domingo, 29 de maio de 2011

A vaca foi pro brejo? - respondendo ao anônimo (mais um)

Anônimo Anônimo disse...

Se vamos ter que juntar os cacos, vocês vão ver agora com a saída de Marquinhos. Agora sim a vaca vai pro brejo... Ele era quem dava sobre vida ao time. Fazia a diferença e conseguia manter o Leão acordado. Ruim com ele, pior sem ele.

29 de maio de 2011 11:17


Era uma vez um sábio chinês e seu discípulo, que durante as andanças pelo mundo chegaram a uma pequena aldeia e avistaram um casebre de extrema pobreza, onde viviam: um homem, sua esposa, três filhos e uma pequena vaquinha - muito fraca e magra.

Com fome e sede, o sábio e seu discípulo pediram abrigo na tal casa e foram recebidos. O sábio pergunto então, como conseguiam sobreviver naquela pobreza e longe de tudo, passando tantas necessidades.
- O senhor vê aquela vaca? disse o homem. Dela tiramos todo o nosso sustento. Ela nos dá o leite que bebemos e transformamos em queijo e coalhada. E quando sobra, vamos até a cidade e trocamos por outros alimentos. É assim que vivemos.

O sábio agradeceu e partiu com o discípulo. Nem bem fizeram a primeira curva ele disse ao discípulo:
-Volte lá, pegue a vaquinha leve-a ao precipício ali em frente e atire-a lá embaixo.
O discípulo muito indignado respondeu:
-Não posso fazer isso mestre. Como pode ser tão ingrato? A vaquinha é tudo que eles tem para seu sustento. Se a vaca morrer, eles morrem!

O sábio, como convém a um sábio chinês, respirou fundo e repetiu a ordem:
-Vá lá e jogue a vaquinha no precipício!
E continuou seu caminho.
O jovem discípulo, indignado, porém resignado fez o que o mestre lhe pediu. A vaca previsivelmente se estatelou lá embaixo. Agora já estava feito e não tinha mais jeito. Coitada da vaca.

Alguns anos se passaram e o rapaz sempre com remorso. Um dia, moído pela culpa, abandonou o mestre e voltou aquele vilarejo. queria saber como estava aquela família, queria ajudá-los e também queria pedir desculpas pelo feito.
Ao fazer a curva da estrada, não acreditou no que seus olhos estavam vendo. No lugar do casebre, havia um sítio maravilhoso com árvores, piscina, carro importado, antena parabólica e tudo mais que fosse para o conforto daqueles que ali viviam.

Perto da churrasqueira, adolescentes com seus amigos e familiares, festejam mais uma conquista. Toda aquela alegria era contagiante e mostrava que estavam numa fase muito boa e que a vitória era merecida. O coração do discípulo gelou. Pensou ele: Por certo, vencidos pela fome, foram obrigados a vender o terreno e ir embora". Aproximou-se do caseiro e perguntou se ele sabia do paradeiro daquela família que ali morava anteriormente.

O caseiro sorrindo disse: Claro que sei, você está olhando para ela. Incrédulo o jovem deu alguns passos e reconheceu o mesmo de antes, só que agora mais forte e altivo, a mulher mais feliz e as crianças mais saudáveis. Espantado, dirigiu-se ao homem e disse: estive aqui com meu mestre anos atrás e era um lugar miserável, não havia nada. O que o senhor fez para melhorar de vida em tão pouco tempo. Fez tantas mudanças consideráveis?

O homem sorrindo respondeu: Nós tínhamos uma vaquinha de onde tirávamos todo o nosso sustento. Era tudo que nós possuíamos, mas um dia ela caiu no precipício e morreu. para sobreviver tivemos que fazer outras coisas, desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. e foi assim em busca de soluções que hoje estamos muito melhor que antes.

Moral: As vezes é preciso perder para ganhar mais adiante. é nas adversidades que exercitamos nossa criatividade e criamos soluções para nossos problemas. Muitas vezes é preciso sair da acomodação, criar novas idéias e trabalhar com garra, amor e determinação.

Comentário da blogueira: Para bom entendedor, meia palavra basta. Espero que tenham me entendido.

Saudações!

9 comentários:

Moral: As vezes é preciso perder para ganhar mais adiante. é nas adversidades que exercitamos nossa criatividade e criamos soluções para nossos problemas. Muitas vezes é preciso sair da acomodação, criar novas idéias e trabalhar com garra, amor e determinação.

Perder pra ganhar mais adiante!? só se for a série B 2012.

adversidades q exercitamos nossa criatividade! no caso do futebol a criatividade só é possível com dinheiro e bons jogadores, do contrário dependeremos do Robinho, diogo orlando pra armar e o estrada q jogará sozinho. ou seja. tamo ferrado.

trabalhar com garra, determinação e amor!? mais q marquinhos e marcinho guerreiro acho difícil encontrar no clube!

assim, avaí é série B 2012! pode guardar este post! se eu estiver errado melhor! mas nada faz crêr q teremos sorte melhor!!!
só espero q não sejamos lanterna forever, pq senão a gozação vai ser grande!!!

Carmen querida, deste uma bela resposta, com um belo texto, uma bela lição! Nunca gostei desses comentários "anônimos", pessimistas, e inúteis! Criticar é preciso (Eu faço muitas críticas também), porém é preciso ser comedido, criticar no intuito de ajudar, não ficar "soltando o verbo" com esse pessimismo que não leva a nada! Sejamos realistas, nosso Ex-M10 é um profissional! Coloquem isso na cabeça! Esse negócio de beijar símbolo é até bonito (e Marquinhos é sim torcedor do Avaí, pois o galego mora aqui perto...)mas INFELIZMENTE o dinheiro fala mais alto, e assim sobreVIVE nosso time, nosso futebol. Se vai dar certo, se após o "desmanche" virão bons jogadores, se o time vai se acertar, com Silas ou sem Silas, isso só o tempo dirá. Vale lembrar que em 2009 (claro, era com Silas, mas o elenco era bem mais qualificado)passamos várias rodadas na lanterna, até o time acordar, reagir e no final, ficamos em 6º lugar, e com méritos! E é nisso que eu, que você devemos acreditar! Claro, exigindo da DIRETORIA uma solução rápida, pois afinal temos o direito de cobrar, pois NÓS SOMOS O AVAÍ ! Não é hora de jogar pedras, é hora de cobrança, mas de incentivo, de jogar junto. Pois, ser torcedor vestir a camisa quando o time está "lá em cima" é fácil, agora, vestir a camisa, ter orgulho de ser Avaiano mesmo nas derrotas, aí é que pega! Estou (estamos) triste com tudo o que estamos passando, mas, acredito, e junto com o time quero ir até o fim! A vaca pode ir pro brejo, mas o Leão será como a Fênix, quando todos os pessimistas e "torcedores de pijama" estiverem pensando que o Leão morreu, ele ressurgirá, forte, aguerrido e vitorioso!!! Sou otimista demais??? Pode até ser, mas assim como no ano passado, quero que o meu (nosso) AVAÍ FC "cale a boca" desses "urubús de plantão" tanto da imprensa, quanto desses pseudo-torcedores! Agora mais do que nunca é hora de um #ReageLeão!!!
Diretoria: "Levanta, sacode a poeira e dá a volta pór cima" Façam isso por nós, que somos o maior patrimônio do clube!

AVAÍ PAIXÃO PRÁ TODA VIDA!
(nos bons, e nos maus momentos, sou Avaiano até morrer!)

Nossos jogadores estão falando de mais e jogando de menos. Não da para assistir e pagar caro para ver jogador se poupando porque esta vendido. Se for para sair que sai de uma vez e que não voltem tão cedo. Espero ate o ultimo lance para vaiar, mas não posso culpar alguns torcedores que não agüentam tanta sacanagem. A diretoria é a principal culpada. Estamos sozinhos, sem time, sem idolo, sem técnico e daqui a pouco sem torcida.

ET: Quando o gorducho George Lucas e Marquinhos vao recuperar a forma física?

Sinceramente, Marquinhos é quemnão soube respeitar a torcida que o acolheu e o defende diversas vezez. Depois vem falar que não estamos dando valor. Ele é que não está dando o devido valor ao clube que o está pagando, fazendo essas apresentações medíocres. Ele pode render muito mais do que isso, o problema é que é extremamente preguiçoso. Não fosse isso, ele estaria muito longe, jogando na Europa, talento para isso ele tem. Uma pena....que seja feliz no Gremio, mas não venha reclamar de vaias...E parabéns pelo seu texto. É isso mesmo, sem razões para terra arrasada. Estávamos abatidos pela perda da semi-final. Vamos reagir...pois com a saída do Marquinhos, Estrada é seu substituto, pois juntos eles não podem jogar...tem o mesmo estilo..

Thiago,

O texto é uma analogia. Claro que quando fizemos escolhas, tem consequencias. Isso vale para tudo. Não escolhemos ficar sem Marquinhos, ele escolheu ficar sem o avaí, isso em troca de dinheiro. Ele foi receber mais para estar lá. Não critico sua postura de profissional, afinal isso faz parte. Critico a postura dele, com suas declarações não verdadeiras como: Só saio se o Avai quiser e Vestir o manto azul não tem dinheiro que pague. Muitos torcedores acreditaram que ele não iria por dinheiro algum. Santa inocência.
Quanto a perder para ganhar adiante, é muito óbvio. Estamos perdendo o "craque" e se a diretoria decentemente estiver cobrando a rescisão a que tem direito e a sua parte, com esse dinheiro poderemos contratar e trazer mais qualidade para o clube.

É na adversidades que exercitamos nossa criatividade! Aqui você mesmo respondeu: No futebol só é possível com dinheiro e bons jogadores. Dinheiro irá entrar com as rescisões, então que tenham criatividade e mesmo com pouco dinheiro contratem, pois é possível acertar.
Desculpe, mas garra, determinação e amor a camisa dentro de campo no sábado vi de alguns jogadores, de Marquinhos e Marcinho Guerreiro ZERO. Aliás nem apareceram.
quanto ao Avaí na série B, pode ser, não sou vidente, mas tenho esperança como torcedora de que ficaremos entre os 16 e assim nos manter na elite. Acredito sinceramente que lutaremos para nos manter. Quanto a gozação, isso sim faz parte do futebol!

Abraços

Carmen

Dinho,

A minha preocupação nem foi em relação a responder alguma coisa a este anonimo, mas para mostrar que não podemos ficar colocando todas as fichas num "ídolo" que na verdade não está interessado em ficar. Não quer ficar aqui, então VAZA. Não tenho nada contra o M10. Isso vale para qualquer um dentro do Avaí: da diretoria até ao técnico e jogadores.

Beijos

Carmen

Pois é Serjão...

Vamso tocar a vida sem o MArquinhos. Ele não foi o primeiro e não será o último. Apostar todas as fichas em um só jogador... Estamos precisando de um elenco que vista a camisa e tenha garra. M10 saiu ofendido de campo pelas vaias? Queria o que? Aplausos? Me perdoem, mas só faltou ele VAZAR de helicóptero e a torcida aplaudir de pé.

Dá licença que eu vou tomar um cafezinho.

Beijos

Carmen

Concordo com voce Eve,

vamos reagir e com certeza teremos Estrada como titular e ele fará diferença.

Abçs

Carmen

Concordo com voce Eve,

vamos reagir e com certeza teremos Estrada como titular e ele fará diferença.

Abçs

Carmen

Twitter Facebook Favorites More