quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Programação de aniversário


REAGE LEÃO!!


Blumenau é a bola da vez!


Hoje é festa lá no meu apê!

Para comemorar os 88 anos do Avaí estamos programando aquela festa. Já temos muitos famosos confirmados. Você não pode faltar!


LEÃO: Felipe; Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu e Romano; Bruno, Diogo Orlando, Pedro Ken e Lincoln; Rafael Coelho e William.



URUBÚ: Felipe; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim e Gustavo; Thiago Neves, Willians, Luiz Antônio, Botinelli e Renato; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.

Justa homenagem

Foto arquivo pessoal (Facebook)

Thiago Tavares, 26 anos, será homenageado, quarta-feira, pelo clube, no intervalo do jogo Avaí x Flamengo, na Ressacada. O atleta venceu no último sábado, dia 27, o norte-americano Spencer Fischer no UFC 134 disputado no Rio de Janeiro. 

O atleta pertence aos carteis Mixed Marcial Arts (MMA) e UFC, onde venceu 22 lutas, perdeu oito e empatou outras duas. Thiago de Melo Tavares é especialista em judô, Jiu-jitsu e também pratica boxe e muay thai. Ele é da categoria peso leve (até 70,4 kg).

Fonte: www.avai.com.br

Thiago para nossa alegria é brasileiro, maneznho e faz parte da maior torcida de SC. É AVAIANO!





Avaí x Flamengo


Amanhã a maior torcida de SC estará comemorando os seus 88 anos de fundação do Leão, mas a festa começa hoje, na partida Avaí e Flamengo, na Ressacada a partir da 21h50m.

O aniversário é amanhã, mas a festa começa hoje. Está esperando o que?

Vai prá cima deles LEÂO!

A Ressacada vai ferver!

Hoje é  o dia em que veremos entrar em campo a determinação e garra do nosso Leão. 
A partir das 21h50m, na Ressacada, teremos a oportunidade de mostrar para as bocas alugadas  de plantão que mais do que qualquer outra coisa estamos vivos e prontos para o que der e vier.

Hoje nossos ânimos se renovam e mesmo sabendo das dificuldades - afinal eu estou sempre criticando não é mesmo? - estaremos juntos, entraremos em campo com o coração e empurraremos o Leão para a vitória.

Chegamos ao final do primeiro turno, numa situação que não causa inveja a ninguém, pelo contrário. Mas ainda dá tempo de reagir e começar o segundo turno de pé - ou seria pata? - direito. Fazendo bem o dever de casa.

Depois da reação de domingo, onde colocamos na cova os favoritos, fazendo da casa deles nosso playground, não vou me surpreender se deixarmos o urubu sem carniça. Podem estar bem pontuados, ter a melhor posição na tabela - já vimos este filme - mas vamos dar uma resposta.

Por outro lado, acredito que a Ressacada, mesmo com o tempo frio previsto, deverá estar muito aquecida com toda a sua torcida apoiando e ajudando a sua equipe. Estamos no momento de apoiar e remar todos para o mesmo lado.

Nosso guerreiros entraram na arena, diante de seu povo, que estará gritando a palavra de guerra que os incentivará: VAI PRÁ CIMA DELES LEÃO!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Para terminar com o chororô


A maior torcida de SC - By Gerson - Avaixonados



A Lupi & Associados divulgou pesquisa onde o Avaí é o time catarinense com maior torcida no Estado. Ao serem questionados sobre por qual time de Santa Catarina torcem, 75% dos entrevistados revelaram alguma preferência, o que demonstra o tamanho real do universo de clientes em potencial.


O Avaí aparece com 30,6% das opções, seguido por Figueirense (19,8%), Criciúma (11,4%), Chapecoense (10,4%) e Joinville (8,9%). Já na região da Grande Florianópolis o Avaí fica com 48,8% da preferência, enquanto o time do Estreito abiscoita 53,3% do total. E como já era de se esperar, o mais rejeitado do Estado também é o Leão, com 37,2% da despreferência. No Vale do Itajaí o Avaí também fica em primeiro com 47,6% no Planalto Serrano com 59,2%. No Norte, liderança para o Joinville (55,5%); o Sul é do Criciúma (67,5%); e o Oeste tem a Chapecoense na ponta(65,5%). Levando em conta os demais clubes brasileiros o Flamengo lidera (18,4%), seguido por Grêmio(14,3%), Inter (9,8%), Corinthians (8%) e Vasco (7,8%). O Avaí, melhor classificado de SC, aparece nasexta posição (7,4%), com o Figueirense em oitavo (5,9%), atrás do São Paulo (7%)Para os profissionais do Marketing esses números trazem um excelente universo de análise. São dados reveladores que infelizmente não serão aproveitados pelos clubes de SC, sequer pelos dois da capital. Ambos deverão dar continuidade às suas ações-placebo de vendas de camisas promocionais, sempre escoradas nos resultados positivos dentro de campo. Em tempo: o Avaí caminha para o segundo empréstimo bancário do ano. 


Gerson é blogueiro do site avaixonados.com

Atravessamos o portal

Lincoln saiu de campo ovacionado pela torcida do Avaí
Foto: Marina Lisboa
Passada a euforia é hora de colocar os pés no chão. Tirar proveito do jogo de ontem, seja de positivo, quanto de negativo. Ficou nítido, que com um pouco mais de determinação é possível correr atrás do prejuízo. Sabemos que tem muita coisa errada, mas a hora é de pegar junto - time e torcida.

Sabemos que a torcida quando quer empurra o time e faz a diferença, mas ontem podemos ver, que a nossa torcida mesmo pequena e acuada deu demostração de garra e deu moral para o Leão. este tipo de atitude, pode acontecer na Ressacada na quarta-feira, 31, quando enfrentaremos o Flamengo.

Não me importo se a mídia ou o juiz jogaram contra nós, o importante e que mostramos que somos capazes de superar todas as dificuldades e que se tivermos um time com a minima competência e qualidade sairemos desta situação rapidamente. NÃO VAMOS CAIR!

É preciso que se entenda, que a torcida quer ver qualidade, garra, determinação e empenho do grupo, não importando o resultado do jogo. Duro é saber que temos um clube com problemas, um planejamento todo errado e dentro do campo, a cada jogo o que víamos eram cones. Não há torcida que resista.

O Clássico foi a primeira vitória de muitas que virão. Acredito que ontem, atravessamos o portal e toda aquela nuvem negra que vinha caminhando sobre a nossa cabeça está aos poucos se dissipando. Daqui para frente, penso que teremos novos jogadores, dispostos a elevar o Leão e nós torcedores estaremos ao lado do time enaltecendo seus espetáculos, mesmo quando o resultado não for tão favorável.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Um presente para Monalisa

Monalisa - uma avaiana especial
Ontem todos os torcedores avaianos receberam de presente a vitória do Leão sobre o Furacão - nem tanto. Fizemos aquela festa na casa deles.

Leonardo Da Vincci pintou um quadro em homenagem a sua Mona Liza. Ontem,  Willian deixou sua marca, emoldurando uma pintura que eu ofereci para a minha amiga Monalisa.

Hoje a festa é na casa dela, que pediu de presente a vitória do Leão. E não é que ela foi atendida? Parabéns amiga, que possamos estar juntas por muitos e muitos anos. Daqui a pouco estou aí, na TUA CASA para fazer a festa!

Monalisa é proprietária do MEGA STUDIO DE BELEZA em São José e uma avaiana - não tão roxa - mas muito AZUL.

Saudações avaianas!

A festa continua!

A festa começou ontem no Boteco da Ilha, na Lagoa, onde estive e aproveitei para fotografar os torcedores que lá estavam. A festa continua!

Da equerda para direita: Fabi, Odinho, Rica, Carmen, Serjão

Paixão tatuada na pele

Paixão não tem preço, ou tem, para quem resolve fazer uma tatuagem. Esta foi a forma que o torcedor e amigo Odinho encontrou para mostrar seu amor pelo Leão.



Furacão sem força!

O Furacão, previsto para chegar neste domingo a partir das 18h, na Ilha, perdeu a sua força nas praias do AVAÍ.

Vale a pena ver de novo!


Pitaco - by Adriano Assis

[...] Ao time do Estreito, vale lembrar que em clássico, no momento o time do figayra é adepto de uma outra mania:

Hum...

Adriano Assis é blogueiro do Blog assis Azul

Mostra tua cara!

Willian voltou!
Mostrou em campo como deve se comportar um guerreiro. Tendo o apoio de Arlan, fez a festa no curral e deixou o Estreito em silêncio. Enquanto isso, nós fizemos do Scarpelli um playground.

"CHORA NENEN"

Silencio no estreito!

Depois de 35 anos, Avaí e Figueirense voltam a se encontrar no Brasileirão. Num duelo que deixou todo mundo com os nervos a flor da pele, dentro do terreno rival, o Leão mostrou disposição e venceu de virada. 

Mesmo estando o time do Figueira bem mais organizado e tendo estado a maior parte do jogo com a posse da bola, não deu o resultado por eles esperado.

O primeiro tempo, embora movimentado, o Avaí não apresentava nada de novo, deixando o torcedor intranquilo e por vezes irritado pelos passes errados e pelo fato de jogar sem marcação e com as laterais totalmente abertas, dando espaço ao adversário. O Figueira com marcação adiantada pressionou e não demorou para marcar o primeiro, gol de Ygor. 1x0.

O Leão não se deixou abater com o gol e partiu para cima. Wilson estava esperto e fez grandes defesas, mas a pressão funcionou, tanto que aos 38 minutos, Lincoln aproveitou o cruzamento de Arlan - na minha modesta opinião, foi o melhor em campo - e cabeceou, balançando as redes. 1x1.

Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, Julio Cesar bateu, Felipe defendeu, a bola voltou para o jogador, bateu no travessão e no segundo rebote, não deu para o nosso goleiro e o Figueira chegou a mais um gol. 2x1.

No segundo tempo, entra Cléverson no lugar de Acleisson. o Figueira estava abatido, não voltou com a mesma garra. Já o Avaí pela lateral direita, Arlan pode fazer grandes jogadas e aos 14 minutos, mandou para Willian mais uma vez deixar a sua marca e deixar tudo igual no Scarpelli. 2x2.

As chances do Figueira eram grandes e sequenciadas, mas como diz o ditado, quem não faz leva, foi exatamente o que aconteceu. Aos 41 minutos do segundo tempo, a definição da partida, um lançamento longo do Avaí terminou com a cabeçada de Willian, que marcou. 3x2

Mesmo Jorginho colocando Somália e Pittoni e o Lincoln saindo, não foi suficiente para o "Furacão" fazer parar o Leão. Mostramos que quando queremos somos fortes e guerreiros. Willian e Arlan mostraram isso,  assim como Felipe que fez defesas maravilhosas. 

As coisas erradas do jogo, vou deixar para depois, porque hoje é segunda-feira. Só sorrisos!

Saudações Avaianas ao som da torcida azurra no Scarpelli: "Chora gambazada o Scarpelli virou a Ressacada".

domingo, 28 de agosto de 2011

Alegria triplicada!

No meu post "Vencer hoje é alegria duplicada", tinha muita certeza da vitória, mesmo sabendo que os números favoreciam nossos rivais. Neste post, deixei claro, que vencer dentro da casa deles e trazer três pontos era felicidade dupla. Porém peço desculpas pois na verdade me enganei.

A alegria foi triplicada: vencemos na casa deles, conseguimos três pontos e foi DE VIRADA!

ET- Vou comentar o jogo depois, porque agora preciso bebemorar!
        Quer ver as fotos do Boteco Avaiano - Boteco da Ilha na Lagoa? Clique aqui!

Fui!!!


Falta pouco!

Estamos com o coração na boca, afinal agora falta pouco para que o Leão entre em campo e mostre a sua garra.

Nossa escalação provavelmente será: Felipe; Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu e Romano; Bruno, Acleisson, Pedro Ken, Lincoln e Cleverson; William

Vamos prá cima deles LEÃO!

Decidi Triunfar!



Vamos aproveitar as oportunidades e junto com o Leão decidir mudar!

Clássico da Paz

O nosso amigo Nelson "Dinho" Kamers e sua esposa Rô, mostram que é possível fazer o Clássico da Paz. 

Vencer hoje é alegria duplicada!

PAZ NO CLÁSSICO
Hoje talvez seja o recomeço para o Leão. Essa é a esperança daquele que também é a nossa esperança dentro de campo: Pedro Ken. O meia espera que o clássico seja o recomeço do Avaí e diz que o Leão precisa vencer o Figueirense. Disso não temos a menor dúvida!

Mesmo respeitando o adversário, Toninho Cecílio acredita na qualidade do grupo para vencer o Figueirense e não quer facilitar a vida de povo do lado de lá. Para isso fez os treinos fechados e evitou confirmar a escalação, sendo que a única certeza é de que o meia Lincoln fará sua estréia.

Outro que estará estreando em clássicos é o nosso goleiro Felipe. Contratado a menos de dois meses para substituir Renan, o garoto já caiu nas graças da torcida avaiana. Mesmo diante da má fase que vem passando o Leão, o goleiro mostrou atuações seguras, dando esperança ao time.

Se temos estreantes no clássico, temos também o veterano Willian. O atacante tem créditos de sobra e sabe bem a importância da partida. Artilheiro do Avaí na temporada com 19 gols, quando o camisa 9 está em campo, a confiança do time aumenta. Isso porque, além de balançar as redes, Willian faz bem seu papel, além de ajudar os companheiros. Hoje ele disse que quer deixar sua marca e ajudar o Avaí a sair desta situação. Estamos contando com o nosso guerreiro!

Hoje o Avaí terá que fazer o que até então não fez dentro de campo: jogar. Precisa mostrar muita determinação e raça. Todos nós torcedores estamos apostando que a chegada do Toninho Cecílio fará uma mudança, dando motivação para que o grupo corra atrás da vitória. Sabemos das nossas limitações, mas também sabemos que somos capazes de vencer.

A mídia tem massacrado nos microfones dizendo que o Figueirense é melhor. Eles podem ter algumas vantagens: estão melhor classificados no Brasileirão, tem boa pontuação, jogarão dentro de casa, terão torcida apoiando... Mas nada disso é garantia de vitória. Já provamos isso!

Vamos fazer aquela corrente que todo torcedor azurra conhece e torcer, sabemos que os jogos daqui para frente são difíceis, importantes e os pontos muito necessários. Porém vale a pena lembrar que vencer o jogo de hoje, não vale apenas três pontos. Vencer hoje é alegria duplicada!

Saudações Avaianas!

sábado, 27 de agosto de 2011

Alô Rica!



Julio Carlos Richard Câmara, o Rica "caixa alta" já está preparando o coração para curtir amanhã o clássico no Boteco Avaino.

Nós vamos e você?

Solidariedade no Clássico

A rivalidade do Clássico está também no twitter. Dentro do espírito esportivo e provocador, o avaiano Gustavo Bastos e o alvinegro Elias combinaram uma aposta solidária. Quem perder o jogo doará 10 cestas básicas e quem ganhar doará cinco.A instituição de caridade será definida na segunda-feira.

Bela iniciativa e os pontos já estão sendo marcados pelas duas equipes com a "provocação" social dos jogadores.

Assista o vídeo aqui 

É conversando que se entende - by Alexandre Carlos Aguiar

Enquanto isso, do outro lado do Atlântico...
Triiiimmm! Triiiimmm!
- Bom dia! Federação...
- Minha filha, não quero perder meu tempo! Chama o seu patrão.
- Sim, senhor! Quem deseja?
- Sou eu, o chefe!
- Oi, como o senhor está passando? Fez boa viagem?
- Olha, querida, não quero ser grosseiro, mas chama ele de uma vez, tá certo!
- Muito bem, senhor. Ele está numa reunião. Posso pedir para o senhor ir aguardando?
- Minha filha, veja bem, o meu dia tá uma merda, a imprensa tá toda aqui na porta. BOTA O TEU PATRÃO NA LINHA, JÁ!
- Perfeitamente, senhor, vou estar transferindo a sua ligação.
Tiruritiruri tirutiruri, tiruritiruri tirutirurã (música de transferência de ligação)
- Alô! Dona Marieta? O que foi?
- É o chefe, doutor (voz baixinha, quase inaudível)! Ele quer falar com o senhor.
- E como é que está a voz dele?
- A de sempre, de betoneira rachada.
- Huumm! A senhora falou que eu estou em reunião?
- Não deu certo, ele quer falar com o senhor assim mesmo.
- Transfere a ligação, então.
Tiruritiruri tirutiruri, tiruritiruri tirutirurã (a mesma musiquinha de transferência de ligação)
- Alô!
- Seu animal de galho, como é que tu me faz um troço desses?
- Oi, chefe, como tem passado?
- Cala essa boca e me escuta, sua anta. Quem que te deu permissão para fazer isso?
- Mas eu só queria ajudar...
- Ajudar? Ajudar? Agora o Brasil todo vai fazer aquilo tudo outra vez. Já imaginou, em todo o lugar, todo mundo ligado na TV, dizendo aquelas coisas a meu respeito. SEU BURRO!
- Mas, chefe, foi com uma boa intenção...
- Que boa intenção, que nada! Tu conseguiu atiçar essa turba de molambentos. Até os caras que estavam do meu lado agora são obrigados a me peitar. Depois que eu havia conseguido enrolar os chatos da CPI, trouxe a Copa para cá, até o Lula eu enrolei e agora, quando eu estava por cima da carne seca, tu me vem com essa? Agora vai ser todo dia essa lenga-lenga.
- Mas chefe, calma, depois essa gente esquece. Eles não têm memória.
- Uma p... (piiii)! Que memória o c.... (piii). Vai se f... (piii). Agora tenho que começar tudo outra vez. Romário, Pelé, chamar esses caras de novo e convencer todo mundo. Essa baba eu não posso perder. E o pior é que o Ministério Público vai cair de pau em cima de mim. Sua anta!
- Chefe, olha, tem um jeito. Diz que o senhor não me autorizou, sei lá, eu assumo. Que foi um ato pensando na segurança do pessoal, que a intenção foi das melhores, qualquer coisa. A imprensa daqui é minha parceira e logo eles tratam de me ajudar e enrolar todo mundo, como sempre fazem. O senhor não pode é me ofender assim. Poxa, somos amigos.
- Tu estás me censurando?
- Eu? Imagina, não faço isso. Ninguém mais gosta de democracia como eu, esqueceu? Eu já fui deputado...



Alexandre Aguiar é sócio do Avaí e dono do Blog Força Azurra

Ministério Público também proibe


O tiro saiu pela culatra e aqueles que tentaram nos colocar uma mordaça, são proibidos de proibir. Agora além dos cartazes nossos gritos poderão ser ouvidos: FORA RICARDO TEIXEIRA - FORA DELFIM!!!


MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO MUNICÍPIO DE JOINVILLE/SC


RECOMENDAÇÃO


O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, pelo Procurador da República infrafirmado, no exercício de suas atribuições constitucionais e legais, respaldado, em especial, no art. 6º, inciso XX, da Lei Complementar nº 75/93, e
CONSIDERANDO

1. competir ao MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL zelar pelo efetivo respeito dos Poderes Públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Carta Magna, promovendo as medidas necessárias à sua garantia, conforme prescrito pelo art. 129, II, da Constituição Federal, e arts. 5º, I, “h” e art. 6º, V, c/c art. 7º, da Lei Complementar nº 75/93;

2. que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) lançou em seu endereço eletrônico uma Nota Oficial, na qual veta (censura prévia) qualquer
manifestação nos estádios catarinenses contra a Confederação Brasileira de Futebol – CBF – ou seu Presidente, Ricardo Teixeira.

3. que a FCF ameaça impedir a entrada ou retirar dos estádios catarinense torcedores que manifestem contra a CBF ou seu Presidente.

4. que tal Nota fere de morte o direito de livre expressão de pensamento e manifestação, garantido em diversos Tratados e Convenções internacionais das quais o Brasil é signatário, além da Constituição Federal.

5. que incumbe ao MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL promover as medidas necessárias para a proteção do interesse público, sendo os principais instrumentos de atuação a expedição de RECOMENDAÇÕES, a instauração de INQUÉRITOS CIVIS e o ajuizamento de AÇÕES CIVIS PÚBLICAS;

Dessa forma, O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL RESOLVE:

RECOMENDAR,


à Federação Catarinense de Futebol  e ao Estado de Santa Catarina, representado pelo Sr. Sadi Lima, que

a) revogue a determinação de inviabilizar o exercício do direito a crítica e manifestação de pensamento.

b) afaste a determinação de impedir a entrada  nos Estádios, ou retirar dos Estádios, torcedores que estejam exercendo seu direito a crítica e manifestação de pensamento.

Ao Estado de Santa Catarina que não impeça a entrada, ou retire dos estádios, torcedores que estejam exercendo seu direito constitucional de crítica e manifestação de pensamento.

Por derradeiro, ADVERTE que o não atendimento da presente RECOMENDAÇÃO ensejará a adoção das medidas legais cabíveis.

Salienta ainda que as providências adotadas em virtude desta recomendação deverão ser imediatamente informadas a esta Procuradoria da República, ou, no máximo, em 48 horas.

Joinville/SC, 26 de agosto de 2011.

Mário Sérgio Ghannagé Barbosa
Procurador da República

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ficou pior assim - by Esteves Junior


De uma coisa tenho certeza: se a Federação Catarinense de Futebol não tivesse emitido a nota dizendo que os torcedores de Avaí e Figueirense que estiverem com cartazes e faixas contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, no clássico deste domingo, serão expulsos do estádio, a repercussão não teria sido tão grande.
O Brasil inteiro está falando sobre a forma como o Delfim, presidente da FCF, está se portanto. Tudo isso está errado. Deixa cada um falar o que quiser, desde que não ofenda, é claro.
Para nós não é novidade alguma, certo? Agora todos os focos no Brasil estão voltados para o nosso clássico. Aliás, é bom dizer que este será o jogo da SporTV.
O poder do Twitter ainda não é sabido por pessoas que querem impor seus mandos e acham que ficará tudo bem. A comunicação hoje em dia é totalmente diferente do que era a apenas três anos atrás. O que falar, então, do que era a 30 anos.
Hoje pela manhã perguntei, via Twitter, ao coordenador de comunicação do Avaí, Vandrei Bion, qual é a recomendação do Avaí Futebol Clube para o seu torcedor. Infelizmente até o momento não me respondeu. Uma resposta é bem-vinda para todos os avaianos que estarão no estádio no domingo incentivando o Avaí a mais uma vitória sobre o seu maior rival.
Saudações Avaianas

Programação de aniversário

Torcedora símbolo do Avaí

Nesi Brina Furlani, diretora social do Aval, é uma das torcedora-símbolo do clube azurra. Paixão herdada do pai, há dez anos no cargo e a pelo menos 20 anos como sócia e conselheira do Leão da Ilha, dona Nesi como é conhecida, tem na ponta da língua a resposta para o motivo do Clássico mexer com a rotina de Florianópolis.

- A rivalidade que existe entre os dois times e a ânsia que se tem de ganhar, de vencer. O Avaí não está muito legal por enquanto né? Então a gente fica um pouco ansiosa. Mas é um jogo completamente diferente. Ninguém pode dar palpite, ninguém se atreve a dizer quanto que vai ser, quem vai ganhar. É completamente diferente. É um jogo nervoso e, para o torcedor que fica com essa vontade de vencer, é um jogo que não dá nem para assistir. Tem que ficar quieta. Vamos ver o que vai dar.

A rivalidade não permite que dona Nesi vá ao estádio do Figueirense, nem mesmo o nome "Scarpelli" é mencionado por ela. A torcedora diz que clássico somente na Ressacada, onde é seu reduto e sua casa. Gosta de torcer no meio da torcida, nada de camarote, o que teria direito como diretora do clube. Diz que normalmente assiste aos jogos quieta e sozinha. Se está com os filhos, que tem a mesma paixão, o clima é tranquilo. Se o Leão vence é aquela gritaria, do contrario, é ficar quieto e pronto.


Nota da Blogueira: Dona Nesi transmite o sentimento de todo o torcedor avaiano hoje, nesta véspera de Clássico. Assim como ela, estaremos acompanhando cada minuto, seja com amigos ou familiares e depois, com a vitória nas mãos, sair e gritar: URRA LEÃO!

Parabéns dona Nesi pelo seu trabalho diante do clube, mas principalmente por esse amor acumulado e dedicado desde a infância.

Está chegando o finde!

Ontem foi publicado nota oficial, proibindo o torcedor de se manifestar contra Ricardo Teixeira, uma palhaçada, achar que podem colocar mordaça no povo. Dois babacas envergonham nosso futebol e nós é que temos que fechar a boca? 

Nosso "Papai Smurf" parece que terá mesmo que ficar fora do clássico de domingo. Isso foi um balde de água fria em toda a torcida que esperava anciosa pela sua estréia. E também ao que tudo indica, não será contra o Flamengo que teremos o Toninho comandando a equipe na Ressacada. Vamos aguardar!

Outra mancada é que Dirceu poderá ser escalado no lugar de Welton Felipe e que Robinho poderá estar no ataque juntamente com Willian. Espero sinceramente que esta seja apenas uma piadinha pré-jogo, pois Dirceu no lugar de Welton Felipe é prá c... - digo, prá matar! Quanto a Robinho, é demais!

Aleks está de volta e treinando, podendo ser uma opção para o clássico. Campeão Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira, o garoto treinou forte na manhã de ontem. Seja bem vindo Aleks!

Temos uma equipe que poderá fazer diferença no clássico, para isso, basta que o treinador não caia na conversa de qualquer "neguinho" e comece a inventar. A torcida poderia auxiliá-lo, basta que ele preste atenção ao que falamos.

Hoje podemos contar com: Felipe; Arlan, Welton Felipe, Gustavo Bastos e Romano; Bruno, Pedro Ken, Marcos Paulo e Lincoln; Willian e Cleverson.

Fim de semana com futebol, voltando a ver nosso Leão entrar em campo. Espero que o resultado seja positivo, e que possamos iniciar a semana com um sorriso estampado na cara. Vamos rezar bastante para a Nossa Senhora da Ressacada para que não seja um Fim de... FIM DE CARREIRA!

Vamos aproveitar hoje já é sexta-feira... Saudações Avaianas!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mais uma pedrada

Nada é tão ruim que não possa piorar. De acordo com o site da Justiça Desportiva, o novo treinador do Avaí, Toninho Cecílio, vulgo "Papai Smurf" não poderá estrear no clássico. Parece que o novo treinador tem pendencias do tempo em que comandava o Americana na Série B. 

Punido na semana passada por cinco jogos, o treinador tentou um efeito suspensivo, para que possa ficar a beira do gramado até que haja julgamento do seu recurso no STJD, mas não deu certo. Ele terá que ficar de fora por dois jogos, até poder utilizar o efeito.

Na partida entre Criciúma e Americana, o árbitro Péricles Bassols expulsou Toninho Cecílio da área técnica após ouvir reclamações com as seguintes palavras: “seu safado, mal intencionado, vagabundo, você é um caseiro do c...!”. O ex-treinador da equipe paulista respondeu a dois artigos do CBJD e foi punido em ambos. 

O artigo 258 fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”, enquanto o artigo 243-F fala em “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Pelo primeiro artigo, o técnico foi suspenso por uma partida, e no segundo pegou quatro jogos mais uma multa de R$ 500. A multa está suspensa.

Não vai ter jeito, nosso "Papai Smurf" ficará de fora do jogo contra o Figueirense e contra o Flamengo. Não adianta, quando a urucubaca bate, não a pai de santo que dê jeito.

Mordaça


Era só o que faltava, fim da liberdade de expressão.
Li no blog da Kátia do DNAzul que estão querendo nos colocar mordaça. Ler aqui!

Duas coisas que envergonham o futebol no país e no nosso estado querendo nos dizer como devemos tratá-los? 

Repetindo o que disse o Aguiar: FORA RICARDO TEIXEIRA - FORA DELFIM!

É uma vergonha!
Que país é esse?

Boteco Avaiano


Aí vem os Smurfs


Clássico 397


O Figueirense e o Avaí estão focados no Clássico de domingo, mas não apenas naquele em que jogarão. É impossível fechar os olhos para os outros Clássicos da série A. Enquanto jogam no Scarpelli, outros clássicos disputados pelo Brasil podem influenciar na classificação de ambos times catarinenses.

O Figueira pode levar vantagem apenas pela sua posição e pontuação, pois se levar em conta a motivação do Leão e pelas últimas partidas lá na casa das "Barbies", podem esquecer, pois a vantagem é gigante para nós os "Smufs".

By Gerson Santos - Blog Avaixonados


Frases no twitter

|
“O Avaí não consegue contratar ninguém mas se o Sertãozinho quiser, contrata qualquer um do Avaí” Rafael Sardá

“Amanhã tem um que vai dizer que o Avaí não trouxe o Márcio Goiano porque tava machucado” Felipe Matos

“O Avaí precisa de jogador pra recuperar o time e não ser usado pra recuperar jogador” Alexandre Gonçalves

“Seguindo o novo padrão visual do Avaí, Toninho Cecílio chegou no aeroporto de preto e branco e na coletiva se apresentou de azul desbotado" Avaixonados

“Às vezes eu olho para algumas pessoas e penso: não é possível que esse era o espermatozóide mais esperto” Álvaro Borgonha, via Congurus

“Zunino, entenda uma coisa. No laboratório merda = lucro. No Avaí merda = prejuízo” Leandro

Toca prá TOCA


Convite - by Marcos Aurélio Espíndola



O Marcos, a Patrícia e o pequeno Pedro estarão esperando pelos avaianos que desejarem assistir o clássico neste domingo, 28, a partir das 18h.

A família proprietária da TOCA DO LEÃO avisa que o estabelecimento estará aberto a partir das 16h.

"Toca prá TOCA"


Assim caminha o Avaí

Parece que a chegada do novo técnico fez com que a equipe se motivasse. É sempre assim na verdade, as mudanças trazem outros ares e ficamos mais motivados. Nosso amigo André do Blog do Tarnowsky que o diga, hoje ele está mais motivado, pois está mudando de bairro. Sorte ao amigo na casa nova.

Assim como o André, lá na Ressacada o clima é de muita motivação. Acleisson por exemplo, afirma que a mudança atual de técnico é motivação extra para o clássico. O volante é cotado para ser titular contra o Figueirense no domingo, 28. Ele elogia também a conversa diária do treinador com os jogadores.

Foto: Alvarélio Kurossu
Willian também elogiou o novo treinador e diz que ele além de pulso firme, tem também estilo "paizão" - seria o papai Smurf?. O jogador comentou também, que Toninho Cecílio não recua diante dos desafios, independente do que vai acontecer. Disse ainda que já no vestiário o time pode sentir que o novo treinador tinha estilo e era determinado.

Foto: Guto Kuerten/Agência RBS
Ontem a tarde o novo treinador participou do programa Debate Diário, da Rádio CBN Diário. Toninho foi direto e franco em todas as respostas, coisa que já havia mostrado na sua apresentação - personalidade. Isso é bom, pois pelo que tenho visto, chegou no Avaí o "Felipão dos pobres". Perguntado sobre como irá enfrentar o Figueirense, ele não entrou em detalhes, mas disse que conhece bem o rival. O engraçado nesta entrevista, é que diante do Toninho Cecílio, os comentaristas só faltaram pegar no colo e levar para casa. 

Parece que as coisas estão caminhando. Lincoln, que até então vinha sentindo dores na panturrilha, foi confirmado para o jogo de domingo. Além dele, Leandro Lima e Marcos Paulo. Isso já nos dá uma outra visão do que poderá acontecer. Mais uma dose de motivação e confiança para a torcida.
Falando em torcida, parece que as vendas dos ingressos no Scarpelli estão esgotados, pelo menos para a torcida dona do curral. Já para os avaianos ainda resta alguns ingressos a venda. Dos 1900 ingressos colocados a venda, 1200 já foram vendidos. Ao que tudo indica, os avaianos lotarão o setor D do Scarpelli.  Eu não irei, aliás estive no curral apenas uma vez, fui levar minhas filhas para assistir Figueirense x Santos - elas são torcedoras do Santos.

Estarei no Boteco Avaiano torcendo para que o Leão continue mostrando sua garra no lado de lá, arrasando com a plantação de brócolis e nos dando a alegria de fazer a festa no curral e claro contar com os três pontos tão necessários para deixarmos aos poucos a zona. Não temos outra escolha, é vencer ou vencer.

Vai prá cima deles Leão!

Saudações avaianas!!

Adios muchachos!

Mauro Galvão pediu desligamento do clube, nesta noite de quarta-feira. Galvão alegou motivos pessoais. De acordo com a nota oficial no site do clube, o profissional solicitou o desligamento por questões familiares e novos projetos, entendeu ser o momento de mudança na sua carreira.

Acho que na verdade o que fez com que o amigo "fosse desligado" é que sua vinda não vingou e é muito dindin para pouco retorno. Esse é o planejamento - ou planejumento (Alô Rica!) do clube avaiano.

Meu avô sempre dizia que quando o navio começa afundar, os ratos são os primeiros a pular fora. Vai com Deus!!!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Homenagem para Floripa

O projeto de homenagem às cidades prevê que sempre que o Avaí jogue na Ressacada será feita a homenagem a uma cidade do interior do Estado. Quando jogar fora da Ressacada, a homenagem é direcionada a uma cidade da Grande Florianópolis.

No dia 28, quando o goleiro avaiano entrar em campo no Estádio Orlando Scarpelli com o símbolo da Capital da Inovação em sua camisa, estará sendo realizada uma edição especial do Boteco Avaiano, evento já realizado nas cidades de Biguaçu e Palhoça.

O Boteco Avaiano especial de aniversário terá como sede itinerante o Boteco da Ilha, na Lagoa da Conceição. Nesta ocasião, a direção do clube entregará a camisa da primeira homenagem a Florianópolis, com a imagem da Ponte Hercílio Luz, ao Prefeito Municipal Dário Berger e a camisa da homenagem à Capital da Inovação, ao Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia, Carlos Roberto de Rolt.


Homenagem merecida a nossa bela cidade. Espero que esta dobradinha: homenagem x clássico nos traga alegrias, sintetizada em três pontos.

Dono do apito

A comissão de arbitragem da CBF sorteou, ontem, os árbitros para a rodada dos clássicos. O trio que vai trabalhar no jogo entre Figueirense e Avaí, domingo, às 18h, no Scarpelli, terá o gaúcho Márcio Chagas da Silva no apito e os auxiliares Cleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock. Se o treinador gosta de dificuldades, pintou mais uma!

Ainda restam cerca de 400 ingressos a venda através do site Futebol Card (inteira R$ 50,00 / meia R$ 25,00). Embora os torcedores estejam desacreditados, esta será a partida do ano, já que é o primeiro clássico catarinense na Série A Temos problemas dentro e fora de campo, mas ainda confiamos. Aos que vão até o curral neste domingo, corram que ainda dá tempo!

Quem sabe agora vai!

A chegada de um novo técnico sempre nos faz acreditar em dias melhores pela frente, até porque na verdade estamos precisando respirar e aliviar toda essa tensão de zona de rebaixamento. 

Estrada poderá ganhar espaço e mostrar seu futebol, já que com o Gallo, o colombiano foi esquecido em um canto qualquer da Ressacada. O jogador brilhou no encontro entre Figueirense e Avaí nesta temporada. O meia apareceu como a maior novidade na equipe titular avaiana na semifinal do returno do Campeonato Catarinense e ajudou o time a derrubar o rival, que era favorito e tinha a vantagem do empate. Depois de Willian abrir o placar foi do colombiano o gol que decretou a vitória azurra no Scarpelli. Que tenhamos um repeteco!

Já Rafael Coelho estará fora do jogo de domingo, pois recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Não acredito que fará falta, pois não tem sido de grande utilidade ao time, parece que esquece o que fazer com a bola, e mesmo depois de estar mais "afinado" de corpo, continua não tendo folego para correr atrás. 

Hoje o que faz diferença em campo: Felipe, Arlan, Bruno, Willian, Pedro Ken e Lincoln. Se estes puderem entrar e mostrar o que sabem fazer, penso que poderemos continuar com a nossa invencibilidade lá no curral, que há mais de dois anos não perdemos. 

Vamos saber o que poderemos esperar do novo técnico, pelo resultado do jogo e pelo desenrolar dos jogadores em campo. Por mais difícil que estejam as coisas, mesmo sabendo que as chances são poucas, somos torcedores, e não vamos desistir nunca. Vamos começar de novo!

Vai prá cima deles Leão!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Na Ilha... Em casa!

De volta em Floripa, em casa com a família, isso não tem preço. Nossa Ilha é deslumbrante, vista do alto é de tirar o folego, não há quem resista. Por isso, quem chega aqui, não quer mais sair, olha a Ressacada, está repleta de morcegos.

Mesmo de longe, não podendo postar diariamente como de costume, acompanhei a rotina do Leão. Não sei bem o que está nos esperando, a cada dia, parece que as esperanças vão ficando mais minguadas e o quebra cabeça mais difícil de montar.

A chegada do Toninho Cecílio, foi surpresa, até porque ele não tem um currículo que possa nos auxiliar, mas ele hoje aos ser apresentado disse que está acostumado com as dificuldades. Espero que venha e faça diferença, já que estamos precisando de alguém com garra e dedicação. Dificuldades é o que não está faltando por aqui.

Toninho já vai poder mostrar para que veio no próximo domingo, quando teremos o clássico lá no Orlando Scarpelli - vulgo curral. É a oportunidade que teremos de garantir três pontos e começar a sair desta tão negra situação.

Se por um lado temos o Toninho "malvadeza", por outro li e ouvi dizer que a tão esperada "estrela" o "Sassá Mutema" do Avaí, talvez não possa estrear, pois sentiu a panturrilha. Isso deve ser alguma piada de mal gosto. Quem acompanha meu blog, lembra que eu disse que era para não apresentar-lhe o DM - ler aqui!

Vamos aguardar para ver o que acontece!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Novo técnico na Ressacada


Márcio Goiano não virá. De acordo com o superintendente administrativo do Goiás, Marcelo Segurado, Goiano já havia recusado a proposta do presidente João Zunino. Sendo assim, Márcio Goiano manterá o contrato que tem como Goiás, além de outros projetos. 

Diante da recusa, a diretoria azurra anunciou Toninho Cecílio como o novo técnico do Avaí. O treinador deverá ser apresentado nesta terça-feira, 23, as 12h30m, no auditório da Ressacada. Com ele chegam o preparador físico Valmir Cruz e o auxiliar técnico Betinho.


Com 44 anos, Toninho Cecílio acumula no futebol experiências como jogador profissional, gerente de futebol do Palmeiras e técnico do Guaratinguetá, Grêmio Prudente, Vitória, São Caetano e Americana. Toninho estava dirigindo o Americana, na Série B, mas caiu após goleada por 5 a 2 para o Vitória, no último dia 12.

Seja bem vindo o novo treinador, e levando em conta o seu currículo, desejo sorte ao Leão!

Fonte:INfoesporte

Ainda muito longe

Estou longe de casa, da família, dos amigos, da Ressacada, mas não fiquei longe da telinha. Assisti ao jogo com os olhos pregados, roendo as unhas e mais uma vez com o coração na mão.

Um jogo ruim, sem nenhuma surpresa, jogadores sem nenhuma raça, dedicação e vontade, apenas se arrastaram atrás da obrigação:vencer.

O que vimos é que emocionalmente a equipe está afetada e não está reagindo, sendo assim, permanecemos na incomoda situação da zona do rebaixamento. O empate foi no fundo um bom resultado.

Pior do que o frio, o péssimo jogo, é ver a Ressacada totalmente vazia. Triste... Muito triste.

E a vida segue!

domingo, 21 de agosto de 2011

Fui!


Vai prá cima deles Leão!

APOIAR NAS VITÓRIAS É FÁCIL... APOIAR SEMPRE É DECISIVO!

SEJA UM TORCEDOR DECISIVO!







Twitter Facebook Favorites More