quinta-feira, 7 de julho de 2011

Não foi desta vez


Não foi desta vez que o Leão chegou a sua primeira vitória. Na verdade o jogo não estava difícil, pelo contrário, um jogo fácil, que poderíamos  tirar proveito e acumular mais trés pontos.

Fica difícil falar qualquer coisa após este jogo de hoje. Estamos perdendo a oportunidade de pontuar, dentro de casa e com times com menor expressão. Os reforços chegaram, e pouco para não dizer NADA parece ter mudado.

O Gallo foi ousado na sua escalação, e isso, ele deve ter herdado do "pastor inventor".  Mas o Avaí iniciou o jogo melhor e colocando pressão, prova disso é que desde os primeiros momentos tivemos chances, primeiro com o Willian e logo depois com o chute de fora da área do Pedro Ken. Aos 19 minutos Rafael Coelho abre o placar, depois da dividida do Willian com a zaga na área.

Depois disso, parece que a "maionese desandou" e o time do Avaí perdeu toda a capacidade de se achar e os erros de passes deram para o Bahia a chance do empate.  Jobson arrancou pela esquerda e passando pelo Welton Felipe, jogou para Junior que não perdeu tempo e de CARRINHO fez o gol. A falha começou muito antes, mas o goleiro Felipe, o que ele tava fazendo ali, fora da área? FALHOU! Em menos de dois minutos, depois de uma cobrança de escanteio feita pelo Ricardinho, Paulo Miranda de cabeça faz o segundo, virando o placar. 

O Avaí desestabilizou, perdeu o foco e parecia perdido, aliás tinha jogador andando em campo, parecia que a vontade tinha ficado em casa, embaixo das cobertas. Mas as chances começaram a aparecer e a pressão voltou a tomar conta até que aos 12 minutos, após a cobrança de escanteio, Rafael Coelho cabeceou, Marcelo Lomba espalmou e no rebote Gustavo Bastos fecha o placar 2x2.

Depois disso os ânimos afloraram, tanto no campo como nas arquibancadas. A torcida explodiu e deu início ao incentivo e cantando muito. Mas mesmo com todas as chances, as oportunidades não foram aproveitadas e não havia finalização. Os jogadores estavam VISIVELMENTE cansados, já não conseguiam disputar as bolas e muito menos correr atrás dela.

Agora falando sério: O que foi  a atuação de Willian? Fico triste e decepcionada, pois sabemos que ele joga, conhecemos o seu futebol, e hoje ele não acertou nada. Fábio Santos e Mauricio Alves, que vergonha, não jogam nada, nem sei porque estão no Avaí. Robinho então, não joga nada, aliás eu fiz um post com uma camiseta onde eu pedia "Fora Robinho", mas ele ainda esta aqui e continua não jogando NADA.

Rafael Coelho ou "porquinho Dedé" como eu carinhosamente o apelidei, porque ele lembra um porquinho que eu tinha quando criança. Eu fiz a comparação, pois meu porquinho de tão fora de forma, não conseguia se levantar e tirar os pés do chão - até comentei sobre isso com o Andre Tarnowsky em um jogo que assistimos juntos. Rafael Coelho, perde até para a bola, aliás a bola está atrapalhando o cara.

O Rodrigo, do blog Sangue Azurra fez um comentário durante o jogo de hoje, que não pude deixar de concordar. Ele mencionou que não falta ao Avaí determinação e garra, o que está faltando é QUALIDADE. Não temos uma equipe qualificada. O Gallo disse que mudamos e melhoramos, eu concordo, mas estamos longe de ser uma equipe capaz de se manter na Série A.

Incompetência da diretoria que parece não estar se dando conta que estamos jogando contra o tempo e que logo já não teremos mais nenhum minuto que poderá nos salvar. Aliás se nos dermos conta, o que nos possibilita sair do rebaixamento, seria o jogo de hoje e os próximos, com os Atléticos. A partir do dia 21 de julho, quando vamos enfrentar o Inter, vai ser só pedreira. O próximo é contra o Atlético PR, e estaremos jogando com eles pela lanterna do campeonato.

Numa noite fria e gelada, o que salvou a ida a Ressacada foi a atuação de Pedro Ken e Cleverson - mesmo sendo criticado pelas câimbras que sentiu, ainda acho que foi bem. Fora estes dois, os outros nada acrescentaram. Eu continuo acreditando e com certeza no próximo jogo, dia 21 de julho, contra o Inter, eu estarei lá. 

Repito - para que fique claro aos que não conseguem entender o que eu escrevo (Alô BetoGabira!!) - Eu acredito e estarei lá, não porque ache que temos o melhor time, mas porque eu acredito que podemos virar. Isso não quer dizer que estou compactuando com a diretoria, com esse jogo de M que foi hoje, com as contratações, com a escalação do Gallo... É que eu sou muito OTIMISTA e acima de tudo AVAIANA e que independente do que aconteça, eu sempre estarei com o Leão, mesmo que seja na segundona.

Vou dormi um pouco mais triste hoje, mas amanhã será um novo dia e quem sabe, lá para as bandas do Carianos, os homens que detém o poder acordem com as idéias mais claras e possam fazer as mudanças necessárias para que o Leão possa se recuperar e que se forme um time de valor e merecendo estar na elite, pois hoje, infelizmente, não temos um time merecedor da Série A.

E a vida segue!

8 comentários:

Começo com uma pergunta: Se não foi dessa vez, vai ser quando? Perdemos uma grande chance (aliás, já haviamos perdido 3 pontos contra o fraco ATL-MG)de conquistar nossa primeira vitória. Até começamos bem, dominando o começo do jogo contra um Bahia fraquinho, mas, após nosso gol, voltaram os velhos problemas de nossa defesa: Cruzamentos e bola aérea! Temos 2 zagueiros bem altos, porém totalmente ineficientes e enraizados, que mais uma vez tomaram gols bestas... Sinceramente, é inexplicável isso. Ou a explicação seria má vontade? Aliás, má vontade, aliada ao despreparo físico bem visível ontem, só pode! É lamentável, continuamos sem zaga e sem um ataque que faça gols. Nossos laterais disputam entre sí, prá ver qual o pior. Alguém poderia me dizer o que fazem no Avaí: Fábio Santos, Maurício Alves, Daniel...??? Se não conseguimos dentro da nossaa casa vencer o fraco Bahia, vamos vencer quem??? Continuarei indo aos jogos, como sempre, mas, não acredito em milagres, pelo menos não no futebol...

Minha jovem concordo plenamente com vc, só discordo quando vc diz ser otimista com Galo a frente da coisas, ele é ruim, e aquela lata que lhe falo é o time atual e não a agremiação, pois sou AVAINO e sempre estarei lá nem que seja para criticar certo. Agora me diga o que vc achou dos dois escanteios no primeiro tempo, do Felipe, do Daniel, do Weltom Felipe, jogadores que o Galo pediu, ta na hora de pedir a saida do Galo ou ficaremos sempre na zona de rebaixamento, não que seja peśsimista mas não vejo qualidades nesse time, também ja falei que rasguei minha carteira e deixei de ser sócio por causa do Robinho, mas não deixo de estar lá, mas foi sofrivel, abrçs.

Carmen, o Willian é o menos culpado, o cara só ta recebendo bola bicuda,nosso meio de campo é uma piada,nossas jogadas de linha de fundo é uma desgraça,a jogada ensaiada do Gallo nas cobranças de escanteio é uma vergonha.

Dinho,

Como falei no post, perdemos a oportunidade de dar um arranque no campeonato, já que depois dos dois Atléticos vai ser só pedreira. E jogar fora nestes próximos dois jogos tbm não é tarefa facil. Precisamos entender uma coisa; NÃO TEMOS QUALIDADE, e sem isso, digo e repito, não somos times de Serie A - infelizmente. Não faltou garra e nem vontade, mas é visivel que eles nem acompanham o ritmo do jogo, não aguentam 90 minutos. Porque nao colocaram o Estrada? Pelo menos teria dado sangue, tenho certeza.
Concordo contigo, Fabio Santos, Mauricio Alves, Robinho Daniel... Tudo sem qualidade.
Milagres não existem, estes que estao aí, passarão, irão embora, assim como o Gallo. E nós continuaremos a torcer, pois somos torcedores do AVAÍ e não desta corja de jogadores que se salva dois ou três. Mas pergunto o seguinte, será que adianta mudar o Gallo e jogadores, quando na verdade a diretoria irá continuar por aqui? Pense nisso meu amigo. Abraços

Beto,

COncordo contigo, os escanteios foi uma verdadeira PIADA. Não sei porque inventaram aquiço, aliás falei sobre as invenções no post, mas não vou ser hipócrita em dizer que as coisas não mudaram com a chegada dele, mudaram sim. Como falei, falta QUALIDADE, e como falei para o Dinho, não adianta mandar o Galo embora. Pode mandar o Gallo embora e os jogadores e trazer o Papa - que acho que joga melhor, enquanto não mudar a maracatuaia dentro da diretoria, acabar com as poucas vergonhas e acertos de compadres, não vai mudar nada. Volto a dizer, a saída do Gallo não vai resolver nossa situação. No mais, NÃO SOMOS time de Série, que me perdoem todos os torcedores, mas nosso lugar é sim HOJE na segundona.

Abraços

Serjão,

Todos são culpados, sem essa de dizer que só recebe bola bicuda... Desculpe, mas cada um tem que fazer bem seu trabalho, com o que tiver nas mãos. Portanto, ele ontem parecia o Joao bobo. Aliás como todos, tirando o Pedro Ken - o melhor em campo - e Cleverson, no mais, tudo uns porqueira. Como disse aos outros comentários, NAO TEMOS time de Série A, vamos nos conformando com isso. SEM QUALIDADE não vamos chegar a lugar algum, então melhor do que esse vexame é ficar quietinho, quietinho na segundona.

Beijo

Lindinha (permita)...O Avai vem evoluindo, o problema é que evolui muito lentamente e volta e meia Gallo da uma de Silas. Esse Daniel é com certeza o pior lateral direito que passou pelo Avai. O cara é ruim na defesa, no ataque e acima de tudo é muito lento, um perfeito peladeiro, jamais um profissional do futebol. Oito jogos, nenhum gol e perdido, ontem deve momentos que foi lateral e bateu escanteios. William esta com problemas ou esta de sacanagem. Depois que o pastor foi embora nunca mais jogou. Outra, essa do goleiro que não fez nenhuma defesa, falhou no gol e ainda quis brigar com os companheiros é do peru. Pior só aquela do diretor que ganha do Avai e faz marketing de graça para o Fluminense. Só nos resta torcer para que essa fase passe bem rápido. Ta soda!

É tá SODA, mas eu ainda acredito Serjão... Coisa de sofredor né?

Twitter Facebook Favorites More