quinta-feira, 30 de junho de 2011
"Juntos somos mais fortes!"
Hora de mobilizar!
Adriano Assis
http://assisazul.blogspot.com/
twitter: @assisazul
quarta-feira, 29 de junho de 2011
1° Entrevero Avaiano
O Leão despertou!
Grêmio x Avaí
Aleks;
Daniel, Welton Felipe, Gustavo Bastos e Romano;
Bruno, Batista, Pedro Ken e Cleverson;
Rafael Coelho e William.
Arruinando o maior patrimônio
terça-feira, 28 de junho de 2011
Indignação - by JULIO RICHARD CÂMARA
1. - ... QUAL A DIFERENÇA DO FUTEBOL DO THIESEN, JHONNY, E RENAN OLIVEIRA PARA: PARÁ, ROMANO, E ACLEISSON...;
2. - ... ENTÃO FOI POSTO MUITO DINHEIRO FORA COM ESTAS (vamos chamar de pseudo-contratações) PORQUE PARA FAZER O QUE ELES =N Ã O= ESTÃO FAZENDO, FICÁSSEMPOS COM OS NOSSOS;
3. - ... PARA FAZER O QUÊ O WELTON FELIPE E POR DUAS VEZES FEZ ONTEM CONTRA O FLU (na minha época de guri - chamava-se de "RABAR" em bola), TIVÉSSEMOS FICADO COM O CLAYTON (EU, PARTICULARMENTE, NAS VEZES EM QUE O VÍ ATUAR - N U N C A - "RABOU" EM BOLA);
3. - ... MANDEM PRENDER E JOGAR A CHAVE FORA QUEM ACEITOU, APROVOU, ENDOSSOU, AVALIZOU, RESPONSABILIZOU-SE E PRINCIPALMENTE QUEM =INDICOU= AS SEGUINTES CONTRATAÇÕES E RENOVAÇÕES:
FELIPE, FUMAÇA, ARTHURO, MAURÍCIO ALVES, PELO QUE APRESENTOU ONTEM O PROTEGIDO DANIEL, ROMANO, ACLEISSON, ROBSON, MARCOS GABRIEL, FÁBIO SANTOS...AS RENOVAÇÕES DE: GUSTAVO, PARÁ, EMERSON NUNES, BATISTA, BRUNO;
4. - ... EU PERGUNTO: OS REAIS/DÓLARES "investidos" NESTAS CONTRATAÇÕES/RENOVAÇÕES, OS SENHORES JÁ AQUILATARAM O QUANTO FOI DISPENDIDO?
5. - ... PORQUE O CONSELHO "DECORATIVO" NÃO ARGUI A DIRETORIA SOBRE ESTE ASSUNTO? OU TAMBÉM NÃO SERÁ COMPETÊNCIA DELA ESTES ASSUNTOS?;
6. - ... O CONTRATO DO REVSON FOI RENOVADO NÃO FAZ VINTE DIAS...PARA NA SEMANA PASSADA SER DISPENSADO PELO RECÉM CHEGADO -A. GALLO-...AFINAL: NOSSO =AVAÍ= TRANSFORMOU-SE (isto para os mais antigos na idade), NA VILLA PALMIRA?;
7. - ... NOSSA DIREÇÃO NÃO MERECE MAIS NUNHUM RESPEITO...NÃO FAZ POR ONDE...;
8. - ... SEGUNDO =ALGUNS= OS OLHOS DE MUITOS CRESCERAM DEMASIADAMENTE, OS EGOS SE INFLARAM, A SOBERBA TOMOU CONTA DO PEDAÇO, A GANÂNCIA ENRRAIZOU-SE NOS CORREDORES, CAMAROTES E GABINETES DO =ARS= E COMO ESTANDARTE DE HONRA A ESTUPIDEZ E A SANACAGEM APODEROU-SE DE TUDO...;
9. - ... SOBROU PARA A INSTITUIÇÃO =A V A Í=;
10. - ... O MAIS HORRENDO DISTO TUDO É A DOLOROSA SENSAÇÃO DE IMPOTÊNCIA. OS RICOS/MANDATÁRIOS ESTÃO MUITO BEM ALOJADOS, GUARDADOS E BLINDADOS, E NOS TORCEDORES QUE ANDAMOS "POR AÍ" É QUE SOMOS OS ALVOS DAS PILHERIAS, DAS MOLECAGENS, DOS DEBOCHES, MUITAS VEZES NOS INDISPONDO, OU DEIXANDO DE COMPARECER A CERTOS LUGARES PARA NÃO SERMOS ALVO DE GALHOFAS;
11. - ... (CABE PROCESSO CHAMAR ALGUEM DE PALHAÇO?)... PENSO QUE NÃO, POIS O CAREQUINHA POR MUITOS ANOS ALEGROU-NOS COM SUAS BRINCADIERAS TOTALMENTE INOCENTES E GOSTOSAS (MARCELLO E MURILLO MEUS FILHOS ADORAVAM)...ENTÃO VÁ LÁ: PRESIDENTE!!! VOCÊ É OU ESTÁ FAZENDO PAPEL DE PALHAÇO????? OU ESTÁ USANDO DE TODA SUAS "ESPERTEZA" PARA COMANDAR DIGNA E HONESTAMENTE NOSSO QUERIDO AVAÍ...;
12. - ... E O CASO -GEORGE- AINDA DISSE EM UM COMENTÁRIO QUALQUER QUE NÃO PODERÍAMOS NUNCA TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA, REFERINDO-ME AO O PROTEGIDO =DANIEL=..., POIS O QUE O MESMO APRESENTOU ONTEM A TROCA FOI DE SEIS POR MERDA NENHUMA.
RICA CÂMARA (JÚLIO RICHARD CÂMARA).
Leão em crise e Gallo na fogueira
Técnico do Avaí faz cobranças públicas, gera desconforto e provoca reação na comissão técnica
Alexandre Gallo mal chegou e já está numa fogueira. Com duas derrotas em dois jogos e o time estacionado na lanterna do Campeonato Brasileiro, o técnico do Avaí precisa buscar um bom resultado diante do Grêmio amanhã, em Porto Alegre, para acabar com os rumores e devolver a paz à Ressacada.
Em duas semanas de trabalho, Gallo convive com problemas de toda ordem. Ao optar pelo afastamento de cinco jogadores George Lucas, Émerson Nunes, Revson, Felipe e Arthuro, que treinam à parte na Ressacada , criou um mal-estar. Parte do elenco e da torcida ficou descontente com as liberações, em especial as do lateral George Lucas e do zagueiro Émerson Nunes.
Mas não é tudo. Dentro da própria comissão técnica há sinais de cisão. Após o jogo do último domingo (derrota para o Fluminense, por 1 a 0, na Ressacada), Gallo reclamou publicamente do condicionamento físico dos atletas. Indiretamente, o técnico fez menção ao trabalho desenvolvido por Emerson Buck, que é funcionário do Leão e preferiu continuar no clube depois da saída de Silas.
Agora, Buck virou auxiliar de Elliot Alves, trazido por Gallo, na semana passada, para assumir a preparação física. Buck não gostou do que ouviu e lamentou que assuntos internos sejam tratados pela imprensa.
– Não concordo com ele (Gallo) porque o time está num padrão físico bom, com força e velocidade, tenho dados para provar isso. É a opinião dele. Acho que o problema não é esse, é mais de ordem tática; quando há mudanças assim, os jogadores precisam correr mais – justificou Buck, em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, da CBN Diário, ao se referir à mudança de esquema (do 3-5-2 para o 4-4-2) e ao desgaste dos atletas.
Circula na Ressacada a informação de que Gallo tem prazo para dar uma resposta: até a 10ª rodada. Do contrário, sua permanência no Leão ficaria ameaçada. O presidente João Nilson Zunino descarta essa hipótese. Segundo ele, se o time demorar muito para voltar a vencer, não é apenas o treinador que terá de sair, mas também toda a cúpula avaiana.
O momento ruim, conforme Zunino, favorece o surgimento de informações desencontradas. E, após cada derrota, o clima fica bastante pesado.
Reuniões quase diárias com diretores, conselheiros e parceiros têm sido feitas para minimizar os problemas. O que parece deixar muita gente descontente não é o trabalho em si, e, sim, a maneira como o processo é conduzido por Gallo e sua equipe. Os jogadores evitam falar no assunto:
– A gente já tem muito fogo aqui, nossa fogueira está muito acesa – disse William, capitão da equipe.
Hoje, às 9h, o Avaí embarca para Porto Alegre com a missão de colocar água nessa fogueira. Terá como aliado o clima frio dos Pampas e a vontade de acertar diante de um Grêmio que também convive com a pressão e a necessidade de vitória. Quem sabe, desta vez, o tiro seja certeiro.
1° Entrevero Avaiano
A fuga das galinhas
segunda-feira, 27 de junho de 2011
E agora doutor?
A bela da vez
O que falam por aí - by Blog da Chuleta
O que é isso?
Pitaco do Torcedor - by Dinho Kamers
Mais uma decepção
domingo, 26 de junho de 2011
#REAGE LEÃO#
A lebre e a tartaruga
Mas a Lebre, confiante de sua velocidade, despreocupada com a corrida, deitou à margem da estrada para um rápido cochilo. Ao acordar, embora corresse o mais rápido que pudesse, não mais conseguiu alcançar a Tartaruga, que já atravessava a linha de chegada, e agora descansava tranqüila num canto.
Autor: Esopo
Moral da História: Ao trabalhador que realiza seu trabalho com zelo e persistência, sempre o êxito será o seu quinhão.
sábado, 25 de junho de 2011
Inspiração e exemplo
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Primeiro passo
No último dia 11 de junho, o Avaí empatou em 2 a 2 com o América Mineiro no estádio da Ressacada em duelo válido pela quarta rodada da Série A. Logo após a partida, o atacante da LA Sports, Fábio Santos, foi criticado por alguns torcedores do time azurra e, de cabeça quente, o atleta respondeu com gestos obscenos.
Fábio Santos refletiu sobre o ato e admitiu que agiu de maneira equivocada. “Sou um jogador que não tenho histórico de confusões. Estou arrependido do que fiz. Estava de cabeça quente e respondi aos xingamentos. Peço desculpas. Quero deixar claro que o que fiz não foi para a torcida avaiana e sim poucos que estavam pegando no meu pé”, explicou o atacante.
A chegada de Fábio Santos ao estádio da Ressacada teve o aval do parceiro do clube, Luiz Alberto, que não mediu esforços para colocá-lo no Leão, principalmente após a brilhante campanha de Fábio Santos no último Paulistão, quando foi vice-artilheiro da competição com 10 gols e foi campeão do interior pelo Oeste.
Luiz Alberto fez questão de repudiar a atitude do seu jogador após a partida diante do América Mineiro, mas também pediu um voto de confiança aos torcedores avaianos. “Não foi legal o que o Fábio fez. Mas é preciso destacar que ele teve hombridade e humildade de pedir desculpas. É um ser humano e tem o direito de errar. Creio que ele mereça uma segunda chance de mostrar seu valor”, ressaltou o proprietário da LA Sports.
O triste episódio já faz parte do passado na cabeça de Fábio Santos. Ele agora quer dar a volta por cima e se dedicar ao máximo para tirar o Avaí da atual incômoda situação. “Já acompanhei a força da torcida avaiana e não tenho dúvida que com o apoio de todos nós tiraremos o time da zona de rebaixamento. Com a Ressacada ao nosso lado será difícil nos vencer. Nosso momento requer união de forças”, explanou o camisa 47 do Leão da Ilha, que na sua estreia com a camisa azurra no estádio da Ressacada fez um gol diante do Atlético Mineiro.
A espera de um milagre
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Como vender diamantes
Um famoso negociante de diamantes de Nova Iorque, Harry Winston, ouviu falar de um rico comerciante holandês que estava procurando uma certa espécie de diamante para acrescentar à sua coleção. Winston telefonou para ele, disse-lhe que acreditava ter a pedra perfeita e convidou-o a vir até Nova Iorque para examiná-la.
O colecionador voou até lá e Winston designou um vendedor para encontrá-lo e mostrar-lhe o diamante. Quando o vendedor apresentou o diamante ao comerciante, descreveu a dispendiosa pedra, destacando todas as suas excelentes características técnicas. O comerciante escutou-o e elogiou a pedra, mas recusou-a dizendo: "É uma pedra maravilhosa, mas não é exatamente aquilo que procuro".
Winston, que ficou observando à distância a apresentação, deteve o comerciante a caminho da porta e perguntou: "Importa-se se eu lhe mostrar aquele diamante mais uma vez?" O comerciante concordou e Winston mostrou-lhe a pedra. Porém, em vez de falar nas características técnicas, Winston falou espontaneamente a respeito da sua genuína admiração pelo diamante e de sua rara beleza.
Inesperadamente, o comerciante mudou de ideia e comprou o diamante. Enquanto esperava que o diamante fosse embalado e entregue, o comerciante voltou-se para Winston e perguntou:
- "Por que comprei de você, quando não tive nenhuma dificuldade para dizer não ao seu vendedor?"
Winston respondeu:
- "Aquele vendedor é um dos melhores no mercado e conhece bem mais a respeito de diamantes. Eu lhe pago um bom salário por aquilo que sabe. Mas, eu teria prazer em pagar-lhe o dobro, se pudesse incutir nele algo que tenho e ele não tem. Ele conhece diamantes, mas eu sou apaixonado por eles".
Comentário da blogueira: Quando somos apaixonados pelo que fazemos, sempre seremos os melhores. É isto que está faltando lá na Ressacada: Presidente, Diretoria, CD, comissão técnica e jogadores. Nós torcedores temos de sobra amor pelo Leão, mas parece que isso não tem feito a menor diferença, aliás, eles se apresentam indiferentes a tanto amor, pois do contrário estariam respondendo a tantos questionamentos. Mais um jogo se aproxima e nós faremos a nossa parte, levaremos toda essa força e amor para dentro da Ressacada e nossa voz irá ser mais forte. REAGE LEÃO!!!
Intramuros - by Artur T. Ferreira
Foi com o maior prazer que após dois dias ausente, abri minha caixa de email e encontrei o do Artur, a quem por sinal convidei para fazer parte do nosso blog, tamanho discernimento em seus comentários. Espero que em breve, quando conseguir dividir seu tempo de estágio e faculdade, possa aceitar. Seja bem vindo mais uma vez aqui no nosso e sempre teu espaço.
Star
Durante todo esse turbilhão de transformações nos bastidores do clube, e, na mesma medida, as revelações que foram se descortinando, limitei-me a percorrer apenas com os olhos os blogs avaianos. E sobre o assunto, quanto aos túneis escabrosos do Aderbal, diretamente, não emiti opinião alguma, até por uma falta de conhecimento profundo sobre o que se passa lá dentro. Mas ninguém pode ser alheio e desinformado, ao ponto de ignorar o evidente, em uma época em que as notícias e informações se disseminam de forma tão veloz, pipocando como tainha no cerco.
Confesso que meus pensamentos divagaram extenuadamente por essas questões intramuros, que, em minha opinião, são as verdadeiras responsáveis por todos os resultados em campo que passamos neste momento. Brigas internas – com ares de guerra fria –, vaidades, disputas pelo poder e por um monopólio de mercado, amadorismo, traduzem-se nos reflexos dentro dos gramados que agora presenciamos. A blogosfera me deu o start...
‘Filão de mercado’
Desde a chegada de Luis Alberto, seu modelo de gestão, e a "profissionalização" trazida ao departamento de futebol do Avaí, foi tomando conta da mente dos mandatários do clube que essa "boquinha", esse filé de mercado, não poderia ser outorgada e perpetuada a um rélis amigo e companheiro, outrora recomendado forasteiro. As finanças advindas de tão promissora fatia mercadológica não poderiam passar ao largo dos cofres de quem por tanto tempo esvaziou os bolsos para dar asas ao clube. Era latente. O saldo, percebeu-se, não viria de maneira tão simples por outros meios, haja vista que não ignoram serem os clubes de futebol a extensão macabra dos órgãos de restrição ao crédito. O débito teria que ser quitado, e ainda tem! (mas a que custo isso vai se dar?).
Já sei! – pensou-se. – Já sabemos a fórmula. Por que não expurgar com carinho e sorrateiramente o Mestre e começar a andar com as próprias pernas? Já temos o know-how.
E ainda mais. Pensou o inexperiente, ora “faixa-preta”: “Quem sai aos seus não degenera. Já temos o enviado divino. O Iluminado. Vou dar-lhe armas e um staff de primeira".
O fisco – by Aventureiros
Desmentido por um sistema que julgava dominado, como um ipon perante o despreparo, a soberba e a incompetência, e também envolto em uma arapuca de interesses diversos, Dom Pedro I, do alto do trono real, pela primeira vez, viu a água molhar seu colarinho. O Príncipe não tinha culhão nem lastro pra suportar toda a gama de adversidades, muito menos os enviados da Coroa, que nada mais eram do que aventureiros inconseqüentes, como seu novo comandante. Todos, sem exceções, tentando abocanhar seu pedaço do tesouro Real. Sem dúvida, não imaginou, o Imperador, que o príncipe não teria capacidade, juntamente com o staff, de gerir as coisas do clube e, concomitantemente, angariar fundos para o baile Real.
Não houve outra saída, diante da realidade e dos fracassos Reais, senão repatriar, definitivamente, Mestre Miyagi. O grande problema é que derrubar um árvore com tantas raízes fica difícil e demanda certo tempo. Coisa que o Avaí Futebol Clube não tem! Agora está assim: os que foram e podiam ir já foram, os que ficaram, que o Mestre dê um jeito de lidar. Apesar de não se ter pra onde correr, não é segredo pra ninguém que essa simbiose do porco espinho com o labrador nunca deu certo. É bom que se mantenha distância ou então que se aparem as arestas, coisa que muito duvido ser exequível.
À espera de um milagre – lições de um tolo
Ficamos desse jeito, esperançosos por um milagre dentro das quatro linhas e com uma interrogação a respeito de como as coisas nos túneis subterrâneos e amaldiçoados da Ressacada vão ser conduzidas depois de tudo isso. Enquanto isso, nós, torcedores, vamos seguindo à risca os ensinamentos que nosso Conselho Decorativo nos dá – inércia.
Falar o que???
Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão!
Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão!
Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão!
Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão!
Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão!
Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão!
Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão!
Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão!
Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão!
Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão!
Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão!
Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão!
Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão!
Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão! Vamos Reagir Leão!
Ass: Sua Apaixonada Torcida!!!
Comentário da blogueira: Peço desculpas a todos que tenham passado por aqui, especialmente ao Dinho, mas estive impossibilitada de fazer as postagens, por motivo de doença. Agora novamente na ativa.
segunda-feira, 20 de junho de 2011
A culpa é dele!
Leão abatido com 5 tiros!
domingo, 19 de junho de 2011
Pitaco by "Artur mosca branca"
Acleisson é jogador pra A3 do Paulistão;
Marquinhos Gabriel? (Pelamordedeus, o que esse cara tá fazendo aqui ainda? Nem na pelada no society é escolhido – jogador morto, sem vontade, que só passa apatia, preguiça, desânimo aos companheiros de time);
Julinho, bom jogador, razoável, mas acha que é craque, está fominha, egoísta, exibido e erra todas as jogadas;
Cássio tem que esquentar banco até o fim da temporada, depois que saiu daqui nunca mais jogou nada;
Olha, dos outros que jogaram hoje tem muito que se falar também, mas a saliva tá acabando.
Sobre os que jogam de vez em quando, que estão lá em Florianópolis, ou uns que foram pro banco hoje também, não vou nem comentar. Dá ânsia de vômito.
É a hora da União , mas é hora de alguém DAR UM SOCO NA MESA. Só tem bonzinho no A.R.S. Só tem mãezinha lá! Saudade do Moisés Cândido.
É hoje o dia de reagir
sábado, 18 de junho de 2011
Sem pé de Coelho
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Esclarecimentos