sexta-feira, 13 de maio de 2011

Uma noite de muita emoção!


Não dá para se quer imaginar como foi a noite de ontem, digo isso, para os que não são Avaianos, não estiveram na Ressacada e não são apaixonados por futebol. Pois somente quem participou de toda aquela "provação" de ontem, sabe exatamente do que eu estou falando.

O coração veio a boca a todo instante, sufoco, pois os minutos não passavam. Foi sem dúvida os 90 minutos mais demorados de nossas vidas, deixando cada um dos 18 mil torcedores que estavam na Ressacada, colocar a prova sua saúde - mental e física.

O jogo começou a logo aos 15 minutos o São Paulo, aquele que tinha a vantagem, com Casemiro abre o placar. Mas o Leão não se deixou abater e no minuto seguinte, Willian de cabeça, passe de Estrada, empata, fazendo a Ressacada explodir, trazendo de volta a esperança de um final feliz.

Ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos, Bruno de cabeça, após a cobrança de escanteio de Marquinhos, faz o gol da virada. Agora sim, já podíamos respirar mais aliviados e ter a certeza de que o final feliz estava muito próximo.

O segundo tempo foi emocionante do início ao fim. Aos 28 segundos apenas, Marquinhos gabriel aproveita a oportunidade e completa o palacar em 3x1. Resultado que nos colocava nas semifinais da Copa do Brasil, mas até o apito final foram muitas emoções.

Os minutos seguintes o que se viu foi um teste para os nossos corações, pois ele esteve em nossas mãos, veio até a boca e não duvido se em alguns momentos não parou por alguns segundos. Os minutos não passavam, e com mais um gol o São Paulo se classificaria.

Mas como disse o Nelson "Dinho" Kamers em sua crônica publicada aqui no dia 12, quarta feira, Ele está do nosso lado e juntamente com o Renam - que foi pouco exigido - não deixasse que a bola entrasse, fechando o gol.

Willian não é príncipe é guerreiro, lutou até o fim, mesmo visivelmente afetado, com dores, não parou um minuto, correndo muito e gritando para fazer o time não esmorecer nos últimos momentos e não dar oportunidade para que o São Paulo fizesse outro gol.

Vale ressaltar outros gigantes: Acleisson, Diogo Orlando - que até o momento não vinha se apresentando bem - Renam, Estrada, Marquinhos Santos - mesmo não estando bem fisicamente, fez bons passes - Marcinho Guerreiro.

Foi uma festa para todos nós, onde saímos com a alma lavada. Mesmo acreditando que seria possível, chegamos com uma ponta de receio, mas voltamos para casa com um largo sorriso e prontos para festejar o que para nós é novidade.

Nosso time mostrou que funciona bem sob pressão e que com time "grande" - pelo menos para a imprensa - sabe jogar e mostrar todo o seu potencial. Claro que a torcida como 12º jogador fez a diferença, mas os jogadores que participaram do jogo, foram verdadeiros guerreiros.

Meus créditos vão também ao Silas, que neste jogo em particular, jogou junto, participando ativamente desde o primeiro minuto, mostrando que ele faz parte desta equipe. Fiquei muito feliz de ver o retorno daquele Silas humilde, que conheci, quando chegou aqui pela primeira vez.

Agora, que venha o Vasco, Nada mais nos mete medo, pois já vimos que somos capazes de enfrentar tudo e todos. Não somos pequenos, não somos timinho. Temos capacidade de chegar a final, basta que continuemos com a mesma atitude da noite de ontem - jogador e torcida.

E.T: Hoje estou "particularmente feliz", que me perdoem os secadores.

2 comentários:

Foi uma bela partida! vencemos e com pompas e méritos!
Jogamos muito, como deve ser um time vencedor, que levou a sério a letra do hino: "Pois a ordem é vitória! Vencer vencer!
Acredito e sempre acreditei no Avaí, sem hipocrisia,como deve ser todo torcedsor!
Que venha o vasco!

Vamo Vamo Avaí!!!

ET: Dois vídeos que fiz ontem:

http://www.youtube.com/watch?v=rZ_s_VvG2Z0

**Recepção aos jogadores

http://www.youtube.com/watch?v=46CRebfWm04

**Acleisson, falta na trave....

Vou postar teus vídeos e fotos!!!

Vamos chegar a final, pode ter certeza.

Beijoo

Twitter Facebook Favorites More