terça-feira, 30 de agosto de 2011

A maior torcida de SC - By Gerson - Avaixonados



A Lupi & Associados divulgou pesquisa onde o Avaí é o time catarinense com maior torcida no Estado. Ao serem questionados sobre por qual time de Santa Catarina torcem, 75% dos entrevistados revelaram alguma preferência, o que demonstra o tamanho real do universo de clientes em potencial.


O Avaí aparece com 30,6% das opções, seguido por Figueirense (19,8%), Criciúma (11,4%), Chapecoense (10,4%) e Joinville (8,9%). Já na região da Grande Florianópolis o Avaí fica com 48,8% da preferência, enquanto o time do Estreito abiscoita 53,3% do total. E como já era de se esperar, o mais rejeitado do Estado também é o Leão, com 37,2% da despreferência. No Vale do Itajaí o Avaí também fica em primeiro com 47,6% no Planalto Serrano com 59,2%. No Norte, liderança para o Joinville (55,5%); o Sul é do Criciúma (67,5%); e o Oeste tem a Chapecoense na ponta(65,5%). Levando em conta os demais clubes brasileiros o Flamengo lidera (18,4%), seguido por Grêmio(14,3%), Inter (9,8%), Corinthians (8%) e Vasco (7,8%). O Avaí, melhor classificado de SC, aparece nasexta posição (7,4%), com o Figueirense em oitavo (5,9%), atrás do São Paulo (7%)Para os profissionais do Marketing esses números trazem um excelente universo de análise. São dados reveladores que infelizmente não serão aproveitados pelos clubes de SC, sequer pelos dois da capital. Ambos deverão dar continuidade às suas ações-placebo de vendas de camisas promocionais, sempre escoradas nos resultados positivos dentro de campo. Em tempo: o Avaí caminha para o segundo empréstimo bancário do ano. 


Gerson é blogueiro do site avaixonados.com

1 comentários:

A maior torcida e o time mais querido, da-lhe leão, amanhã é pra casa cheia, falta a direção chamar o torcedor e dar um descontinho.lorstin

Twitter Facebook Favorites More