terça-feira, 5 de abril de 2011

Sem demagogia

Demagogia é conduzir o povo a uma falsa situação. Em termos etimológicos provém do Grego, querendo dizer "a arte de conduzir o povo". Foi isto que os "comentaristas esportivos" fizeram logo após o de domingo, para fazer da torcida avaiana a pior de SC.

Colocar todos na mesma "panela" é no mínimo absurdo. "O torcedor não vai ao clássico para assistir ao futebol. Todas as tentativas foram feitas". Penso que existem torcedores mal intencionados e não podemos concordar com o que aconteceu. Cabe a polícia dar segurança e respaldo para que o espetáculo aconteça.

é imperdoável o que aconteceu no domingo, é preciso acabar com a violência, e ir até o estádio para celebrar uma festa com nosso amigos e familiares, pois sabemos que nos nossos círculos também temos os que torcem para a equipe adversária e temos que respeitá-los.

Somos nós os anfitrião e precisamos receber bem. Ninguém convida alguém para uma festa em casa e trata mal os convidados. Nos estádios não pode ser diferente. Infelizmente pagamos pelos 10% de torcedores "baderneiros". Seremos prejudicados por tamanho absurdo.

Preciso concordar com o Roberto Alves quando diz: "Só há um jeito para evitar a violência: uma única torcida no estádio em dia de clássico, o que já foi feito em Minas Gerais, Buenos Aires e no Rio Grande do Sul. Não há mais como conviver com alguns elementos infiltrados no meio das torcidas. Os bons pagarão pelos pecadores".

Espero sinceramente que os culpados sejam unidos e que isso não venha manchar as cores Azul e Branco.

0 comentários:

Twitter Facebook Favorites More