terça-feira, 26 de abril de 2011

Silêncio e Cala Boca


O nosso "Cala Boca" de eliminação do "além pontes" foi o melhor presente de Páscoa para os avaianos. Mas agora temos que voltar a realidade e concentrarmos as atenções no próximo jogo contra a Chapecoense. Estamos bem perto do grande feito que é o TRI. Eu acredito!

Um grande feito de domingo, no jogo do Scarpelli, foi o Silas ter deixado a teimosia um pouco de lado, e ter ouvido a torcido e escalado o Estrada. Mesmo diante da pressão inicial, conseguimos logo nos primeiros minutos - se não me engano, aos 14 ou 15 minutos iniciais - com um passe de Marquinhos, que coloca na cabeça de Willian - Batoré -que faz 1 X 0.

No tempo complementar, aos 19 minutos, novamente Marquinhos, numa cobrança perfeita colocou na cabeça de Estrada que mandou a bola para a rede, fazendo 2 X 0. Depois disso, foi administrar esperar o final do jogo e deixar soltar o grito que estava preso na garganta.

Foi um "Cala Boca" também para a hipocrisia da imprensa, que aliás já tornou-se uma constante contra o Avaí. Os que diziam favoritos, tiveram que engolir dois ovinhos e a imprensa precisou calar-se diante da derrota dos "favoritos", já que apostaram todas as suas fichas na vitória do Figueirense.

E o mais engraçado, é que estes chamados "comentaristas", pós jogo, nada se falaram sobre o futebol e nem sobre os atletas. Tudo o que se ouviu, foi o grande espetáculo apresentado pelas torcidas. No DC, Roberto Alves fez a seguinte colocação:

"... Criticar é mais fácil, porém, elogiar é preciso. O comportamento nas arquibancadas, no domingo, foi exemplo de que se pode ter as duas torcidas no clássico. Especialmente a que viu seu time perder, soube aceitar o momento como sendo do futebol... O resultado? O Avaí mais objetivo e bem armado em campo, e o Figueirense tocando bola para os lados, sem poder de conclusão. Fracasso alvinegro pela segunda vez no campeonato e, em casa, diante de sua torcida... E, às torcidas, parabéns pelo espetáculo, à altura da tradição do clássico". (souavaiano)

Dizem que não teve problemas entre torcedores e que nenhum fato relevante foi mencionado, deixando a impressão de que tudo foi perfeito e que não teve nenhuma confusão. Mas Silas foi agredido por um rádio, no alambrado das sociais.

Segundo Roberto Alves, alguém pegou o rádio, circulou, disfarçou e não levou ao árbitro, para citação em súmula. (souavaiano) . Quem teria jogado? Porque não foi entregue ao juíz? Talvez para que apenas a Ressacada seja manchada pelos problemas? Será que alguém poderia responder a estes questionamentos?.

O importante é que vencemos duas vezes: Os "brócolis" e o "Zé Teimoso". Mostramos que o LEÃO tem raça e que não desiste nunca. E que nós torcedores, além de gostarmos de futebol, entendemos também, e que deveríamos ser ouvidos - pelo menos de vez enquanto.

Silêncio absoluto no Continente.
Um gesto vale mais que mil palavras!

1 comentários:

Belo texto Carmen!!!
Calamos a imprensa, os que se diziam "entendidos", que colocavam sempre (como no 1 turno) o alvinegro como favorito, calamos a torcida que ficpou asemana inteira cantando vitória e debochando da Fiel e maioria Torcida Avaiana, e calamos o time deles, que se achavam "imbatíveis"! Uma vitória da garra, humildade e determinação. Agora que venha a Chapecoense, humildemente falando, mas tô sentindo cheirinho de Trí no ar! Se Deus quiser, vai virar realidade!!!

Twitter Facebook Favorites More