sexta-feira, 13 de maio de 2011

Guerreiro

Todo guerreiro já ficou com medo de entrar em combate.
Todo guerreiro já perdeu a fé no futuro.
Todo guerreiro já trilhou um caminho que não era dele.
Todo guerreiro já sofreu por bobagens.
Todo guerreiro já achou que não era guerreiro.
Todo guerreiro já falhou em suas obrigações.
Todo guerreiro já disse "SIM" quando queria dizer "NÃO".
Todo guerreiro já feriu alguém que amava.
Por isso é um guerreiro; porque passou por estes desafios, e não perdeu a esperança de ser melhor do que era.

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança. E para isso lutamos e fazemos dos obstáculos novas conquistas.

Acreditar que somos capazes e que tudo dará certo é a maior manifestação de que somos verdadeiros guerreiros, pois queremos fazer com que nossas conquistas se realizem, não nos importando com que os outros digam. Sempre encontraremos aqueles que gostariam muito que nossa batalha, se tornasse um fracasso. Nada acontece por acaso, assim como nada acontece antes do seu tempo. Mas é preciso estar com o firme propósito de acreditar em nós e nos que nos acompanham. Nossas conquistas acontecem quando mencionamos nossa vontade, e esta vontade se propaga de boca em boca, sendo soada aos quatro ventos, fazendo um sonho virar realidade. A batalha é vencida a cada luta, a cada vez que os guerreiros juntos acreditam que será possível.

Já temos nosso Rei, não precisamos de um príncipe. A nós, basta-nos o guerreiro, que grita, vibra e mostra diante da sua modesta torcida toda a sua garra e vontade de vencer. Que mostra toda a força diante do adversário, não dando a eles a chance de nenhuma opressão, mesmo que sejam eles os favoritos. Provando a cada um dos espectadores, que favoritismo não ganha nenhuma batalha. A batalha só será vencida por aquele que souber lutar, mas principalmente aquele que souber controlar suas emoções e fazer de cada dificuldade uma vitória e ao final, batalha por batalha, conquistar a GUERRA.

Aos nosso guerreiro William, nosso muito OBRIGADO!!!

Adaptação de textos de Paulo Coelho

2 comentários:

Pôxa, me emocionei Carmen!
Belo texto mesmo!
Willian merece, sempre gostei dele, desde a sua primeira passagem, e essa nova fase, é bem como colocaste: Um Guerreiro!
Aliás, sou um chorão mesmo, e ontem, não foi diferente hehehehehe Avaiano de berço é aassim, é pura paixão!

Willian mereceu, pois mesmo com dores lutou até o final. Hoje considero o verdadeiro guerreiro e que tem amor a nossa camisa avaiana.
chorastes? Quem não chorou?

Amor prá toda vida!

Beijao

Twitter Facebook Favorites More