quinta-feira, 21 de julho de 2011

O Rei Leão

Era uma vez uma ilha cheia de magia, bruxas, sol, mar e um céu maravilhosamente azul. Na ilha, há muito tempo atrás nasceu um lindo filhote de leão, cujo destino era herdar o trono. Mas talvez o que o leãozinho,  nunca tenha imaginado é que chegaria tão longe. Talvez tenha pensado que sempre seria aquele pequenino correndo entre amigos.

Porém o tempo passou e o leãozinho cresceu, tornou-se grande e assumiu um posto de elite. Sendo assim, precisaria ter uma nova postura, deixando de lado, aquelas molecagens e atitudes amadoras, afinal, agora ele era o Rei. Diante de sua grandeza, suas respostas para os súditos também deveriam ser grandes. E com as suas conquistas, não demorou muito para que novos aliados aparecessem.

Mas o leão, embora tenha crescido, continuava muito inocente e ingenuo, e isso atraiu muitos "gringos", invejosos e traiçoeiros, que mediante promessas mentirosas, fizeram com que o leão modificasse o seu comportamento. Ele na boa fé, pensava que assim, poderia atender seu reinado com muito mais ética.

As mudanças chegaram, assim como chegaram os auxiliares de todos os cantos do mundo, cada um com a sua especialidade. Assim foram criando-se cargos, até mesmo para aqueles que nem cargos tinham, mas circulavam tranquilamente pelo reino, entrando e saindo, sem nada precisar explicar, afinal, tinham a credencial de Q.I - Quem Indica.

O que não sabia o nosso guerreiro, é que estes que lhe ofereciam a mão para fazer administrar melhor o seu reino, estariam lhe dando o primeiro golpe, tornando-o impotente às decisões. Mal sabia nosso amigo, que a falta de transparência, os conchavos e o dinheiro, seriam a chave do seu reino e que destes mal feitores só se livraria depois que desse seu grito de liberdade ou com a sua queda.

O Rei Leão, aos poucos foi ignorado dentro dos corredores e salões do reino. Sua imagem, já não era mais parte importante na parede e sua figura era apenas uma lembrança dos súditos que insistiam em não lhe abandonar. Ele não era mais importante, poderia ser descartado a qualquer momento, assim pensavam seus conselheiros.

O Rei Leão diante de tantos desaforos adoeceu, seus súditos que chegavam - dizem - a quase doze mil, resumiram-se a  minguados seis mil. Porém, os entendidos dizem que, os que acreditam mesmo no rei, não deva chegar aos três mil. Estão abandonando as imediações, e quando tem festa no palácio, são apenas estes que lá estão, ainda para em couro aplaudir de pé e cantar para o rei.

Arrancaram as unhas do leão, estão com os alicates prontos para lhe arrancar os dentes, porém não deixaremos que arranquem aquele que é muito mais forte e pulsante e que bate dentro de cada um de nós, tornando-nos súditos e adoradores: o coração do Leão.

REAGE LEÃO!!!!

Hoje é dia de festa no reino e e os súditos irão até o palácio, para aplaudir de pé, cantar, gritar e incentivar aquele que permanecerá na Elite e nos trará ainda muitas alegrias. Hoje o Leão precisa de nós, para que seu coração não pare de pulsar. Eu estarei lá, e não me importa quem são estes que querem lhe abater, porque nós somos o seu CORAÇÃO e enquanto estivermos vivos, o REI também estará.


2 comentários:

Show de bola Carmen!!! Parabens pelo belo texto!!!
Estaremos lá no palácio prá, se Deus quiser, empurrar nosso Leão a mais uma vitória!!!

Vamo Vamo Avaí!!!!!!!!!

Com certeza vamos dar a volta por cima e faremos o Leão reagir, só depende de nós.

Em tempos de tanta coisa rondando pelo extra campo, penso que está na hora de dar um tempo a tudo isso, que só faz mal a nós torcedores e ao pobre Leão.

Vamo Vamo Avaí!!!

Twitter Facebook Favorites More