quarta-feira, 8 de junho de 2011

O que diria Amadeu Horn?



Eis a pergunta: Não só ele, mas também Tullo Cavallazzi e os eternos craques Nizeta, Saulzinho, Jaime Mata Gato (pai da querida Kk, do Blog DNAZul), Adolphinho, Sabas, Procópio, e outros verdadeiros guerreiros Avaianos , o que diriam? E Aderbal Ramos da Silva, o Dr. “Deba”, o que diria numa situação dessas? Todos esses imortais Avaianos, com certeza devem estar tomados de uma profunda tristeza, por verem (lá de cima) tudo o que está acontecendo no seu amado clube, o Avaí.
Nós, a Camisa 12, nos juntamos a esses ilustres Azurras nessa triste e conturbada “fase” em que presenciamos nos últimos meses. E nossa dor não vem de hoje, iniciou-se ano passado, quando quase caímos prá Série “B”, não fosse uma inexplicável força - leia-se a camisa 12 pressionando, incentivando e empurrando o time até o dia do “fico” - que adentrou as veias daqueles jogadores, e estes conseguiram aquela tarefa, que digamos, estava quase impossível.
Em 2011, não estamos muito diferentes. Uma soma de erros dentro e fora do campo, um fraco e debilitado planejamento que nos levou a desclassificação das Finas do Catarinense, jogando no lixo o sonho do Tri Campeonato. Na seqüência uma “mentirosa” participação na Copa Do Brasil e o auge do caos: Um péssimo início de Brasileirão, recheado com três derrotas, todas com a participação especial de um técnico chamado Silas, que depois de 20 partidas ainda não tem um time definido e volta e meia diz que “estamos evoluindo”... Aonde?


E me vem de novo a pergunta: O que diriam eles numa hora dessas? E nossa diretoria, até onde quer chegar com essa teimosia de ser cego/surdo/mudo a tudo o que está acontecendo dentro e fora de campo em nosso clube? Até onde querem nos enganar com discursos mentirosos, que está tudo sob controle, que este ou aquele não vai deixar o clube e blá blá blás? Será que ainda não se tocaram que nosso torcedor já está calejado, e tá difícil nos enganar? Já estamos na metade do ano e ainda não temos um time competitivo montado, ou será que o objetivo seria somente não cair prá Série “B”?
E volta a pergunta: O que diriam eles numa hora dessas? Sinceramente, gostaria de estar escrevendo sobre outras coisas, com elogios aos nossos jogadores, técnico e diretoria, mas, tenho que ser realista, estamos a beira do caos! No momento que estou escrevendo, Silas deve estar deixando (Já vai tarde!) o “comando” do Avaí, e se era vingança (dizem alguns), acho que ele conseguiu, nos deixou a beira do abismo! Meu realismo se confronta com o sentimento da verdadeira torcida do Leão, a insuperável e apaixonante camisa 12, que apesar de tudo, não deixa de acreditar que podemos sim, sair dessa situação, e que ainda dá tempo de se recuperar no campeonato.
É, amigos, infelizmente esse ano o #ReageLeão começou bem mais cedo, será que nossa diretoria, Técnico (qualquer um, desde que não seja o teimoso do Silas!) e jogadores vão nos ajudar fazendo a sua parte??? Nós, a fiel camisa 12, iremos fazer a nossa! Que tal começarem por baixar os ingressos, contratar um bom e eficiente técnico e jogadores que joguem de verdade e honrarem nossa camisa? Seria um bom começo, não? Ou é muito o que pedimos? Vamos cooperar! Vamos acordar prá realidade!
E os nossos eternos e verdadeiros Avaianos, o que diriam numa hora dessas? Por vezes, olhando o céu, da Ressacada, dá prá imaginar todos eles lá em cima, Amadeu Horn e seus garotos, bandeiras azurras a mão e gritando: “Vamo, vamo vamo Avaí!!!!
Acorda Diretoria, salvem nosso Avaí!!!

5 comentários:

Dinho nossa "batera" esta ajudando no "lanço" de Tainhas, dispos que pega no tranco vai "pasa" muito time miseravel pa trax. Alo, Carmem! Afinal, Silas sai ou fica na moita? Um beijo minha quirida. Dinho te acomada!

Serjão,

Acredito que vamos dar a volta por cima.

Olha, ouvi hoje a tarde o Fabiano Linhares da CBN dizendo que a condição para o PASTOR ficar seria assinar um contrato de tres anos. Cara se for isso mesmo, estamos ferrados. DEUS È PAI - NÃO É PADASTRO - e acredito muito que ele seja avaiano, com certeza há de nos salvar!!!

Bjoooooo

Carmem a noticia nao foi nada boa. De bom so o seu Bjoooooo. Pra voce tb minha linda. Aguardo boas noticias. Hehehe

Faz tempo que não temos noticias boas... mas logo logo as coisas vão se acertar... Aguarde!!!

Só prá constar: Além da foto do Fundador do Avaí, Amadeu Horn, a outra é da sua casa, na Rua Frei Caneca, no bairro Pedra Grande - atual Agronômica -

Twitter Facebook Favorites More