sexta-feira, 15 de julho de 2011

O Império no futebol

Este sujeito ensanguentado é um cidadão de bem, cumpridor dos seus deveres, pagador de impostos. Eis que na noite do último sábado, no exercício da sua profissão, o radialista Rodrigo Santos transmitia pela rádio Cidade a conquista do Brusque, campeão da Copa Santa Catarina em plena Joinville.


A certa altura, seu local de trabalho foi invadido e, de pronto, lhe desferido um soco e alguns pontapés. O autor, já conhecido das lides policiais, Delfim Pádua Peixoto Neto.


Foi mais uma travessura do filho ilustre do não menos digno presidente-imperador da Federação Catarinense de Futebol.


Delfim Pádua Peixoto Filho, o pai-rei, discursou nesta sexta-feira tentando justificar o injustificável. Ao melhor estilo que consagra a demagogia e ignora a verdade, desfiou a retórica de político das antigas para sugerir, sem qualquer timidez, que tratava-se de uma "legítima defesa" do filho Delfinzinho.

Certamente, o herdeiro-príncipe da FCF, assessor especial do próprio pai e remunerado para isso, invadiu a cabine pois sabia que seria agredido pelo radialista, que estava narrando um jogo de futebol. Foi o que tentou sugerir o senhor Delfim. O pueril argumento, ridículo até, desafia a inteligência de nós todos, os mesmos que há tanto tempo somos massacrados pela desastrosa gestão do futebol barriga-verde.

Onde estão os clubes, logrados filiados que ficam a bancar o reinado incontestável de uma família neste negócio chamado futebol? O escândalo da arbitragem que não é sorteada mas sim escamoteada, denúncia do próprio vice da Federação, Waldir Lodetti, já não seria suficiente para um impeachment de Delfim? É, pelo visto falta aos clubes, também, alguns pré-requisitos para exigir moral e ética, varrendo o descalabro. (continuar lendo - futebolsc.

Parece que não é apenas no Avaí que os filhos estão mandando e desmandando. O Rei dá poder ao príncipe e coloca os súditos na lata de lixo.

E a vida segue!

2 comentários:

Esse cidadão deveria estar preso, ele e o pai que deu essa justificativa, enquanto nós torcedores não podemos levar nossas bandeiras ao campo. esse Delfim esta acabando com a moral do futebol de Santa Catarina, pra mim fora Delfim e fora Zunino.

Twitter Facebook Favorites More