segunda-feira, 23 de maio de 2011

Em boca fechada não entra mosca

É muito difícil agradar a gregos e troianos. E quando escrevemos em um Blog, penso que temos que ser "imparciais", quer seja tecendo comentários contra ou a favor do Avaí. O objetivo central deste espaço é isso, estar aberto a todas as opiniões, sejam elas iguais ou diferentes, as minhas ou a dos outros.

Sou sim, torcedora APAIXONADA, LOUCA, DE CARTEIRINHA, COM CADEIRA NUMERADA - Setor A cadeira B32 (fica fácil de me encontrar) e NÃO PERCO UM JOGO, quando estou na cidade - só não compareço, quando estou fora do estado a trabalho - e quem me conhece sabe disso. Porque acredito que torcedor é aquele que está do lado do seu time incondicionalmente, nas alegrias e nas tristezas.

Por outro lado, isso não quer dizer que eu não possa criticar as falhas e os erros que os jogadores, o treinador e até mesmo a diretoria venha fazendo. Seria hipocresia, achar que como torcedora, tenho que apoiar todas as "besteiras" do meu time. Seria compactuar com aqueles que não tem o menor respeito pelo LEÃO.

Se dizer as verdades dói, este ou aquele, procurem um psicólogo, pois a psicologia explica isso:"Todo aquele que se fere com algo dito, é por que no inconsciente está consciente das suas verdades". Não sou psicóloga, mas gosto muito do assunto, e quando se trata de psicologia social, tenho algum interesse.

Aos anônimos, que enviaram emails, ou comentários a respeito do post anterior "Please: Vão tocar em outra freguesia", quero dizer que não me intimidam e muito menos me ofendem com coisas do tipo: "Em boca fechada não entra mosca", "Lugar de mulher é na cozinha", "Vai lavar roupa", etc... Sabe porque? Sou muito criativa, e isso serve apenas de inspiração para os meus posts.

Não me acho "Expert" no quisito futebol, como disseram, apenas deixo aqui minhas opiniões e gostaria muito de ser respeitada por elas. Por outro lado, eu coloco a minha cara a tapa, ou seja, falo, escrevo e assino embaixo, sem precisar me esconder atrás de um "Anônimo". Meu email de contato está ai para quem quiser me enviar qualquer coisa, diferente de vocês.

Para finalizar, pois acho que já dei espaço demais aqui para esse assunto. Sou sim aquele sapinho surdo do Faladinho, mas não sou muda. Por isso não vou me calar. Sou mulher SIM e tenho muitos atributos, vocês anônimos podem ter certeza, e um dos meu maiores é ser CORAJOSA. Falo o que penso, doa a quem doer, sem ofender é claro.

Respeito a todos e tudo que leio, pois penso que cada um tem direito de se manifestar da maneira que acha correta. Mas que seja de forma clara e aberta, para que o debate possa ser pelo menos de igual para igual. Penso que quando se tem um "ponto de vista", devemos ter também argumentos sólidos que alimentem nossa opinião.

Ter um ponto de vista é olhar "o todo", e a partir disto, dar minha opinião e expor minhas idéias, de maneira objetiva, sem ser radical, mas principalmente ser imparcial. É isso que o nosso espaço procura: imparcialidade. Não queremos que todos nos elogiem e nos deem tapinhas nas costas, concordando com o que falamos. Mas também não podemos aceitar que os "anônimos" da vida queiram nos calar com uma frase infeliz: "Em boca fechada não entra mosca".


ET. Me perdoem mas não poderei fazer aqui o que me pediram, uma "receita deliciosa", mas se quiserem, me passem o email ou contato que vocês, que com certeza enviarei, pois "elasgostamdefutebol", mas "elasgostamdecozinhar" também.

Saudações Avaianas!!!

11 comentários:

Carmen! Que tijolada na cara desses "anônimos" hein?
Estou contigo, sempre!
Aliás, um dos motivos que me levou a comentar (e agora a teu convite ser Colunista) nesse blog foi justamente que você entende (e muito) de futebol sim! E coloca abaixo aqueles velhos preconceitos, tipo "Lugar de mulher é na cozinha", "mulher Não entende de futebol",etc. Não só você, como a Kátia (DNAzul), não precisam provar nada prá ninguém, pois quem lê, acompanha diariamente seus comentários, sabe que vocês tem atitude, e digo mais: Entendem mais de Futebol do que muitos homens que conheço e que leio (pois leio/comento diariamente e 6 blogs Avaianos)por aí! Sei que tens opinião formada, e que deves ter respondido a altura a esses "anônimos" covardes, sim, porque esse papo de anonimato é coisa de covarde! Covarde e cagão! É coisa de quem não não tem mais o que fazer também, ou porque não trabalha (deve ser sustentado pela mulher), ou é Gigolô, ou político (que geralmente cabe na ala dos que "não Trabalham). Aos "Anônimos" que te ofenderam, sinto muita pena deles, pois só podem se manifestar assim mesmo, "atrás dos panos" pois NÃO tem coragem de assumir publicamente a M** que falam pros outros! E o título desse post vem bem a calhar prá vocês, "anônimos e cagões": EM BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCA!

Belo Post Carmen!

Tamo junto!

Bjs!!!

Anonimo......

Seja educado e civil, vai te ajudar bastante na evolução social e espiritual.
Abraços,
Sérgio Araujo

...E POR FALAR EM ESTAR -INCONDICIONALMENTE- AO LADO DE NOSSO AVAÍ, NA ALEGRIA E NA TRITEZA..., MINHA CARA CARMEN, HOJE DA BEIRA-MAR (APTO DE MINHA), ATÉ O MERCADO PÚBLICO ONDE TINHA NEGÓCIOS A RESOLVER...E DE COQUEIROS ATÉ O CENTRO, LÁ ESTAVA EU COM NOSSO MANTO SAGRADO. NINGUEM =GRAÇAS A DEUS= OLHOU-ME COM AR DE GRACEJOS.

RICA - JÚLIO RICHARD CÂMARA.

Pois é Dinho!

Fiz questão de fazer um post sobre o assunto, não por me sentir ofendida, menosprezada, inferiorizada ou qualquer coisa parecida. Não por ser mulher, por que vejo que muitos homens são criticados quando dão sua opinião contrária sobre o futebol. Mas Postei por achar que as pessoas precisam RESPEITAR as opiniões alheias e se não concordam, mas pelo menos, procurem ver o outro lado, tirar algum aprendizado ou quem sabe, questionar-se. Essa é a idéia do Blog, ter um espaço onde as pessoas possam dizer o que pensam, porém de maneira aberta e de preferência "dando nome aos bois".
Fico feliz, em saber que o que estamos postando é lido, e não é para menos que alcançamos em tão pouco tempo um número grande de acessos, até com a ajuda dos "anonimos.
Obrigada querido amigo pelas palavras. Pesam tudo que vem de vocês, pois sempre leio com muita atenção e carinho, pois os comentários de vocês, estes sim me fazem grande diferença e merecem todo meu respeito.

Grande beijo

carmen

Sergio,

Alguém que manda qualquer coisa anonima sem assinar seu nome, com certeza não merece respeito nenhum. Como falei para o Dinho, o post só está aqui, por eu ter achado uma falta de respeito com as idéias alheias. Não por ter me sentido ofendida, por ser mulher. Até porque com certeza devo ser melhor que ele, por isso está tão incomodado.

Obrigada pelo carinho!

beijo

Carmen

Rica,

Poucos são os educados. E alguns nem conseguem se quer, interpretar um texto. Nós temos orgulho de vestir o manto e isto incomoda muita gente.

Já disse uma vez:
"UM LEÃO INCOMODA MUITA GENTE. UMA TORCIDA DE LEÃO INCOMODA MUITO MAIS!"

Beijo

Carmen

Parabéns Carmem!
Coragem e atitude não são virtudes de muitos.

Abs

Fabio!

Como respondi a alguns amigos que me ligaram para saber do ocorrido. Só fiz o post para dar a resposta a este "anônimo". Não deixei o comentário dele aqui postado, porque não assinou e acho que quem não assina um comentário, não merece nenhuma consideração. Se queria seu minuto de fama, terá que conseguir em outra freguesia.

Mas estou tranqüila, pois na verdade o "anônimo" só me deu foi mais audiência no blog... Beijo

CONHECES AQUELA, CARMEN: ENQUANTO OS VIRA-LATAS LATEM A CARAVANA PASSA.

RICA.

Anônimos Futebol Clube, perdem sempre. Mais do que o Ibis.
Carmen, detona!

Twitter Facebook Favorites More