quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Maquiável


A concepção de homem para Maquiavel, tinha racionalidade instrumental, ou seja, busca o êxito sem se importar com valores éticos. No livro de Maquiável, "O Príncipe", somos tentados a acreditar que "os fins justificam os meios". No nosso caso, seria o meia. Será? 

5 comentários:

Essa frase exemplifica o maquiavelismo, embora isso nunca tenha sido dito por ele. Mas, está associado, numa forma de se dizer que os administradores de todo o tipo estão acima da ética para garantir seus atos. Por outro lado, é um atestado da ingenuidade do lado de cá, dos administrados. Há quem disse que quando o fim é bom, também são os meios.

Aguiar,
Essa é a minha preocupação... Acreditarmos que com o final acabando bem, esqueçamos os meios aplicados.

O que não deixará de ser a coisa mais natural do mundo, afinal, torcida é assim.

Tens razão... Isso é natural pois o ser humano não quer perder, sendo assim, se o nosso time reagir, estará tudo certo. Não dúvido ao final do ano vermos escrito na Ressacada: FICA ZUNINO...hehehehe

Nao sei se a frase é de Maquiável, mas na politica estao colocando isso em pratica. Menos mal que nao obrigaram Lincoln a entrar sem estar preparado. Para mim ele deve entrar em ritmo e entrar a partir do classico. O resto so nos resta torcer...muito.

Twitter Facebook Favorites More