segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Silencio no estreito!

Depois de 35 anos, Avaí e Figueirense voltam a se encontrar no Brasileirão. Num duelo que deixou todo mundo com os nervos a flor da pele, dentro do terreno rival, o Leão mostrou disposição e venceu de virada. 

Mesmo estando o time do Figueira bem mais organizado e tendo estado a maior parte do jogo com a posse da bola, não deu o resultado por eles esperado.

O primeiro tempo, embora movimentado, o Avaí não apresentava nada de novo, deixando o torcedor intranquilo e por vezes irritado pelos passes errados e pelo fato de jogar sem marcação e com as laterais totalmente abertas, dando espaço ao adversário. O Figueira com marcação adiantada pressionou e não demorou para marcar o primeiro, gol de Ygor. 1x0.

O Leão não se deixou abater com o gol e partiu para cima. Wilson estava esperto e fez grandes defesas, mas a pressão funcionou, tanto que aos 38 minutos, Lincoln aproveitou o cruzamento de Arlan - na minha modesta opinião, foi o melhor em campo - e cabeceou, balançando as redes. 1x1.

Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, Julio Cesar bateu, Felipe defendeu, a bola voltou para o jogador, bateu no travessão e no segundo rebote, não deu para o nosso goleiro e o Figueira chegou a mais um gol. 2x1.

No segundo tempo, entra Cléverson no lugar de Acleisson. o Figueira estava abatido, não voltou com a mesma garra. Já o Avaí pela lateral direita, Arlan pode fazer grandes jogadas e aos 14 minutos, mandou para Willian mais uma vez deixar a sua marca e deixar tudo igual no Scarpelli. 2x2.

As chances do Figueira eram grandes e sequenciadas, mas como diz o ditado, quem não faz leva, foi exatamente o que aconteceu. Aos 41 minutos do segundo tempo, a definição da partida, um lançamento longo do Avaí terminou com a cabeçada de Willian, que marcou. 3x2

Mesmo Jorginho colocando Somália e Pittoni e o Lincoln saindo, não foi suficiente para o "Furacão" fazer parar o Leão. Mostramos que quando queremos somos fortes e guerreiros. Willian e Arlan mostraram isso,  assim como Felipe que fez defesas maravilhosas. 

As coisas erradas do jogo, vou deixar para depois, porque hoje é segunda-feira. Só sorrisos!

Saudações Avaianas ao som da torcida azurra no Scarpelli: "Chora gambazada o Scarpelli virou a Ressacada".

6 comentários:

... ESTOU IMENSAMENTE FELIZ COM O RESULTADO DO CLÁSSICO. FOMOS EFICIENTES EM CAMPO. DEMONSTRAMOS =GARRA=LUTA= E FOMOS EXTREMAMENTE DETERMINADOS. A EQUIPE DEU O =SANGUE=...AGORA, NÃO PODEMOS DEIXAR NOS ENGANAR. FALTA-NOS MUITO PARA ALCANÇARMOS O MÍNIMO NECESSÁRIO. NOSSO PLANTEL (DEPOIS DE VÁRIAS CONTRATAÇÕES VERGONHOSAS E DESASTRADAS), NECESSITA ALGO MAIS QUALIFICADO.
VEJAM O QUE SEMPRE FALO. MAIS VALE 10 DE 100.000 REAIS, DO QUE 100 DE 10.000 REAIS. QUANTIDADE, DEPÓSITO E CONTRAPESO NUNCA SERÃO SERÃO SINÔNIMOS DE QUALIDADE.

RICA CÂMARA.

A parada musical do Estreito é "Por que choras", de Bruno e Marrone.

Chora gambazada o Scarpelli virou a Ressacada.

Rica,

A emoção de ontem não tem preço! Ficou provado o que estamos constantemente dizendo: o Leão precisa de garra e determinação que o resultado vem.

Abç

George,
Não conheço a musica, mas pelo título, pode virar musica tema do Figayrense.

Twitter Facebook Favorites More