segunda-feira, 30 de maio de 2011

Promessas de Amor!

E a novela continua...

Na página do Globo Esporte tem a notícia de que após criticar a torcida, Marquinhos fala em tom de despedida na Ressacada, onde diz que "provavelmente" vestiu a camisa do Avaí pela última vez diante da derrota do Atlético -MG. Isso todo mundo já sabia que estava acertado. Só falta agora ele dizer que sua decisão foi tomada devido a postura do torcedor. Parece aquela novela água com açucar: Amor e traição.

Marquinhos ficou chateado com as vaias e disse que a torcida estava sendo ingrata, não apenas com ele, mas por que o Avaí era outro depois da chegada de: Marquinhos, Silas e Zunino.
Respeito a sua opinião e concordo que o Marquinhos de 2008 e 2009 deu muitas alegrias a todos nós. Mas hoje está longe ser aquele Marquinhos. Deixou muito a desejar, por não estar bem fisicamente e nem se apresentando como deveria um "ídolo" ou "craque" - não gosto desta última palavra, pois tem duplo sentido, já que se mudarmos a grafia, "crack" pode também ser uma droga.

Na mesma página do Globo Esporte tem a seguinte informação e é por esta que escrevi o post, já que Marquinhos, na minha opinião é passado:

"A situação de Marquinhos com o clube gaúcho encaminha-se para um acerto. A negociação triangular envolveu inicialmente a ida do centroavante Borges, ex-grêmio, para o santos. A compensação aceita para ceder o jogador aos paulistas é receber o meia Marquinhos, que tem os direitos divididos de forma igual entre o Leão e o Peixe. Por Borges o Grêmio receberá os 50% santistas. Falta, entretanto, definir se o Avaí receberá alguma compensação por abreviar o contrato do jogador - que atua na Ressacada por empréstimo até o final do ano".

1- No horário que postaram esta informação dia 28/05/2001 as 22h09m, a "novela" Marquinhos já era fato consumado, ou seja, já havia acertado mesmo antes da partida contra o Atlético. Ele entrou pois talvez pensou que seria aplaudido e ovacionado pela torcida, mas o efeito foi contrário. Aqueles que amavam o ídolo se decepcionaram, repito, não pela sua ida, mas pela forma com que as coisas foram colocadas. Não houve clareza. E ainda queriam nos dar a entender que não se tratava de dinheiro?

2- Muita pretensão em achar que não somos nada sem: MARQUINHOS - M10, SILAS E ZUNINO. "Vão-se os anéis e ficam os dedos". Eu usaria outra frase: O Avaí não é ninguém sem seu 12º jogador - A TORCIDA. Ou alguém acha que o LEÃO vai sobreviver se a Ressacada estiver vazia em dia de decisão?

3- Já ficou bem claro o que o Grêmio levou na negociação. Borges deixou o Grêmio, que recebeu Marquinhos e 50% do passe deste. Está tudo bem claro e anunciado. A noticía diz: "Falta, entretanto, definir se o Avaí receberá alguma compensação por abreviar o contrato do jogador - que atua na Ressacada por empréstimo até o final do ano". Como assim, falta definir se o Avaí receberá alguma compensação? Isso não deveria ser automático e óbvio, em se tratando de um time que precisa contatar?

4- É este tipo de coisa que faz com que nós blogueiros, usemos este espaço para criticar ao invés de elogiar. Não podemos passar a mão na cabeça e muito menos aplaudir, aquilo e aqueles que estão querendo fazer as coisas de maneira obscura e sem nenhuma clareza. Quanto foi a negociação? Quanto o Grêmio pagou? Quanto o Avaí recebeu?

A novela vai acabar em clima de suspense, assim como aqueles filmes de terror, onde saímos do cinema com mil especulações, cada um com seu entendimento e sem nenhuma resposta concreta. Sabe como é? E por trás das câmeras, a vida continua... E ele? Bem ele neste exato momento deve estar com os bolsos cheios e sorrindo lá para o lado dos pampas!

ET. Gostaria muito que alguém me respondesse principalmente a questão 4, pois como Administradora de Empresas não consigo entender este tipo de comportamento do Clube. Pois não existe esta postura de não receber. Quer ir embora, então vai, mas deixa aqui o que nos é devido.

Saudações!

12 comentários:

Carmem voce externou o pensamento do torcedor. Marquinhos quiz sair por cima, mas sai por baixo em tudo, ate no futebol. Lamentavel!

Serjão,

Na verdade fico triste com o que aconteceu, pois penso que ele foi infeliz nas suas declarações. Não ouvi, mas dizem que ele chegou a falar que tinha amor pelo Avaí, mas gostava mais do dinheiro e da família. Que ele prefira sua família e que a ame, eu entendo, que prefira o dinheiro, afinal é profissional também entendo, mas então não venha subestimar a nossa inteligência.
Mas a vida segue Serjão... Que entrem "os ouros" desta negociação e que a diretoria contrate JÁ, para ontem o que está faltando.

Beijos

Carmen

Carmem, ouvi hj que o Avaí recebeu 300 mil pelo Marquinhos e virá mais um jogador dos pampas para o Avaí.
O repórter falou tb que o Avaí está trazendo o Pedro Ken (ex-coxa e cruzeiro).
Falta gente ainda e precisam fazer uma limpeza nessa turma de pé rachado.

Ah, escutei isso na rádio Guarujá e a notícia foi dada pelo repórter Alysson Francisco.

Abs

Fábio,

Esse seria o valor da rescisão? Só isso? Seria bom se a diretoria se pronunciasse... Vamos esperar!

Carmem, eles numca (zunino) se pronunciaram com relação as negociações ou você acha que vai ser agora?, estão tirando o que investiram (e mau, diga-se de passagem, só tenho medo do que pode e o que vai acontecer com o nosso Avai no futuro.
Eron

Eron,

Fico impressionada, pois conheço o Zunino, sei da sua paixão pelo Avaí, sua competência quanto a empresário... Portanto, o mínimo que espero é que o Avaí não seja prejudicado, ou do contrário, a torcida passa a ser somente um "babaca", já que paga e o que vê é uma grande encenação.

Saudações!

Marquinhos? Quem é ele mesmo? Ah, aquele que jogou no Avaí em 2008, 2009... O desse ano acho que era outro... Tem muito blá blá blá por causa de um jogador... Eu estou preocupado é com nosso time, estamos sem zaga, sem laterais, e já estamos na lanterna a duas rodadas, acorda diretoria!!!!

E.T.: O AVAÍ sem o Silas, Marquinhos, continuará sendo o AVAÍ, achei muito infeliz a sua declaração pós jogo, mas, sob vaias (achei errado vaiarem ele) de cabeça quente se fala qualquer coisa...

Dinho,

Profissional que se preze, pode fazer suas escolhas e não pode deixar que a pressão lhe faça perder a cabeça. Isso vale para qualquer área.

mas que ele seja feliz lá ou em qualquer outro clube. Ele fez a sua parte aqui e deixou escrito uma linha, na página da história do Avaí, por isso merece sim nossa consideração.

Bjs

Carmen, eis a resposta do item 4:

"No Olímpico, Marquinhos assinará contrato de três anos com o Grêmio. O clube gaúcho agora detém 50% dos direitos econômicos do jogador - a outra metade segue com o Avaí - como compensação por ceder o centroavante Borges ao Santos, antigo proprietário deste percentual." (fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/05/marquinhos-confirma-acerto-com-o-gremio-e-se-despede-do-avai.html )

Ou seja, VAI EMBORA DE GRAÇA!!!!

É sério, eu não consigo entender!

Deixo essa mensagem: Inteligência é privilégio para poucos e limitada para todos, já a burrice não tem limites!

Carmem, na coletiva dele, hoje, já falou tudo ao contrário, disse que no jogo contra o galo "Eu estava em campo só de corpo. O espírito não estava, o pensamento não estava. Peço desculpas ao torcedor por essa partida”; e antes veio com aquela balela de ser vaiado...., o script já estava ensaiado juntamente com o nosso treneiro cagão e o nosso presidente que não consegue segurar um time descente por mais de dois meses, é com muita dor que digo, se nada for feito de sério estamos fadados a série B.
E.T. O Dinho tem razão, todos passam e o Avai continua; é, já não se faz mais ídolos como antigamente.
Eron

Boto,

Não acredito que não pagaram nada... Tem alguma coisa errada nisso.

Bjs

Eron,

Com certeza já estava tudo acertado. Marquinhos deve seguir a vida dele, mas acho que lá nos pampas vai só esquentar banco.

Bjs

Twitter Facebook Favorites More