quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cada um no seu quadrado

Renato Gaúcho, apesar do habitual bom humor, é um técnico rígido com os jogadores. A lista de infrações que geram pagamento de multa - a tradicional 'caixinha' - inclui atrasos, faltas a treinos, uso de acessórios nas atividades (relógios, correntes, aneis), e também peso acima do ideal.

Este é o caso do meia Marquinhos. O jogador recém chegou do Avaí, e já está sob monitoramento do treinador do Grêmio. Como ele desconhecia os padrões da caixinha de Renato Gaúcho, ganhou um prazo para perder peso.

- Marquinhos tem o prazo até segunda. Senão, vai para a caixinha - disse, sorrindo, para completar:

Quem administra a caixinha é o capitão Fábio Rochemback, auxiliado pelo goleiro Victor. No final do ano todo o valor arrecadado é doado a uma instituição de caridade - em 2010 os jogadores repassaram o dinheiro proveniente das infrações ao Instituto Geração Tricolor, que auxilia filhos de funcionários do clube e jogadores das categorias de base.

- Ele falou que lá (no Avaí) passava longe da balança. Aqui ele passa perto, e sobe nela.

- A caixinha é eles que cuidam. Eu defino os valores, e tomo deles. Depende do meu dia. Se era R$ 1,5 mil, chegou atrasado, e eu digo para colocar mais R$ 500, pronto. Vai a R$ 2 mil - contou, revelando que Mário Fernandes pagou R$ 2 mil à caixinha quando faltou a um treino no início do ano


Comentário da blogueira: Aqui o nosso "craque" achava que estava muito bem. E quando fiz alguns comentários em relação a sua condição física, fui criticada. "Manda quem pode e obedece quem tem juízo!"

9 comentários:

É verdade Carmen! Lembro dos teus comentários.... Eu acho que lá no Grêmio, apesar de eu gostar da pessoa dele, ele vai se ferrar, assim como foi com Willian, não vai "se criar" por lá não...

A questão é que no Avaí não há gerência, quem não se lembra quando os jogadores derrubaram Antônio Lopes?

Futebolé coisa séria, o dia que o pessoal do Carianos se antenar a isso, quem sabe teremos um time competitivo.

Sds.

Santa incompetencia. Ninguem merece. Zunino acha que merecemos. Nem Silas nem Marcio Goiano. O Avai desistiu da Serie A. Gallo. To fora!

QUANTO AO MARQUINHOS NO GRÊMIO.
1. - PODEM ESCREVER...NÃO DURA MUITO;
2. - SEGUNDO FONTES GAÚCHAS NÃO ERA A CONTRATAÇÃO ESPERADA;
3. - AQUI ELE PASSAVA LONGE DA BALANÇA, LONGE DOS TREINOS, LONGE DA TORCIDA, LONGE DE JOGAR FUTEBOL ACEITÁVEL;
4. - POR OUTRO LADO: MUITO PERTO DE UMA GELADA, MUITO PERTO DAS NOITADAS, MUITO DE NÃO APRESENTAR UM FUTEBOL PELO MENOS ACEITÁVEL;
5. - É..., ESTES ÍDOLOS DE PANO, SOMENTE FAZEM DO NOSSO AVAÍ TRAMPOLIM, E POR GENTILEZA NÃO ME DIGAM QUE ESTOU ERRADO.

RICA CÂMARA.

Dinho,
Lá ele vai ter que ser apenas o camisa 19, ou seja, mais um, caso pretenda fazer o que fazia aqui.

O gordinho marquinhos botou o rabo entre as pernas e ja esta levando ferro. Deve estar sentido falta dos bananas da Ressacada e da torcida trouxa que ficou 5 meses vendo se arrastar em campo e nada faz.

Concordo Bruno!

Precisamos de jogadores dispostos a vestir a camisa... Somos um grande time, basta ter RESPONSABILIDADE e COMPETÊNCIA, principalmente em se tratando da gerencia. Zunino é bom nisso, não entendo o que está pegando.

Serjão,

Fiquei sabendo da notícia estava no trânsito quando uma amiga me ligou e contou da novidade. Eu acho que o Zunino não quer sair da mídia. Agora teremos mais um bom tempo assunto contra o Avaí.

Rica,

O qur mais me deixa indignada em relação ao Marquinhos, é que ainda se faz, colocando o Avaí lá embraixo. Mais uma frase infeliz: "Lá eu passava longe da balança". BABACA!!

Twitter Facebook Favorites More