulher indignada, ao final de um dia perguntou a ele: "Mas como pode, você não diz nada a respeito disso? Não vai procurar saber quem está fazendo isso e reclamar?".

O homem porém, pacientemente, virou-se para a esposa e disse: "Querida, não vê que isso é uma brincadeira? É lógico que são meus amigos que estão me mandando um aviso, afinal amanhã é meu aniversário e com certeza me darão um CAVALO de presente.

Moral da história: Tudo na vida tem dois lados: positivo e negativo, tudo depende do ponto de vista que encaramos as coisas.

Tem gente que é assim, nunca consegue ver a "merda" nas latas, está sempre tirando proveito de alguma forma da situação. Já outros, são uns poços de pessimismo e tem como forma de levar a vida, "reclamando".

Estou falando isso porque hoje encontrei alguns torcedores tocando o pau na promoção dos ingressos, ou seja, a reclamação é pelo fato de que terão que comprar a Timemania ou o É Gol para obter o desconto dos ingressos.

Esse é o ponto, tem gente por ai que vai reclamar sempre: por causa do frio, da chuva, do forte sol, do vizinho, da namorada (o), do emprego, do patrão, da comida, da mãe, do pai, do marido, do irmão... Uffa! Se falar tudo não vou acabar o post.

Uma coisa é óbvia, não existe promoções sem vantagens, sempre terá troca. O clube dará alguma coisa que para o torcedor seja vantajoso, mas por outro lado terá que receber alguma coisa. Isso é em todos os seguimentos, não apenas no futebol.

O Avaí não é uma instituição filantrópica, logo, precisa de alguma maneira obter lucros, aliás como tudo nesta vida, ou alguém já viu alguma promoção onde quem está promovendo não ganhe nada? Fala sério!

Alguns com certeza estão pensando: "Ah, mas estamos precisando lotar a Ressacada contra o Bahia". Concordo, mas gostaria de lembrá-los que este "lotar" deve ser como apoio, paixão, amor ao time e ao manto azul.

Cada um dentro do Clube tem sua função e não vou nem entrar no mérito relacionado aos jogadores, técnico, comissão técnica, dirigentes, funcionários ou até mesmo o presidente. Vou falar daquilo que conheço melhor: TORCIDA.

Nós torcedores precisamos valorizar a promoção e ver a parte boa disto tudo que é fazer lotar a Ressacada, dando força e atendendo ao apelo do nosso capitão, além de soltar nosso grito e fazer os jogadores apresentarem o seu melhor futebol.

A vida segue... E quarta eu estarei lá!

9 comentários:

Concordo plenamente com vc, mas em contrapartida o time deveria dar em troca alegria a nois torcedores, vc não acha ou vc acha que vai lotar um teatro pra assistir uma peça ruim com atores amadores. ta na hora de o time incentivar o torcedor porque a reciproca é verdadeira

Beto,

Tudo é uma troca obviamente. Concordo que o time deveria nos dar alegrias, afinal esse é o objetivo dos torcedores: ir ao campo ver seu time jogar bem. Mas no futebol nem sempre as coisas são assim. Não dá para fazer o comparativo com uma peça de teatro, pois a relação é diferente. O time está com problemas, penso eu que tem atrasados aí, desta forma os próprios jogadores estão desmotivados, mas contra o Grêmio vimos do que eles são capazes, então a hora é fazer a Ressacada lotar. Quem tem PAIXÃO pelo futebol, acaba se rendendo. E quarta feira como em todos os outros jogos, faça frio, faça chuva... Eu estarei lá!

Saudações avaianas!

Independente de promoção, eu estarei lá, como sempre; até porque esse lance de ir ao estádio só quando o time está bem, não é coisa de torcedor de verdade!

Vamo vamo Avaí!!!

Muito boa a tua histórinha. Deve fazer pensar... claro, para quem tem neurônios.
E a comparação com um teatro, como muita gente faz, é tola e sem sentido. Num time de futebol a gente possui compromissos, num teatro somos apenas espectadores.

Aguiar, gosto de fazer comparações e fazer pensar nos posts... E tua colocação em relação ao teatro e o time foi PERFEITA!!!

É ja vi que vcs gostam daquela lata que deixam na sua porta, eu não;. E estarei sempre criticando porque esse time do L A ZUNINO E FILHO (AVAI) é MUITO ruim e não a instituição AVAI certo. até porque se o time fosse bom eu estaria elogiando e não criticando. abrçs

Beto,

Respeito todas as opiniões, mas penso que minha opinião deva ser respeitada. Não se trata de gostar ou não "daquela lata", trata-se de num momento ruim, ajudar o time. Por outro lado, se você acha que neste momento o melhor é virar as costas, também respeito. Eu sou torcedora, independente da situação, assim como também critico - quem acompanha meu blog sabe disso. Mas é preciso ter um pouco de equilíbrio e procurar estar do lado do clube, porque não deixaremos de ser avaianos se ele for para a serie B certo?
Mas entendo sua posição.

Saudações avaianas!!

Vou sempre aos jogos e sempre encontro cacaca. Cade meu time?
Hehehe

Twitter Facebook Favorites More