quarta-feira, 11 de maio de 2011

Time de peso


Li hoje no DC sobre o "momento mágico" que o coxa vem passando. Realmente o Paraná vem mostrando como se faz uma grande equipe, como se trabalha e principalmente como se faz planejamento -contrata os bons.

Invicta na temporada, a equipe paranaense conta com cinco jogadores que já fizeram parte da equipe avaiana. Eles passaram pela Ressacada e deixaram sua marca: o zagueiro Emerson, o lateral-esquerda Eltinho, o volante Léo Gago, o meia Davi e o atacante Leonardo.

Hoje, dia 11, no Pacaembú, o Paraná estará em campo para o jogo de volta contra o Palmeiras na Copa do Brasil. No primeiro jogo o Coxa venceu o Palmeiras de 6 x 0, onde o Léo Gago, Davi e Emerson deixaram as suas marcas.

Esses meninos estão fazendo sucesso por lá, tanto que a camisa 8 de Léo Gago já é a mais vendida pelo clube. O trio já é referencial e cairam nas graças da torcida, mostrando o seu valor. Os ex jogadores avaianos estão fazendo lá o que fizeram aqui. Hoje deixam saudades.

De acordo com o que li, quando o Coxa foi rebaixado em 2009, o quadro de associados tinha registro de apenas 3 mil associados, hoje já chega a 23 mil, depois de um ano e meio. Isso só vem mostrar que não basta apenas o amor e paixão da torcida, é preciso resultados.

Com a boa fase, o Paraná caiu na graça dos torcedores, e estes estão se sentindo motivados a ajudar o time na arrecadação, e querendo fazer parte deste time vencedor. Aliás, quem de nós não prefere fazer parte de uma equipe forte e aguerrida? Isso dá motivação - torcedor e equipe.

Sobre a mudança de time nossos ex craques fizeram a seguinte declaração:

" A gente sempre espera fazer algo diferente. Amadureci muito ao vir prá cá e voltei a jogar o meu melhor futebol". Diz Davi, um dos artilheiros da equipe, com 13 gols.

"Vivo um momento espetacular e procuro repartir aqui o mesmo que fazia no Avaí, me dedicando ao máximo. Destaca Emerson". Ele aposta no futebol solidário.

Agora, para agregar e fazer a equipe mais forte nesta nova fase, o Coxa aposta na contratação de ninguém mais, ninguém menos que meu querido Zé Carlos - senti uma ponta de tristeza quando li sobre sua contratação.
Sem oportunidades de jogo, Zé acerta seu retorno ao Paraná. Ele não é mais jogador do Avaí e já está em Curitiba, segundo o que ele divulgou no seu twitter. Está se preparando e aguarda a sua apresentação pelo clube.

Mais um que se vai. Fica Renan e seu substituto imediato, o Aleks. Pelo que li e recebi por sms no celular, o Avaí já está contratando um novo goleiro e novos reforços. Será? Espero sinceramente que nossos dirigentes fiquem alertas e usem o Coxa como exemplo.

Mais um ano, onde acabando a temporada os bons se vão e nosso time fica com LACUNAS. Nós estamos tentando fazer nossa parte como trocedores: torcer, xingar, mostrar o rumo, PAGAR e TENTAR de alguma maneira fazer parte da equipe Azurra.

Fora isso, nada mais podemos fazer, se não ser mero espectador das ATITUDES e PLANEJAMENTOS dos diretores, dirigentes, presidente, técnico e jogadores. Esperamos que as contratações sejam feitas e que o LEÃO seja reforçado, pois o Brasileiro é só para os fortes.

E.T.: Zé, vou sentir saudade, mas estarei te rastreando pelos meios que sejam possíveis, pois sempre acreditei em você. Sorte campeão!!!

4 comentários:

Carmen!
Aos 5 que estão no Coxa, é preciso acrescentar o nome de Marcos Paulo, da base avaiana, que Silas não quis aproveitar em 2009 e foi Campeão Brasileiro da Série B com o time paranaense em 2010.
Hoje está na reserva, mas é um jogador de alto nível técnico.
Quanto ao Zé, parece que vai para o Paraná.
Só nos resta lamentar, lembrando que Davi saiu daqui execrado, enquanto Leonardo foi "reserva" do Cristian...
Tens coisas difíceis de entender no nosso Leão...
Parabéns pelo banner!
Saudações AvAiAnAs!
André Tarnowsky Filho

O CoxaAvaí está realmente um timaço. Investiu e montou um bom elenco, incluindo os já citados ex-jogadores do Leão. Que isso possa servir de exemplo ao nosso clube, pois o Brasileirão já está aí batendo á porta, e esse ano não querermos passar por aquele desastre que foi 2010, não é diretoria???
Quanto a Cíntia Müller, é realmente muito linda, além de morar aqui em Biguaçu é Avaiana!
Obviamente que votei nela! hehehehe

Dinho, a Cíntia é uma simpatia... Vamos torcer por ela. Aguardamos o resultado que ainda não foi divulgado.

Hoje nos encontramos lá na Ressacada!

Beijos

Pois é André...
tem coisas que não se consegue entender mesmo.
Quanto ao banner, a Cíntia deu destaque ao nosso blog. Confira depois a entrevista dela no blog também.

Beijo e obrigada pelo carinho

Saudações avaiana e hoje estaremos lá!!!

Twitter Facebook Favorites More