quarta-feira, 8 de junho de 2011

A crise incomoda o presidente Zunino

Zunino, em São Paulo, dispara: "Está acontecendo um tsunami no Avaí"


Lanterna do Brasileirão, saída de jogadores, proposta a Silas e renúncia de conselheiros são fatores fortes para a crise avaiana.

Em pouco menos de um mês, o Avaí sofreu uma série de derrotas, dentro e fora de campo, e passou de semifinalista da Copa do Brasil à lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro. Após as saídas de Marquinhos e de Renan, e em meio a uma crise política no Conselho Deliberativo, o técnico Silas também deve confirmar sua saída. Márcio Goiano, que está no São Caetano, é o nome mais cotado para ser o novo treinador.

Convidado para assistir a despedida de Ronaldo da seleção brasileira, no Pacaembu, em São Paulo, Zunino não tinha no final da tarde desta terça-feira muitos detalhes sobre os últimos acontecimentos na Ressacada. “Eu não sei de nada. Só sei que está acontecendo um tsunami no Avaí”, afirmou o presidente, por telefone. Hoje pela manhã, ele retorna para Florianópolis.O primeiro passo do dirigente para colocar ordem na casa será uma reunião com Silas. Apesar de ter aconselhado o treinador a aceitar a proposta do Al-Arabi, do Catar, Zunino não gostou das proporções a que chegaram as especulações e deu um ultimato para o treinador. “A reunião ainda não está confirmada, mas o Silas terá que falar comigo amanhã (quarta) de qualquer jeito. Até por conta de tudo isso que está acontecendo”, garantiu.Com uma proposta milionária do Al-Arabi, Silas pode ter comandado nesta terça seu último treino no Avaí. No clube árabe, o treinador receberia um salário de R$ 250 mil, além de US$ 500 mil de luvas.Em meio ao impasse, hoje devem ser apresentados os meias Pedro Ken, que já treina no CFA da Ressacada, e Cléverson, campeão estadual com a Chapecoense. O goleiro Rafael Santos e o atacante Taubaté, que fizeram parte da negociação com o Corinthians por Renan, também devem chegar nos próximos dias para compor o elenco.


Comentário da blogueira: Meus queridos, li e ouvi nesta terça feira, que o repórter Fabiano Linhares divulgou na CBN das 16h30m, de que a permanencia do Silas estava dependendo apenas da assinatura de um contrato de três anos. Não quero acreditar nisso, pois se esta for realmente a única pendência, significa que o "PASTOR INVENTOR" vai permanecer na Ressacada. E o que é pior, continua treinando o time. Ele ainda está pensando. Ah! Ele tem até dia 1º de julho para pegar a barca e nós temos até quando para resolver a M que virou o clube? É muito para uma simples e mortal torcedora avaiana!

7 comentários:

A crise incomoda com certeza, mas o maior culpado dessa crise é ele próprio.
A questão do brasileiro não é assustadora levando em conta que, uma vitória nos tira da lanterna e já encostamos no meio da tabela.
O problema do Avaí é interno por coisas que não se explicam, venda de jogadores e não aparece o dinheiro, filho do presidente que é o homem forte do futebol no Avaí, mas não consta oficialmente no organograma do clube.
Por isso não podemos apoiar, temos é que pedir transparência.

Abraços!

Cunha,

Na verdade o conjunto é que está causando problemas... O Zunino tem sim muita culpa, mas existem outros fatores, que logo irão aparecer e espero sinceramente que sejam resolvidos.
Transparência sempre, mas apoiar também é preciso!

Bjo

se os reforços que estão vindo não forem reforços, mas sim novos encostos como vários que já temos no grupo, não adianta trazer nem o melhor técnico do mundo para o avaí. o silas não é o culpado. ninguém, nem no máximo de sua competência, teria conseguido qualquer coisa com esse time que temos. chegamos à semifinal da copa do brasil por uma mistura de sorte e raça. e só. é preciso ser realista e não tapar o sol com a peneira. o time do avai como estava era medíocre. o pouco que tínhamos de bom saiu. fora o marcinho guerreiro e o willian, pouco restou. o que o silas ou qualquer outro técnico poderia fazer? os problemas do avaí vão muito alem do técnico.

Greyci,

Todos nós estamos apostando nisso, novos reforços, novas postura e principalmente muito mais garra.
O que temos hoje, como por exemplo o Willian, não consegue fazer nada sozinho. Porém, o Silas com seu esquema tático INVENTOR, só fez M e ele, assim como diretoria e torcida sabem disso. A responsabilidade recai sobre o PASTOR porque ele foi contratado para fazer acontecer. Tem obrigação disso, pois se é para comandar somente um time de craques e ídolos, qualquer "zé ruela" poderia ser o treinador. É bem verdade que se também os jogadores não colaborarem, fazendo corpo mole como estão fazendo, NEM FELIPÃO DÁ JEITO.

Saudações avaianas

Tomara que Renan volte a jogar no Corinthians aquele futebol pos seleçao e até o final do Campeonato Catarinense. Assim eu saberia quem esta errado, a torcida do Avai ou os outros. O mesmo recado vale para Marquinhos Santos, que jogue no Gremio aquele futebol apresentado em sua volta ao Avai. Mas por favor, que nao voltem a vestir o manto azurra.
ET: Que tb nao receba "bixo" para jogar e nem "arrecadaçao" dos jogos para ganhar alguma coisa.

- Os culpados por tudo que acontece no Avai. 50% Zunino e 50% Silas. A diferença que Zunino pode mudar essa historia, ja Silas, jamais.

Serjão,

Enquanto o Zunino não bater o porrete na mesa, a bagunça lá dentro vai continuar.

Concordo que o nosso presidente é o nico que pode fazer a mudança.

Bjo

Concordo, Carmen, enquanto Zunino não tomar uma atitude, a casa vai continuar a ruir. Infelizmente!

Twitter Facebook Favorites More