terça-feira, 12 de julho de 2011

Aladim, a Lâmpada e o Gênio

O Casagrande fez uma metáfora hoje no Jornal da Noite, que gostei. Ele disse: "O Gênio da lâmpada é o Messi, a lâmpada é o time da Argentina. Basta esfregar a lâmpada e o gênio aparece". Trazendo para o nosso Avaí fiquei pensando: se o Avaí é a lâmpada estamos com sérios problemas, já que estamos esfregando, esfregando e o nosso gênio não apareceu.

Fico preocupada com as contratações, estão trazendo de tudo, mas nosso problema continua sem solução. Será apresentado oficialmente o meia Leandro Lima,  que pelo que se conhece será um reforço e tanto, por outro lado torço muito que ele venha e faça a sua parte e jogue, pois o que temos visto ultimamente são moleques metidos a craques e que nada acrescentam e enquanto isso, o Leão vai inchando, inchando e qualidade que é bom NADA.

Nosso problema é visível: LATERAL e ZAGA, e parece que não estão levando isso em consideração. Estão trazendo mais um atacante, o Anderson Lessa, que está vindo a pedido do treinador - mais uma indicação dele. Concordo com o André com o que ele escreveu no seu blog no post BDA, do dia de hoje. Se todas as indicações estão se fazendo pelo Gallo, de Gustavo Mendes e Luiz Alberto, para que serve Alexandre Parreira "o observador?"

É preciso que o presidente Zunino comece a tomar as rédias pois ainda dá tempo, coloque a casa em ordem, mandando seja quem for embora, isso inclui o seu pupilo, que está pensando que o Avaí é seu playground. Talvez, eles aproveitem, já que estão abrindo a porta para Julinho e na mesma oportunidade mandem o "príncipe" vazar. Junto com eles poderiam ir mais uma dúzia de figurantes, que só fazem engordar a estrutura.

Se o Avaí é a lâmpada e o Gallo é o Aladim, quem sabe logo, logo surgirá o GÊNIO - será que é o Anderson Lessa? - que vai fazer o Leão desencantar e começar a subir no campeonato. Por que se as coisas continuarem neste caminho, se nada for feito rapidamente, nem mesmo a chegada do gênio dará jeito.

9 comentários:

Tomara que seja o Leandrinho, já que o Estrada ficou pelo caminho (com o perdão do trocadilho).

Um atacante só não faz verão. Nosso problema está nas laterais e na zaga. De que adianta trazer mais meias, volantes, atacantes? O Messi só faz gols no Barcelona porque a bola lhe chega "redonda", ele não é o gênio que falam.... enquanto que no Avaí NÃO temos uma boa EQUIPE, nem quem possa armar uma jogada, tudo é a base de chutão... Aí com Batoré isolado na frente fica difícil...

George,

Como as indicações tem sido do Gallo também , com certeza irá aproveitá-los. Quanto ao Estrada, sinceramente, não entendo o porque de deixá-lo de fora, isto aconteceu com o Silas e agora com o Gallo. Mas vamos ver se o cara ajuda.

Beijo

Dinho,

Concordo com voce em partes, o Messi mostra que faz diferença no time. Quanto ao Batoré, não vejo que seja apenas por estar isolado, está faltando vontade de jogar, dai sim fica difícil.

Beijo

Dinho, Messi joga muito no clube e ontem arrasou na Seleçao. Alguem mais proximo do seu futebol esta a luz de distancia. E nao me venha dizer que é porque foi contra a Costa Rica, pois contra Venezuela até ate Zico e Ronaldinho que nunca jogaram na Seleçao jogavam. Hoje nem contra eles jogamos bem.
Claro que nunca chegara proximo do genio que minha geraçao viu jogar. Afinal, Maradona so existe um, mas que hoje Messi esta com a bola toda, pode ter certeza que esta. Guardada as devidas proporçoes, precisamos no Avai alguem assim que faça algo diferente e assuma a responsabilidade de tirar o time da incomoda posiçao.

Se esse gênio for igual aos que o Galo pediu nois ta fu..., porque de gênial mesmo deve ser a folha cara e o time cacaca, tem que trazer jogador de expressão no cenario nacional, não estes que gênios que trouxeram, esse Lessa que estão trazendo devera ser maais um(Dinelsom da vida) pra irritar qualquer um, continuo bateendo na mesma tecla, seu Zunino seu jà foi bananeira que deu caxo, agora sò vai minguar.

Não acho o Messi isso tudo. É muita babação. Claro que ele joga bem, mas olha o time do Barcelona, olha as assistências prá ele fazer gols... É o que falta no Avaí, a começar pela zaga, que depois da saída de Emerson nunca mais foi a mesma, e nas laterais idem, ou acham que Daniel e Romano são craques também? Ficamos dependendo da boa vontade do Batoré e do Rafael Coelho prá fazerem gols, não é assim que tem que ser! Temos que montar uma EQUIPE, coisa que até agora não tivemos ainda...

Gostaria de saber se o sr Zunino, daria para mim alguns jogadores da base pra empresaria-los, vai que jogador lá só cresce se assinar com o filho dele, o que seria do AVAI amanhã, ficaria de mãos atadas, pois pra mim isso é imoral filho do presidente sendo empresario de jogador e encher o time com jogadores que ele esta empresariando, pra mim é canalhice, safadeza ,. pra não dizer o que penso realmente.

Opa, Beto!

Eu também tenho uns caras bons, pelo menos melhor dos que estão no Avaí se ele me deixar traze-los e empresaria-los também tô dentro.

Twitter Facebook Favorites More