sexta-feira, 3 de junho de 2011

Chegou a hora

Devo confessar que tudo que é do universo masculino me fascina. Acho que os homens tem sempre os melhores papos, as melhores diversões, as melhores oportunidades, sempre podem fazer tudo (sociedade machista permite). Se sairem sozinhos, mesmo quando casados, ninguém repara, já nós... Enfim, eles tem algumas vantagens!

Mas na verdade, o que eu queria dizer, é que os homens são mais leves e menos críticos, fazendo com que suas conversas sejam muito mais divertidas - pelo menos prá mim. Certa vez estava num barzinho, na Gâmboa - uma praia espetacular - e havia um grupo de casais, sentados em mesas separadas. Enquanto aguardava meu pedido, fiquei ouvindo as conversas.

Está certo... Tudo bem!! Sei que vocês devem estar pensando que isto não é nada bonito de se fazer, mas não pude deixar de ouvir. As mulheres falavam de filhos, afazeres domésticos, roupas, da fulana que engordou, do marido que só fala de futebol, que o marido de uma era assim, o outro era assado... Essas coisas que não acrescenta uma vírgula na nossas vidas.

Já os homens... Nossa! Que papo mais "light". Riam e conversavam despreocupadamente, assim como se a vida nunca fosse passar e que era apenas aquele momento. Falavam de pescaria, "causo" de infância, automóvel e claro o assunto principal, FUTEBOL. Naquele dia me dei conta, que talvez tivesse que ter nascido menino, porque me veio a mente o tempo em que eu era criança e de quanto fui moleque.

Moleque daqueles de subir em árvores, cair de bicicleta - por que até aprender demorou. Descer o morro com um carrinho chamado "carretão", de fabricação caseira, onde os freios eram os pés e lógico o famoso futebol no campinho enfrente de casa. Uma diversão que não tinha comparação, bastava escutar o alvoroço da criançada e já saímos correndo atrás de uma bola.

Bem, claro que a maior parte do tempo eu ficava no banco, mas só o fato de estar ali, já me era gratificante. Por isso, consigo entender por que um jogador da seleção se sente feliz quando é convocado, mesmo que seja para ser reserva e passar o tempo inteiro no banco, afinal ele sabe que em algum momento vai chegar a sua hora.

Aqui está uma grande prova disto. Renan se foi, deixando uma grande oportunidade para o nosso reserva. Aleks chegou a tua hora, a tua oportunidade de sair do banco e mostrar que você está pronto para mais esta etapa de sua vida. Domingo vai lá na Vila e arrasa. Mostra tua garra. Boa sorte garoto!

ET. Homens, sou fã... Tiro o chapéu para vocês!!


6 comentários:

V A L E U =ALEKS= SEJA EFICIENTE...SEJA EFICAZ...SEJA SÓBRIO...HONRE O NOSSO MANTO SAGRADO...CAIA NAS GRAÇAS DE SUA FIEL E APAIXONADA TORCIDA...SEJA O GOLEIRO QUE TANTO ESPERAMOS VER E ATUAR.

RICA - JÚLIO RICHARD CÂMARA.

Mas que belo depoimento!
Parabéns, Carmen. Como dito antes, este blog está melhor a cada dia.
Tudo certo em relação aos elogios, é muito bom mesmo o que falaste. Mas, tbém, não viveríamos sem vcs, mulheres.

Rica meu caro,

Aleks é nossa esperança e com certeza irá honrar a sua torcida.

George,

Este é o estilo que gosto de escrever, sempre escrevendo meu dia a dia... E vocês são demais, mas sei que vocês não conseguiriam viver sem a gente também.

Beijocas

Carmem que coisa linda. Que bom seria se as mulheres parasse um pouco para refletir sobre o que voce falou. Seria muito bom para elas e melhor para nos. O texto mostra sua personalidade. Gostei!

ET: Graças a deus nunca tive mulher preocupada com roupas de outras ou se a fulana que engordou. O relacionamente não duraria mais que trinta minutos. Hehehe

Serjão,

A maioria da mulheres pensam assim, elas não gostam muito de papos sem graça. O nosso problema, ou o da maioria das mulheres é não admitir que vocês são o MÁXIMO!

Beijos querido

Twitter Facebook Favorites More