quarta-feira, 11 de maio de 2011

O Alviceleste (Crônica Avaiana) - By Dinho Kamers

O Avaí não é um time qualquer, bem como a sua torcida não é.
Isto é fato.
Após um ano, dia após dia, jogo após jogo, reflete-se a veracidade dessa afirmação.
Mas, afinal, o que diferencia esse time e sua torcida de outros clubes de futebol? A resposta é simples e direta: Tudo.
No Avaí, com o Avaí, tudo é diferente. Há uma inexplicável força que se faz pressente, que parece acompanhar a todos que fizeram e fazem parte da história do Leão.
Dos jogadores, aos torcedores, não há quem não tenha experimentado, e muitas vezes até se arrepiado, com essa energia graciosa que envolve a Nação Azurra.
Há um bálsamo revigorante, que parece adentrar nas veias dos jogadores, justamente nos momentos mais difíceis, quando tudo parece perdido e a derrota bate a porta, que os faz redobrar suas forças, e do fundo da alma encontrar o caminho do gol, o caminho da vitória.
Há uma fé inabalável que habita o coração do torcedor Avaiano, um orgulho do seu time, uma lealdade que ultrapassa barreiras.
É um torcedor que sofre, chora, mas apóia incansavelmente, da primeira a última batalha.
E foram muitas batalhas.
Títulos, conquistas, nada lhe veio fácil. Tudo foi conseguido com muito suor, muitas lágrimas, mas sempre dentro do campo, dignamente, como tudo deve ser. No Avaí, com o Avaí, sempre foi assim e sempre será.
É por essas (e por muitas outras) que o Avaí é um time diferente, com uma torcida diferente, onde juntos formam um clube que já nasceu campeão, como diz o verso do belo hino.
Esse é o Avaí, o Leão da Ilha, paixão de ontem, hoje e sempre.
E ainda quer saber a inexplicável força que move tudo isso? Pergunte aquele que habita o Alviceleste (Alviceleste... Coincidência? Claro que não!), é Deus amigo, só pode ser Ele.
(Nelson “Dinho” Kamers)
E teremos mais uma batalha!
Sim, porque a guerra ainda não acabou e não há nada que possa para aquele que está determinado a vitória.

Como citei no texto, nada será fácil para o Leão, nunca foi e nunca será! Lutaremos com garras afiadas contra um São Paulo que vem quente, mordido, por não ter conquistado nenhum título esse ano, e por ter a torcida ali, "pegando no pé", exigindo algo para "salvar o ano".

Do outro lado, estamos nós, nosso aguerrido Avaí, também "mordido" (espere ai, mordido? Um Leão... estranho...), seja por incompetência de um mal planejamento, seja pela incompetência de técnico e jogadores, o fato é também nós, não conquistamos nenhum título esse ano. O que nos instiga ainda mais a querer agarrar essa classificação com unhas e dentes.

Unhas e dentes? Sim, pois estamos falando do nosso aguerrido Leão, aquele que não foge a luta, que defende seu território, e representa essa linda e formosa Ilha, com pompas de um verdadeiro Rei, o Rei Leão da querida e imortal Desterro.

90 minutos nos separam, 90 minutos nos emocionam... E cabe aqui uma pergunta, a você que se diz torcedor Avaiano: E ai? Vai correr ou vai encarar junto com o Leão mais essa batalha?
Eu estarei lá pode ter certeza!

Vai prá cima deles Leão!!






3 comentários:

Pois é KK... O Dinho estava bem inspirado!!!

Semana que vem tem mais e podia ser um comentário teu né?

Beijos e amanhã estaremos lá também!!!

Brigaduuuuuuuuu!
Isso mesmo Carmen! A Kk comentarista, aí vai ficar show!

Twitter Facebook Favorites More