segunda-feira, 16 de maio de 2011

Vamos mudar de assunto?

Bem pessoal, acho que estamos dando muito "pano prá manga" para esse assunto e principalmente dando moral demais para quem não mereça, a revista PLACAR.

Por isso, vou postar o último email que recebi da revista, do editor Jonas e vou virar a página.

Questionei qual o critério para as escolhas dos times que foram para a capa. A resposta dele foi a seguinte:

"Olá, Carmen

As pesquisas são as dos institutos de pesquisa mais conhecidos - Ibope, Datafolha, Gallup. Não acho que haja diferença significativa entre Avaí e Figueirense, por exemplo. No próximo ano, nada impede que o Avaí esteja na capa do Guia".


Questionei também onde tinha tirado a informação de que a torcida do Figueirense era maior que a do Avaí e se não seria possível mudar a formatação, ou seja criar espaço para todos os times, E que já havia trabalhado em um Instituto de Pesquisa e sabia como funcionava. E que eles deveriam repensar alguns critérios, uma vez que a atitude deles deixou muitos dos consumidores - público alvo - desgostosos e que acharam que foi desrespeito. Jonas respondeu:


"Olá Carmen

Não disse que o Avaí tem torcida menor que a do Figueira - no fim das contas, acho que foi o que mais doeu na torcida.

Disse que "eliminamos da capa dois dos clubes que não estão entre as 20 maiores torcidas do país, Avaí e Atlético-GO."

Poderíamos ter eliminado Figueirense e América-MG, por exemplo. Não houve um rigor científico, um ranking de torcidas.

Incluir 20 times no atual projeto gráfico da capa seria impossível. Demandaria um estudo do nosso diretor de arte, isso leva tempo. O Guia do ano passado também tinha 18 fotos.

Mas concordo que o ideal seria ter os 20 clubes. Tenha certeza que essa reivindicação será levada em conta nos próximos anos".


Abraço,

Jonas


E.T.: Acho que já chega de dar moral para quem se quer lembrou de nós. Vamos mudar de assunto? Vamos falar da arbitragem para o jogo de amanhã. Passe para a postagem seguinte.


3 comentários:

Fica a dica com a resposta que obtive no segundo email do Jonas:

As previsões da Playboy - assim como a própria decisão sobre a capa do Guia - é do nosso diretor de redação, Sérgio Xavier Filho.
Fique à vontade para lhe enviar um e-mail: sergio.xavier@abril.com.br

Abraço!

Pois é Boto,

Eles ficam no jogo do empurra e isso acaba fazendo exatamente o que eles querem, dando hibope para a revista. Sabe aquele ditado: FALE MAL, FALE BEM, MAS FALE DE MIM!"? Pois é isto que eles querem. Por mim o caso está encerrado mesmo. Agora é esperar que amanhã façamos um grande jogo, assim poderemos calar a boca desses desocupados.

Beijos

Carmen

Concordo Carmen!
Caso encerrado! Sair ou não não na capa da Revista (que em tempos te internet, muitos nem compram mais...)não nos serve prá nada! Somos grandes, temos a maior torcida do estado, e estamos no 3º ano do Brasileirão, pela 2ª vez na Copa do Brasil, sem falar em Sulamericana. Não precisamos de ajuda ou provar nada prá ninguém!

Bjs!

Twitter Facebook Favorites More