segunda-feira, 16 de maio de 2011

Esqueceram de mim - A Revanche!

Como prometi, assim que tivesse alguma informação sobre o Guia do Brasileirão 2001, da Revista Abril - PLACAR - estaria postando aqui a resposta do editor:

Prezada Carmen,

Obrigado pelo seu e-mail.

Serei o mais sincero possível nesta resposta.

Em primeiro lugar: a capa não comporta 20 fotos. É claro que o ideal seria ter os 20 times da Série A, mas não era o caso. Teríamos que eliminar dois clubes.

Tentamos nos orientar pelas pesquisas de torcida. Eliminamos da capa dois dos clubes que não estão entre as 20 maiores torcidas do país, Avaí e Atlético-GO.

Isso não quer dizer que PLACAR considere o Avaí menor ou menos importante que os demais clubes. Há momentos em que é preciso tomar uma decisão, com base em algum critério. Tenho certeza que em seu trabalho, seja ele qual for, você deve viver situações semelhantes.

O Guia foi fechado na quarta-feira. Se o fechamento fosse na quinta, após a vitória sobre o São Paulo, poderíamos ter incluído o Avaí? É possível. O momento vivido por um clube também é levado em conta no momento de decidir sobre uma capa.

A despeito da ausência de uma foto na capa, o Avaí tem o mesmo espaço que os outros 19 clubes no Guia do Brasileiro. Destaques, histórico na competição, fichas dos jogadores.

Sei que a paixão do torcedor por seu clube às vezes o faz enxergar desrespeito onde há uma simples decisão editorial. Mas posso garantir que não houve intenção alguma de desmerecer o Avaí. Até porque o clube é grande o suficiente para não medir seu tamanho pela presença na capa de um guia.

Abraço,

Jonas Oliveira
Editor | Placar

E.T.: Enviei um novo email, questionando qual a pesquisa foi utilizada como base, já que ele alega que orientaram-se pelas pesquisas de torcidas, que apontou o Avaí e o Atlético/GO como as menores torcidas do país (??). Agora é esperar para ver!

6 comentários:

Era só mandar prá mim, que eu faria a edição da capa prá eles.. oras... Há vários fatores de formatação, edição, diminuindo o tamanho de textos , fotos, aqui e alí, e daria sim para incluir Avaí e Atlético-Go. Continuo com minha opinião: Desrespeito!!!

SE A PESQUISA FOSSE VERDADE. ELES INCLUIRIAM O AVAI POIS JA SAIU VARIAS VEZES NA PLACAR QUEM É A A MAIOR DE SANTA CATARINA .

Pergunta pra eles pq em 2010 saiu o figayrenc e o Avaí ficou de fora tbm? Tem um alvirosa lá, só pode.

Dinho querido... Eles precisavam arrumar uma desculpa e responderam qualquer coisa. Mas também acho que foi sim um desrespeito, temos que procurar torcedores do Atletico/GO e fazer um boicote a revista, só assim eles vão saber o quanto custou a brincadeira. Vou postar o novo email que ele me mandou.

Beijo

Carmen

Pois é Rafael, como respondi ao Dinho, eles precisariam de um desculpa e responderam qualquer coisa. mas nós vamos dar a resposta em breve, deixa vir as finais da Copa do Brasil.

Saudações avaianas

Carmen

Olha Eduardo, não acredito que seja isso. Ainda penso que nosso clube é muito fraco no que diz respeito ao marketing e não sabe vender bem o peixe. mas vamos esperar que nos venham bons resultados em relação a Copa do Brasil que as coisas irão mudar.

Abraços

Carmen

Twitter Facebook Favorites More