quarta-feira, 29 de junho de 2011

Arruinando o maior patrimônio





Qual o seu maior patrimônio? Uma pergunta forte, mas fácil de se responder. Eu responderia assim: Minha família, meu filho, nossa saúde; e creio que sua resposta também não seria muito diferente, não? É claro que outros patrimônios tem seus valores: casa, carro, etc. Mas nada se compara a sua família, seu filho, sua saúde.
No decorrer das décadas, dos anos, porém, uma coisa parece estar tendo mais prioridade (infelizmente) que uma boa saúde, família, filhos: O dinheiro. E isso é fato. E assim em todo lugar, e não seria diferente no futebol não é mesmo? E por falar em futebol, você saberia me responder qual é o maior patrimônio de um clube? Seria o seu estádio? Os jogadores?
Eu acredito que não, e tenho minha opinião formada: É a sua torcida! Sim, estou falando de mim, de você que está lendo agora, de todos aqueles fiéis, apaixonados torcedores do AVAÍ FUTEBOL CLUBE. Somos nós o maior patrimônio do Avaí, a maior conquista de um clube, cujo hino diz que já nasceu Campeão. Somos nós, Camisa 12, que fazemos o Avaí acontecer, que juntos a ele escrevemos essa história de glórias azurras, inenarráveis, e inesquecíveis. Sim, Nós somos o Avaí! E digo mais, o Avaí sem nós não é nada! Ou você conhece algum time grande (sim, somos grandes, nossa história não mente) que joga sem ter torcida?
Somos nós que incentivamos, que empurramos nosso time, seja com sol, com chuva, nas vitórias, nas derrotas, nas conquistas, e atualmente, nas decepções. Somos uma torcida calejada, que enfrenta engarrafamentos, que paga mensalidades e ingressos caros, aliás, um dos mais caros do Brasil, sabia? Fomos nós que estivemos lá, quando nosso time conseguiu (com méritos) o acesso a série “A”, fomos nós que estivemos lá, empurrando e acreditando, quando nosso time quase foi rebaixado no ano passado. Fomos sim, um dos maiores responsáveis pelo “Fico” na elite do Brasileirão. E o que ganhamos em troca? O que fez para nos agradecer nossa diretoria? Nossos pedidos (mais que justos!) por uma mensalidade e ingressos mais acessíveis, foram ouvidos?
A resposta é Não, Não e Não! Do contrário, começamos o ano com um planejamento totalmente errôneo, que nos privou de um Tri Campeonato, Copa Do Brasil, e até o momento nos deixou numa péssima campanha no Brasileirão. Assim, parece que 2010 ainda não terminou para o Avaí, pois continuamos com um time sem qualidade, com ingressos caros, com uma vergonhosa lanterna na mão e sendo desprezados pelos dirigentes do nosso clube, que ao invés de mostrarem suas caras, de dialogarem com a torcida, preferem pedir auxílio a Polícia Militar, e se esconder nos interiores da Ressacada.
Não pedimos muito em troca de nosso apoio ao time, apenas que nos respeitem como torcida, que nos dêem devidas explicações a respeito dos fatos que ocorrem nos “bastidores” do clube, que possam colocar em campo um time competitivo, como aquele saudoso de 2009, que conseguiu reagir, após 10 rodadas ocupando a parte baixa da tabela , terminando o ano na 6ª posição. Pedimos que possam compreender nosso pedido por ingressos mais baratos, e não querendo forçar o torcedor a ser sócio.
Sejamos sensatos, afinal, aqui em SC, como em qualquer parte do Brasil, futebol é povão, não apenas um esporte de elite, como Golfe, Tênis, onde poucos privilegiados tem acesso. Será que é tão difícil de entender isso? Será que se fingir de surdo aos apelos da torcida é a melhor saída pra fugirmos da crise pela qual nosso time está passando? Transparência é fundamental, assim como a união entre clube e torcida, porém, do jeito que as coisas estão acontecendo, com trocas de “farpas” entre diretoria, técnico e jogadores, união é uma palavra que parece ter sido cortada do dicionário Avaiano, infelizmente.
Acordem prá realidade! Já está mais que na hora de ouvir o torcedor, de “chamá-lo “ de volta ao estádio, de arrumar a casa enquanto ainda dá tempo! Por favor, dêem mais valor a seu maior patrimônio, não ao dinheiro! Somos fiéis, apaixonados pelo Avaí, mas não somos bobos!
Salvem nosso Avaí! Vamos jogar juntos nessa batalha!
Reage Leão !!!

4 comentários:

Amigos, bom dia!

A perseverança é a mãe da boa sorte.

Miguel Cervantes

Pois é Serjão, assim como a esperança é a última que morre!!

Dinho,e por falar em familia.....
A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem, a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão, a coragem, a mudá-las.
abraços
Sérgio Araujo.

É isso Serjão! Infelizmente no Avaí prá mudar a situação, é preciso uma vassourada nesse bando de incompetentes! Tem muito cacique prá pouco índio, tem Gallo querendo dar esporada em todo mundo, e um presidente que assiste a tudo passivamente... Enquanto isso, nós, apaixonados torcedores, ficamos assistindo nosso time levar paulada no campeonato... É triste falar disso, mas é a verdade!

Só nos resta torcer!

Vai Prá Cima Deles Leão!!!

Twitter Facebook Favorites More