sábado, 27 de agosto de 2011

É conversando que se entende - by Alexandre Carlos Aguiar

Enquanto isso, do outro lado do Atlântico...
Triiiimmm! Triiiimmm!
- Bom dia! Federação...
- Minha filha, não quero perder meu tempo! Chama o seu patrão.
- Sim, senhor! Quem deseja?
- Sou eu, o chefe!
- Oi, como o senhor está passando? Fez boa viagem?
- Olha, querida, não quero ser grosseiro, mas chama ele de uma vez, tá certo!
- Muito bem, senhor. Ele está numa reunião. Posso pedir para o senhor ir aguardando?
- Minha filha, veja bem, o meu dia tá uma merda, a imprensa tá toda aqui na porta. BOTA O TEU PATRÃO NA LINHA, JÁ!
- Perfeitamente, senhor, vou estar transferindo a sua ligação.
Tiruritiruri tirutiruri, tiruritiruri tirutirurã (música de transferência de ligação)
- Alô! Dona Marieta? O que foi?
- É o chefe, doutor (voz baixinha, quase inaudível)! Ele quer falar com o senhor.
- E como é que está a voz dele?
- A de sempre, de betoneira rachada.
- Huumm! A senhora falou que eu estou em reunião?
- Não deu certo, ele quer falar com o senhor assim mesmo.
- Transfere a ligação, então.
Tiruritiruri tirutiruri, tiruritiruri tirutirurã (a mesma musiquinha de transferência de ligação)
- Alô!
- Seu animal de galho, como é que tu me faz um troço desses?
- Oi, chefe, como tem passado?
- Cala essa boca e me escuta, sua anta. Quem que te deu permissão para fazer isso?
- Mas eu só queria ajudar...
- Ajudar? Ajudar? Agora o Brasil todo vai fazer aquilo tudo outra vez. Já imaginou, em todo o lugar, todo mundo ligado na TV, dizendo aquelas coisas a meu respeito. SEU BURRO!
- Mas, chefe, foi com uma boa intenção...
- Que boa intenção, que nada! Tu conseguiu atiçar essa turba de molambentos. Até os caras que estavam do meu lado agora são obrigados a me peitar. Depois que eu havia conseguido enrolar os chatos da CPI, trouxe a Copa para cá, até o Lula eu enrolei e agora, quando eu estava por cima da carne seca, tu me vem com essa? Agora vai ser todo dia essa lenga-lenga.
- Mas chefe, calma, depois essa gente esquece. Eles não têm memória.
- Uma p... (piiii)! Que memória o c.... (piii). Vai se f... (piii). Agora tenho que começar tudo outra vez. Romário, Pelé, chamar esses caras de novo e convencer todo mundo. Essa baba eu não posso perder. E o pior é que o Ministério Público vai cair de pau em cima de mim. Sua anta!
- Chefe, olha, tem um jeito. Diz que o senhor não me autorizou, sei lá, eu assumo. Que foi um ato pensando na segurança do pessoal, que a intenção foi das melhores, qualquer coisa. A imprensa daqui é minha parceira e logo eles tratam de me ajudar e enrolar todo mundo, como sempre fazem. O senhor não pode é me ofender assim. Poxa, somos amigos.
- Tu estás me censurando?
- Eu? Imagina, não faço isso. Ninguém mais gosta de democracia como eu, esqueceu? Eu já fui deputado...



Alexandre Aguiar é sócio do Avaí e dono do Blog Força Azurra

1 comentários:

Aguiar...essa foi do catete! Arrombaste! Hehehe

Twitter Facebook Favorites More