domingo, 29 de maio de 2011

É hora de juntar os cacos!

Esperávamos uma recuperação no jogo de ontem, era na verdade o mínimo de se esperar de um time que veio de uma desclassificação da Copa do Brasil e de uma derrota diante da sua estréia no Brasileirão. Mas não deu! É hora de repensar e "juntar os cacos".

O Avaí encontrou dificuldades para sair da defesa. Talvez a novidade em campo no esquema tático (4-4-2), tenha feito isso acontecer. Por outro lado o Galo se mostrou pronto em sair para o ataque.

Mesmo abrindo o placar com o gol de Fábio Santos - que mostrou que leva jeito - não foi possível segurar e vencer. O gol nos deu uma certa tranqüilidade nas arquibancadas, que logo foi apagada pelo Atlético, que mostrou disposição e correu atrás do empate.

Com muita liberdade pelas laterais, não ficou difícil do time adversário chegar e num destes avanços, veio o escanteio. Vacilo da defesa e o Galo deixa tudo igual: 1x1. Depois disso o Atlético dominou e deixou o Leão tonto e perdido.

Segundo tempo, se achávamos que não poderia ser pior: PIOROU. Logo nos primeiros minutos, novamente de escanteio e uma falha, o Atlético fez o seu gol de virada, deixando a torcida irritada e desacreditada. Um time mal escalado, iniciando sem Estrada, na minha opinião deixou a desejar e fez com que ficasse tudo mais difícil.

O Avaí mostrou muita fragilidade e dificuldades em campo, dando mais oportunidades e depois de uma cobrança de escanteio deu ao GALO a vantagem de 3x1. Mudar depois do terceiro gol, deu mais movimentação e oportunidades para o time da casa, porém a "vaca já tinha ido para o brejo". Ingenuidade achar que conseguiríamos depois de trinta minutos do segundo tempo, mudar muita coisa.

A torcida vaiou e muito a saída de Marquinhos, assim como o time e o treinador. Me perdoem os defensores do M10. Já me posicionei aqui a respeito anteriormente. Jogador que está sendo negociado ou "especulado" para sair da equipe, deve se manter fora de qualquer jogo. Marquinhos não jogou, e quando metia o pé na bola, só fazia errar os passes. E isto não foi só ele. Mas naquele momento, a mira da torcida era o "craque" ou melhor, como alguns gostam de dizer: "o ídolo". Mereceu as vaias por suas infelizes declarações de amor ao Manto Azul.

Por outro lado, temos as vaias para o coletivo em campo. Penso que alguns poderiam ser poupados disto, já que é muito complicado ser contratado para ser padeiro e depois mandar a criatura para um salão de beleza fazer as vezes de um cabeleireiro. Assim como o RICA - Julio Richard Câmara - eu também gosto de ditados e frases populares, e aqui nesta situação cabe uma: "Cada macaco no seu galho".

As vaias e reclamações ao Silas, foram perfeitas em se tratando de deixar o Estrada no banco, quando deveria ter sido escalado para sair jogando. Com a sua entrada, vimos que o jogo teve outro ritmo e que infelizmente não foi possível fazer o resultado ser diferente, pois o prejuízo já era muito grande. Não foi possível reverte o prejuízo e saímos de campo com um gosto amargo da derrota - MAIS UMA VEZ!

Na minha opinião, o maior culpado de estarmos perdendo, de termos estes jogadores sem vontade, sem garra e termos um treinador "errando" e "inventando" é de culpa única e exclusivamente da DIRETORIA e do nosso presidente. Precisamos contratar.
ACORDA ZUNINO!!!

Saudações avaianas e bom domingo!

3 comentários:

Se vamos ter que juntar os cacos, vocês vão ver agora com a saída de Marquinhos. Agora sim a vaca vai pro brejo... Ele era quem dava sobre vida ao time. Fazia a diferença e conseguia manter o Leão acordado. Ruim com ele, pior sem ele.

Respeito todas as opiniões, mas devo dizer, que muitas vezes é necessário jogar a vaca no brejo para que outros não se acomodem... Obrigada pela idéia de um novo post.

saudações!

Corretíssima Carmen!
Foi um conjunto de erros, desde a má escalação, sem nenhuma tática, aos jogadores sem garra, que resultaram em um Avaí desfigurado, abatido e engolindo mais uma derrota... Porém, assim como você, penso que a culpa "mor" é da nossa diretoria, que parece não ter aprendido a lição da péssima campanha do Catarinense, e desse péssimo início de Brasileirão e continua assistindo passivamente a todo esse desrespeito para com a sua torcida que é fiel, apaixonada, mas, que NÃO é burra. Por favor, não nos queiram afastar do estádio, pois o AVAÍ FC sem nós não é NADA! NECESSITAMOS DE CONTRATAÇÕES URGENTES! Será que é pedir demais??? E já que estamos em pleno "desmanche", que tal USAR esse dinheiro para trazer reforços ao time? Aliás, ainda temos um time? Já falei antes, se nossa diretoria fosse mais CORAJOSA, mandaria EMBORA os que NÃO HONRAM nossa camisa, e estão no melhor estilo CBD (come, bebe, dorme)e tirando nossa paciência! E aí entra também o Silas: Mô pombo! Paciência tem limite! Estrada no banco e só entrando no fim do jogo e quando ja estamos perdendo (novamente) aí não dá né ô!!! QUEREMOS ATITUDE!!! E PRÁ ONTEM!!!
ACORDA AVAÍ!!!!!!!!!!!

Twitter Facebook Favorites More