quarta-feira, 30 de março de 2011

Venceu mas não convenceu


Foto: Jamira Furlani/Avai FC


O jogo de hoje na Ressacada foi um alivio e que trouxe a nós trocedores a alegria de uma vitória, afinal 4x1 foi mais do que esperávamos.

O Avai eleva sua moral junto a torcida, que saiu satisfeita com a vitória, mas não se convenceu, pois a qualidade do jogo foi horrível, pouco brilho, passes errados e a teimosia do Silas.

Ainda assim, sobrou show de bola com o Willian e Rafael Coelho com três gols. A arbitragem foi boa, passou despercebida como deve ser a arbitragem.

Com o resultado de vitória pelo placar de 4 a 1, o Avaí está classificado para a 3ª fase da Copa do Brasil, e enfrenta o vencedor da partida Botafogo-RJ X Paraná-PR.

Agora é esperar por domingo, clássico que promete, pois se o Avai continuar o rítimo, com certeza será possível vencer.


Saudações avaianas!!

terça-feira, 29 de março de 2011

Paixão para toda a vida!

Paixão é algo incontrolável. faz o sangue ferver, perdemos a noção de tempo, espaço e perdemos a razão certo? ERRADO. Prova disto, é o que vem acontecendo com os torcedores do LEÃO. Somos sim APAIXONADOS, na nossa veia corre um sangue AZUL E BRANCO, e essa "paixão é para a vida toda", mas isso não significa que somos "tapados", e que perdemos a razão.

Pelos comentários que tenho lido nos blogs, sites e jornais, a torcida está indignada com tanto descaso e incompetência por parte dos diretores, do Silas, mas principalmente dos JOGADORES, que no último jogo, resolveram fazer greve. Greve na verdade contra aqueles que mais os apoiam, que gritam e se entregam, até o fim. Tudo isso em nome de uma paixão chamada AVAI.

A esses jogadores - principalmente ao Sr. Marquinhos - o galego - que diz ter nas veias o sangue Azul Avaiano, o seguinte: "A TORCIDA É PARA TODA A VIDA, NÓS FAREMOS E ESTAREMOS NA HISTÓRIA DO AVAI E VOCÊS ESTARÃO ONDE?" Nosso hino diz: VENCER,VENCER, VENCER. É isso que esperamos nos próximos três jogos: FIGUEIRA, MARCÍLIO DIAS E CONCÓRDIA. Competência nossos jogadores tem, o que está faltando é PAIXÃO.

Saudações avaianas!!

domingo, 27 de março de 2011

Uma vergonha!

Torcedor é assim, ele acredita sempre e como falei no post anterior, não custa nada sonhar. Sabíamos que vencer não seria fácil, mas hoje a defesa foi uma vergonha. O sonho pelo tri está cada vez mais distante e complicado.

O que vimos hoje foi um time sem a menor vontade de jogar, e olha que o JEC não é lá essas coisas - com todo o repeito a eles. Não tem atacante, mas fizeram a sua parte: jogaram, enquanto o Avaí parecia um time de "mocinhas" - com todo respeito. Medo de dividir qualquer lance.

Willian está pendurado, será que por isso não atuou em campo? E o goleiro então? Não é porque não gosto da atuação de Renan, mas ele não está bem. Sei que Zé Carlos não tem se apresentado bem, mas tem experiência e mexe com a equipe, isso faz diferença.

Marquinhos fez aquele papelão. De novo perdeu um penalti, que aliás parecia que estava chutando para o filho dele defender. Faltou vontade, ainda mais vindo de um jogador que diz ser o Avaí seu time do coração, imagina se não fosse.

Penso que o Estrada poderia ter entrado jogando, mas Silas insiste em colocar no segundo tempo, no final, como se ele fosse fazer um "milagre". Silas conhece bem a equipe que tem e como funciona o campeonato Catarinense, portanto, não tem desculpas.

Resumindo: O que vimos no primeiro tempo foi uma sequência de falhas, jogadores como Willian perdendo gols, perdemos penalti e goleiro e zagueiro falhando. E o segundo tempo? Pensamos que mudaria não é?

No segundo tempo continuou os erros: substituições erradas, defesa falhando e ataque abatido e sem nenhuma expressão, mostrando que o LEÂO estava pronto para o "abate" e que cabia ao JEC dar o tiro de misericórdia, e fez, mais dois.

1 tempo: Ramon e Lima: JEC 2x0
2 tempo: Lima e Jailton: JEC 4x0

Diante de uma VERGONHA deste tamanho, além de termos de ouvir as piadas durante a semana ainda temos que ver o apelo para que a torcida apoie e vá fazer a Ressacada ferver na quarta contra o Ipatinga pela Copa do Brasil e domingo no clássico contra o Figueirense.

Tenho é VERGONHA de mim, por sofrer tanto pelo LEÃO.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Não desistimos nunca!


Somos sonhadores? Somos apaixonados e loucos pelo AVAI. Essa paixão é um sentimento tão forte que sonhamos acordados, afinal, sonhar não custa nada. Na rodada deste final de semana muitas coisas pode acontecer e se encaminhar.
Domingo estaremos na casa do JEC e com certeza se mantermos a garra dos últimos jogos voltaremos com a vitória e quem sabe, chegar a liderança se o Chapecoense derrapar. Sei que não será fácil, mas não custa sonhar e fazer previsões.

O criciúma poderia perder para o Metro, outra hipótse difícil, mas não impossível, afinal jogo é jogado e o que vale é o que acontece dentro das quatro linhas. Como torcedora apaixonada, não consigo pensar diferente.

Para quem acha que sou otimista, fico imaginando o jogo do Figueira e Chapecoense. O líder tem tudo para vencer, o que para nós frente a uma combinação a nossa vitória frente ao JEC nos levará a liderança.
Portanto, só nos resta pedir a todos os santos que o Silas faça a coisa certa, que a equipe esbanje garra e que o Estrada leia a bíblia - como disse a KK do DNAzul. Ele pode fazer a diferença e dar alegria para a torcida, nos deixando mais perto do TRI.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Repassando a crise

Criatividade não falta para muitos e torcidas adversárias são assim mesmo, ficam esperando uma deslizada para "cair matando". Recebi esta charge hoje por email e achei muito criativa, mas devo confessar que em relação a crise do Figueirense e do técnico fico triste, pois nós sabemos bem o que é isso.

Diário Catarinense : O que Roberto Alves disse em 24/03/11
O céu e o inferno
Enquanto o Avaí comemora a boa fase e a ascensão no Catarinense, o Figueirense, time de melhor campanha no turno, está em queda livre. A derrota para o Concórdia, ontem, instalou a crise no Orlando Scarpelli. O técnico Jorginho, muito cobrado pela torcida, viverá dias difíceis no clube. E o pior: terá de buscar a reabilitação contra a líder Chapecoense.

Na Ressacada, a situação é oposta. Embora esteja distante do melhor futebol, os resultados animam o torcedor avaiano. Ontem, o time do capitão Marquinhos bateu o Metropolitano. É, talvez, o único time capaz de ameaçar a Chapecoense.

Despedida
O técnico Luiz Verdini não está mais no Avaí. O profissional veio para trabalhar nas categorias de base do clube e se despediu segunda-feira. Atendeu convite do futebol árabe para um novo trabalho.
O presidente João Nilson Zunino fez elogios ao profissionalismo do técnico.

Problemas
Ontem surgiu a informação de que o zagueiro André Luiz, dispensado pelo Fluminense, estaria em contato com o Avaí. Na Ressacada, a opinião é geral: nem pensar. O jogador acertou com um time da Coreia.

Master – A equipe do Avaí iniciou a temporada de 2011 vencendo o time do Ipiranga, em São Francisco do Sul, por 3 a 0, no último fim de semana. Este é um trabalho de resgate dos nomes que ajudaram a fazer história dentro do Avaí.

Fonte: souavaiano.com.br

Estamos embalando no returno

Foto: J. Furlani (Marquinhos Gabriel)

Foi uma noite para deixar a torcida ainda mais enlouquecida. Muita emoção, vaia e desabafos. Por que nossos jogos tem que ser sempre assim: SOFRIDO? Sem dúvida, não dá para esperar demais de um time que está sem estrutura e penso que o Silas vem tentando fazer seu trabalho.

Mas temos que ser justos: Julinho - na minha opinião o melhor da noite - Marquinhos - mostrou que está em forma novamente - Marquinhos Gabriel - mostra que foi uma boa aquisição, corre muito o rapaz - foram destaques e deixaram os adversários perdidos, com um placar de 2x0 assinados por Willian e Marquinhos Gabriel.

Mas este é um placar perigoso, onde o vencedor relaxa e o adversário aproveita para tirar vantagens. Conosco ontem não foi diferente, diante do nosso desinteresse, o Metropolitano não descansou e foi buscar a diferença diante de um Avai mais apático e sem muito interesse. Com o final do primeiro tempo, uma pausa para as reflexões e ajustes.

Logo no inicio do segundo tempo, o Avai teve oportunidade de ampliar, mas Tiago estava tento e fez a defesa. O Metropolitano voltou para o segundo tempo com a casa bem mais arrumada e não demorou para que Denis de cabeça depois de um escanteio cobrado, fizesse o primeiro. Com isso, o jogo tomou outro rítmo.

A velocidade e corre corre além de mais emoção, deu também a expulsão de Denis do Metropolitano, após dar um carrinho em Marquinhos Santos. Ainda assim, com um homem a mais em campo o Avai não respondia, mesmo com um Metropolitano mais cansado e sem mostrar mais nenhum esforço.

Após vaias, gritos da torcida, substituições que não trouxeram resultados e o tempo correndo, fechamos o segundo tempo com chave de ouro e com alívio, após o gol de Gustavo - que não me convenceu -fazendo assim 3x1. A vitória sempre agrada, mas acredito que a torcida ainda não está satisfeita, mostra disso, foi que vaiaram várias vezes durante o jogo.

Silas está arrumando a casa, mas tem muito que fazer ainda. O importante é saber que estamos na briga e que nossas chances são grandes de conseguirmos daqui para frente bons resultados. Domingo dia 27/03 as 16h Joinvelle x Avai pelo Catarinense e na quarta-feira dia 30/03 tem Avai x Ipatinga no jogo de volta pela Copa do Brasil.

Festa dupla!




Ontem aniversário de Florianópolis comemorado com TRÊS gols do LEÃO. Não poderia ser festa maior e melhor.
PARABÉNS FLORIANÓPOLIS - PARABÉNS LEÃO!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Finalmente desencantamos!

Foto: Edu Cavalcanti - site infoesporte.com.br

Como já era de se esperar, o Avai foi superior ao Imbituba. Mas isso não fez com que ele entrasse de salto alto. Inicialmente foi cauteloso e estudou muito bem seu adversário e somente depois começou a sair para o ataque.

Não me agrada a escalação de Renan, mas preciso admitir que se saiu muito bem, pois quando foi exigido, compareceu. Willian, mais uma vez deixou sua marca e fez balançar as redes em dois gols. Não preciso fazer nenhum comentário, pois ele é o "cara". Rafael Coelho também deixou sua marca e fez o seu. Mais uma vez a dupla mostrou que dá certo. E para finalizar e fechar com chave de ouro, Marquinhos faz uma cobrança perfeita de falta e faz o seu.

Não podemos dizer que foi um jogo difícil, mas a torcida estava apreensiva. O importante é que temos mais tres pontos e estamos em terceiro na classificação com 7 pontos. Agota temos mais quatro bons motivos para continuar acreditando que chegaremos ao TRI.

domingo, 20 de março de 2011

Vamos prá cima deles LEÃO!

Daqui a pouco mais, exatamente as 18 h 30 m o Avai entrará em campo para enfrentar o Imbituba, no Estádio Emília Mendes Rodrigues. Já ouvi variadas desculpas para o jogo de hoje, inclusive que Silas não teve de treinar, que não poderá contar com Leonardo e que o árbitro não é lá "amigo" do AVAI. A única certeza que nós torcedores temos, é que a equipe tem raça e pode vencer o Imbituba. Nós ainda acreditamos e esperamos pelo TRI, mas a equipe precisa saber que temos que vencer ou este sonho fica mais longe e talvez impossível.
A arbitragem ficará por conta do Sr. Célio Amorim (Asp. FIFA) e como auxiliares: Josué Gilberto Lamim e Helton Nunes (CBF).
Vamos para cima deles LEÂO!!

Garoto Propaganda




Estamos juntos na mesma "Estrada".


Robei do Blog da KK - DNAzul, que robou do Blog Avaixonados. Mas esta foto ficou demais!!!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Que palhaçada!




De novo o que nos restou foi muita irritação. Ainda não sei o que o Silas tem na cabeça, porque esperar tanto para colocar o Batoré, que foi quem nos deixou mais contente com o jogo de ontem em Ipatinga. Por pouco, aliás muito pouco, não passamos mais um vexame. Gustavo fazia o que mesmo em campo? E o que foi aquilo, deixar o Rafael Coelho sozinho? Leonardo? Que Leonardo? Ainda não foi?

Na verdade, minha irritação foi quando soube do possível retorno de Silas, mas depois me desarmei e resolvi relaxar, mas confesso que a irritação não passou e ontem foi a gota. SEM COMENTÁRIOS!!

terça-feira, 15 de março de 2011

As mulheres ligadas




Que nós gostamos de futebol, todo mundo já sabe. Mas tem muitas mulheres ligadas na nossa paixão. Eu acompanho sempre um blog que é muito inteligente e deixo aqui para vocês o link para que possam visitar todos os dias assim como eu faço.




DNAzul - Avai FC tem uma mistura de informação, inteligência e humor, ingredientes importantes principalmente para quem escreve sobre futebol. Nesta terça feira, um comentário muito bem humorado sobre Leandro que está louco para fugir do paraíso.



sábado, 12 de março de 2011

A torcida ainda não está convencida

Depois do jogo contra a Chapecoense, que foi um sábado de vergonha, veio o jogo contra o Brusque dentro da Ressacada. Mesmo vencendo por 4x2 a equipe não convenceu. Mesmo saindo na frente, o Avaí teve muita dificuldade para enfrentar o Brusque, um time fraco e que desde o início do segundo tempo contava com um jogador a menos.


Penso que está na hora de todos mostrarem sua capacitação, jogar e mostrar para que veio ou porque permanece na equipe. O próprio Marquinhos mencionou isto em sua entrevista, alegando que precisam jogar e convencer. E isso vale para todos, inclusive para o Marquinhos que ainda não convenceu.

Eu assim como toda a torcida acredita na garra do Leão, espera a reação e claro no bom desempenho da equipe - jogadores e técnico. Nós esperamos chegar ao final e enfrentar o Criciuma... Que venha o Tri, nós - torcida - agradecemos!


Twitter Facebook Favorites More