terça-feira, 31 de maio de 2011

Tudo é uma questão de escolha


Duas rãs brincavam distraidamente e saltitavam dentro de um curral. De repente, num desses saltos, caíram ambas num latão cheio de leite. As bordas do latão eram lisas e altas, não havia a menor possibilidade de sair dali. Mergulhadas no líquido, não havia como impulsionar o corpo e saltar para fora. Ao perceber que sua amiga estava quase se afogando, a primeira rã disse:
-“Não esmoreça! Continue batendo os braços! Mantenha-se flutuando!”
-“Não adianta! – respondeu a outra. Estou exausta! E de que adianta manter-me flutuando se não existe nenhuma maneira de sair daqui?”
-“Não desista! Mantenha a calma e lute! Enquanto há vida, há esperança! Continue batendo os braços com toda a força!”
-“Não vale a pena! Estou me cansando e não consigo ver como podemos nos salvar.”
Dito isso, parou de se debater, afundou e morreu afogada.
“Não posso desistir, disse a primeira. Deve haver uma saída. Vou continuar me debatendo, tenho que me manter viva.”
E assim, debateu-se a noite inteira. E debateu-se tanto dentro do leite, que este acabou virando manteiga. “Agora sim, disse ela. Estou sobre uma base sólida!” E foi então que bastou ela descansar um pouco, tomar impulso e pronto: Saltou para fora do latão, e recomeçou sua vida sã e salva!
(Adaptado do texto de Maria Salette e Wilma Ruggeri)
Acredito que tudo é uma questão de perseverança. Os problemas sempre foram os mesmos, em nossas vidas, em nossos trabalhos, em tudo. Porém, cada um tem a sua maneira de enfrentar os obstáculos, e é essa maneira que vai determinar o seu sucesso ou o fracasso. E não é diferente no futebol!
Nessas últimas semanas tenho lido e ouvido muitas opiniões, muitas críticas a respeito de tudo o que está acontecendo com nosso Avaí. Realmente, pelo andar das coisas, desde a eliminação no Campeonato Catarinense, na Copa Do Brasil, e esse péssimo início de Brasileirão, não é por menos que nós, torcedores, estejamos preocupados e indignados, com esta fase que passa nosso time.
E eu não sou diferente. Porém creio que não basta só “jogar pedras”. Críticas são necessárias, mas no intuito de ajudar, de apontar o caminho e não apenas de despejar toda a repulsa contra técnico, jogadores e diretoria, com vaias, xingamentos ou coisas do tipo. Sabemos que no futebol tudo é uma questão de planejamento, e que o nosso, até o momento, foi um desastre só.
No entanto, a “casa ainda não caiu”, estamos “vivos” no campeonato ainda, e como aquela rãzinha, precisamos acreditar e lutar até o fim. Não é hora de desespero, é hora de união, mesmo estando muitos com “o pé atrás” em relação ao que está por vir, em relação aos “desmanches” no elenco e em relação aos que estão chegando. Pois não podemos prever o futuro, apenas confiar e acreditar.
Se vai ou não dar certo, só o tempo dirá. Entre acreditar e desistir, prefiro a primeira opção. Até porque a palavra desistir NÃO deve existir no coração do VERDADEIRO torcedor Avaiano, pois quem tem o DNAzul - Alô Kk! - sabe que nosso time fez, e faz “coza”, não é verdade? Podem dizer que sou otimista, que estou “fora da casinha”, porém, meu otimismo se baseia em fatos reais.
Alguém já esqueceu do “tapa na cara” da Imprensa, dos pessimistas de plantão, que nosso Avaí deu no final do Brasileirão do ano passado? Faltando apenas cinco rodadas do fim do Campeonato, os “boca alugadas” já davam o Leão como morto, rebaixado, eis que o rugido foi tão alto, que deixou a todos atordoados, de queixo caído, com a garra a mostra naqueles últimos jogos.
Garra de um verdadeiro LEÃO! E agora eu pergunto a você, caro “torcedor” pessimista, quem foi um dos maiores responsáveis pelo “fico” do Avaí na Série “A”? Fomos nós! A CAMISA 12! Jamais, acredito que nossos jogadores teriam conseguido tal feito, não fosse à força que nós passamos a eles. O #ReageLeão, o vídeo motivacional feito por torcedores, as calorosas “recepções” ao ônibus dos jogadores, surtiram um efeito tão grande, que adentraram as veias daquele time, que em campo se tornou um verdadeiro time de GUERREIROS! Não é verdade?
É claro, que como você é um “torcedor” pessimista irá dizer que “eram outros tempos, e tínhamos outros jogadores”. Como todo pessimista, você não enxerga uma solução. É mais fácil xingar, deixar de ir ao estádio, não usar a camisa do time, deixar-se abater, tal qual aquela rãzinha que morreu afogada, não é mesmo?
Meu caro amigo (a), neste momento pelo qual estamos passando, o que o Avaí mais precisa é que sua VERDADEIRA TORCIDA jogue junto, acredite, apóie, lute junto com o time! Independente se você gosta do técnico, desse ou daquele jogador. Com Silas, com Marquinhos, ou sem eles, nosso AVAÍ FUTEBOL CLUBE continuará sendo o mesmo, pois como sempre digo: Todos irão passar: diretoria, jogadores e técnico, porém o AVAÍ vai ficar.
É PAIXÃO PRÁ TODA VIDA! Eu vou jogar junto e vou até o final e você?
Prá finalizar, deixo um trecho da música “Imagine” de John Lennon:
“You may say, I’m dreamer, but I’m not the only one. I hope some day you’ll join us, and the world will live as one.”
"Você pode dizer que eu sou sonhador, mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você se junte a nós, e o mundo viverá como um só".
VAI PRÁ CIMA DELES LEÃO!!!

Recebi um email lá dos pampas com está "piadinha". Não sei a quem dar os créditos.

O pior é isso, além de tudo que estamos enfrentando, ainda temos que ouvir as piadas e passar por "pamonhas". Não sou contra as negociações, desde que isto seja feito as claras e que o clube não seja prejudicado.

Enquanto isso... As contratações... NADA!!!

Próximo capítulo - Renan!

É brincadeira!
Depois da novela M10, achei que tudo voltaria ao normal, teríamos novos ventos levando nossa "batera" ao rumo certo.

Mas pelo que ouvi e li hoje foi totalmente ao contrário. Saiu a notícia de que Renan estava acertado com o Corinthians, ele negou, assim como o próprio clube paulista.

Em se tratando da negativa vinda do Corinthians, acabo ficando mais tranqüila e acreditando que o Renan continue por aqui. Já que infelizmente não podemos acreditar na palavra do jogador e do nosso clube, na pessoa do nosso presidente, pois sabemos que pode ser mais uma "mentira".

Nosso clube está parecendo um barco furado, um Deus nos acuda, onde basta acenar com umas milhares de notas na mão, ou na maleta, que levam nossos jogadores. Acabamos virando um clube de barganha. Porém de maneira alguma nos informam o que iremos receber e qual a negociação.

O diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade, confirma que entrou em contato na semana passada, com os dirigentes Catarinenses sobre a possibilidade, mas nada tinha ficado acertado. Mas a idéia é levar o goleiro Renan, por meio de um empréstimo feito pelo BMG. Mas informou, que se for acertado alguma coisa com o clube catarinense, irão informar na sua página.

Na semana passada o Benfica POR, manifestou interesse no jogador, mas também nada foi confirmado. Resta agora saber até onde todas estas especulações são verdadeiras e a que ponto as negociações andam. A verdade é que Renan já está na mira de alguns clubes e com certeza logo, será mais um que deixará nosso clube.

A pergunta que me ronda a cabeça: Qual a importância dos torcedores? O que fazer e pensar diante de um clube que tem uma diretoria desacreditada por suas declarações. Escutamos um discurso de que o jogador não sai... E quando nos damos conta, já foi. E quem estará sendo contratado? Dizem que estão trazendo, mas não podem citar nomes. (?)

Marquinhos, até o último momento ficaria e depois tentaram nos fazer acreditar que só aceitou ir para o Grêmio depois das vaias no sábado. Ou seja, além de não saber de nada, tivemos que "pagar o pato", aliás estamos sempre pagando. Depois deu declaração, de que no sábado, estava em campo apenas de corpo, pois sua cabeça já estava nos pampas.

Estamos parecendo marido traído. Sempre o último a saber. Vamos aguardar e logo, logo, conheceremos as cenas dos próximos capítulos. Será que saberemos pelo menos desta vez, quanto o clube receberá pelo "garoto prodígio"?

Saudações avaianas!!

Nós merecemos... Você não acha?

Avaí Mulher é a torcida feminina do Avai que está sempre ligada no que está acontecendo com o LEÃO. Por isso não fique de fora desta torcida que com certeza é a maior do estado, mandando seus comentários, críticas e sugestões. Participe, basta cadastrar seu email - e participe de nossas promoções.

Camiseta Avai Mulher
Já estamos com a camiseta da torcida Avai Mulher no forno e logo estaremos postando os modelos para que você possa escolher a sua. Como a edição será limitada, cadastre-se o quanto antes e garanta a sua. Após seu cadastramento enviaremos a confirmação.

Fotos
Se você é assim como nós uma apaixonada pelo Avaí, mande sua foto para o email: contato@elasgostamdefutebol.com.br e faça parte da maior galeria de fotos da torcida avaiana.

A Bela do Banner
A Bela do Banner é feita por nossa torcida, por isso se você conhece alguém que mereça estar no nosso espaço, envie uma foto e vamos votar.

Dúvidas?
Tudo que você quer saber sobre futebol, nós iremos responder. Basta mandar um email para contato@elasgostamdefutebol.com.br e faça sua pergunta. O que as mulheres não puderem responder, pediremos auxílio aos profissionais da área, eles - nossos aliados, os homens. Dúvidas sobre futebol, lances polêmicos e tudo que mais.

Agora que você já sabe como funciona nosso espaço AVAI MULHER, venha para cá e participe! Contamos com você!

ET. No "Clube da Luluzinha", apaixonadas por futebol, eles os "bolinhas" também podem entrar e devem participar, pois aqui: "Meninos também entram". Aproveito aqui para agradecer o carinho dos meninos que estão sempre participando e deixando seus comentários.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Desabafo - by Artur Teixeira Ferreira

Me permiti fazer uma cópia deste post do Blog do André - me perdoe a invasão amigo, mas eis aqui o retrato da torcida avaiana, ou pelo menos da maioria dela.

ARTHUR TEIXEIRA FERREIRA, és meu ídolo!!!
Conseguistes deixar em letras minúsculas, nossa paixão MAIÚSCULA pelo AVAÍ.

"Além da eliminação vexatória, para mim, na Copa do Brasil, diante do Vasco, bem como o tricampeonato estadual jogado fora neste início do ano de 2011, o que muito me deixou, e deixa, indignado é a postura que Silas e Marquinhos, especialmente esses, têm tido ao se referirem ao Avaí, Nosso Clube. Não é de hoje, é frequente e ultrajante!

E quando digo nosso clube, digo porque este pertence à sua torcida, na minha humilde opinião.

A despeito de o clube ser entidade privada, pelas razões tais que fazem do futebol ser o que é, o status quo se amolda à paixão da torcida, desconstitui-se personalidade jurídica em alvo de amor e dedicação. Por força do inconsciente popular, do ‘Sobrenatural de Almeida’, do ‘Arquibaldo’, do amor incondicional do torcedor, aquele, antes denominado clube, assume vigorosidade maiúscula deClube, encarnado e dignificado no peito do seu torcedor.

Um clube sem torcida pode surgir, perdurar por certo lapso, mas será efêmero, sucumbe à solidão nas arquibancadas - exemplos temos muitos. O clube é patrimônio dos seus amantes. Técnicos, jogadores, presidentes, são personagens da sua história. Podem até fazer história, mas não são 'A' História. E assim como os "clubes sem torcida", são passageiros.

Não podemos deixar de reconhecer os traços, os momentos marcantes, as conquistas deixadas por seus personagens, bem como reverenciá-las, mas não se pode inverter a ordem dos fatores. Nenhum personagem é maior que a própria história, ele é apenas parte dela. Não se deve fazer crer o contrário, sob pena de se cair na vala do ridículo, do risível, do desgosto, do repugnante. A contribuição dos personagens não se apaga, está grafada na memória, nos anais, é incontestável. Não há de se reivindicar mérito, este é concedido. E a história se encarrega de tal tarefa, com parcimônia e responsabilidade.

Que me perdoe a 1ª pessoa do plural e a quem ela atingir, mas é a que exprime, da melhor forma, como eu torcedor me sinto: parte deste Clube chamado Avaí. Ou posso denominá-lo Avahy? Temos 87 anos de glórias, não nascemos ontem. Do estopim acendido por Amadeu Horn, em 1923, até hoje, inúmeras conquistas se deflagraram. As batalhas foram incontáveis, e as vitórias, então, indescritíveis. Não há personagem único, mas um emaranhado deles, que, na cadência de uma orquestra ou no turbilhão de furacões, cada um à sua maneira ou importância, desenharam nossa história, tornando-a coletiva, e não singular.

A garra emanada do distintivo azul e branco foi posta à prova nestes 87 anos, não é fato recente, atribuível a um ou outro, é inerente ao manto celeste. O amor que este torcedor que hoje senta nas arquibancadas tem não se deve a personagens contemporâneos, é inexplicável, é hereditário, é das raízes “manezinhas”, é fruto da sua própria história, é perene.

Ontem, logo após o jogo contra o Atlético Mineiro, em declaração à Rádio CBN Diário ou à Guarujá (não me recordo), Marquinhos, questionado acerca das vaias da torcida, indagou ao repórter sobre o que era o Avaí antes dele, de Silas e de Zunino. Confesso que não é a primeira vez que vejo esse tom em suas declarações, bem como nas do Pastor Pardal. Cumpre-me lhe informar, singela e simplesmente, que o Avaí é, foi, e sempre será, o AVAÍ FUTEBOL CLUBE. Não há o que explicar, só o que se sentir.

O Avaí é aquele que nos fazia vibrar com as maiores conquistas neste Estado maravilhoso, com os inesquecíveis Estaduais. Que nos orgulhava com o 1º título catarinense, em 1924, com os canecos do tetracampeonato lá nos idos anos, com a alegria de ver jogar Adolfinho, Nizeta, Saul, Veneza, Fossati, Juti, Zenon, Adilson Heleno, Belmonte, César Silva, Altair, Régis, Jacaré, entre tantos outros. Que me perdoem os tantos outros memoráveis personagens, pois as linhas são poucas. É aquele que te encantava no “Pasto do Bode” e, como o Time da Raça que é, te elevou à Ressacada, ao altar, hoje, do Nosso Leão da Ilha.

O Avaí é aquele que fazia você girar o estado inteiro, para vê-lo e admirá-lo na 2ª divisão. Aquele que te fez comemorar como um título brasileiro este mesmo Estadual da Segundona, em 1994. Aquele que te fez girar o Brasil em 1998 para te sagrar, no fim de muita raça e muita luta, Campeão Brasileiro da Série C. Aquele que te instituiu Campeão do Século, líder em conquistas em Santa Catarina e orgulhoso da sua trajetória de garra, suor e triunfos dentro do campo, alheio a maracutaias, vitórias em tapetes garbosos e impregnados de sujeira, letras esvoaçantes e indignidade.

Este é o Avaí, Marquinhos, Silas! E é o Avaí, também, que hoje está na série A do Brasileiro, que conquistou o acesso após 30 anos, que se sagrou novamente bi-campeão estadual, que fez a melhor campanha de um clube catarinense na série A, em todos os tempos. Com a sua ajuda, sua contribuição, seu empenho e dedicação. Mas este Avaí, podem estar certos, não é refém destas conquistas, não derroca perante os revezes do imponderável, das frustrações, é refém única e exclusivamente do sentimento de amor do seu torcedor, que é infinito, incondicional, imensurável e indestrutível.

Nunca ameace, sequer insinue, sobrevaler-se a este sentimento. E aí vou me permitir utilizar de lugar comum, que não muito me afeita, mas que bem cabe sobre o que se refere no momento:

Sempre se lembrem, jamais esqueçam, O Avaí é maior que tudo e que todos. Esta é a verdadeira ordem dos fatores. Este é o AVAÍ!".

Artur Teixeira Ferreira, simplesmente, Avaian0

Isso sim não tem preço!

Aprendi desde cedo, quando ainda era menina - tá certo, eu sei que já faz tempo! - a dar valor a momentos, pois como diz a música de Lulu santos: "Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia." E ter amigos, compartilhar de momentos únicos e honrar o MANTO AZUL...
Isso sim não tem preço!






Promessas de Amor!

E a novela continua...

Na página do Globo Esporte tem a notícia de que após criticar a torcida, Marquinhos fala em tom de despedida na Ressacada, onde diz que "provavelmente" vestiu a camisa do Avaí pela última vez diante da derrota do Atlético -MG. Isso todo mundo já sabia que estava acertado. Só falta agora ele dizer que sua decisão foi tomada devido a postura do torcedor. Parece aquela novela água com açucar: Amor e traição.

Marquinhos ficou chateado com as vaias e disse que a torcida estava sendo ingrata, não apenas com ele, mas por que o Avaí era outro depois da chegada de: Marquinhos, Silas e Zunino.
Respeito a sua opinião e concordo que o Marquinhos de 2008 e 2009 deu muitas alegrias a todos nós. Mas hoje está longe ser aquele Marquinhos. Deixou muito a desejar, por não estar bem fisicamente e nem se apresentando como deveria um "ídolo" ou "craque" - não gosto desta última palavra, pois tem duplo sentido, já que se mudarmos a grafia, "crack" pode também ser uma droga.

Na mesma página do Globo Esporte tem a seguinte informação e é por esta que escrevi o post, já que Marquinhos, na minha opinião é passado:

"A situação de Marquinhos com o clube gaúcho encaminha-se para um acerto. A negociação triangular envolveu inicialmente a ida do centroavante Borges, ex-grêmio, para o santos. A compensação aceita para ceder o jogador aos paulistas é receber o meia Marquinhos, que tem os direitos divididos de forma igual entre o Leão e o Peixe. Por Borges o Grêmio receberá os 50% santistas. Falta, entretanto, definir se o Avaí receberá alguma compensação por abreviar o contrato do jogador - que atua na Ressacada por empréstimo até o final do ano".

1- No horário que postaram esta informação dia 28/05/2001 as 22h09m, a "novela" Marquinhos já era fato consumado, ou seja, já havia acertado mesmo antes da partida contra o Atlético. Ele entrou pois talvez pensou que seria aplaudido e ovacionado pela torcida, mas o efeito foi contrário. Aqueles que amavam o ídolo se decepcionaram, repito, não pela sua ida, mas pela forma com que as coisas foram colocadas. Não houve clareza. E ainda queriam nos dar a entender que não se tratava de dinheiro?

2- Muita pretensão em achar que não somos nada sem: MARQUINHOS - M10, SILAS E ZUNINO. "Vão-se os anéis e ficam os dedos". Eu usaria outra frase: O Avaí não é ninguém sem seu 12º jogador - A TORCIDA. Ou alguém acha que o LEÃO vai sobreviver se a Ressacada estiver vazia em dia de decisão?

3- Já ficou bem claro o que o Grêmio levou na negociação. Borges deixou o Grêmio, que recebeu Marquinhos e 50% do passe deste. Está tudo bem claro e anunciado. A noticía diz: "Falta, entretanto, definir se o Avaí receberá alguma compensação por abreviar o contrato do jogador - que atua na Ressacada por empréstimo até o final do ano". Como assim, falta definir se o Avaí receberá alguma compensação? Isso não deveria ser automático e óbvio, em se tratando de um time que precisa contatar?

4- É este tipo de coisa que faz com que nós blogueiros, usemos este espaço para criticar ao invés de elogiar. Não podemos passar a mão na cabeça e muito menos aplaudir, aquilo e aqueles que estão querendo fazer as coisas de maneira obscura e sem nenhuma clareza. Quanto foi a negociação? Quanto o Grêmio pagou? Quanto o Avaí recebeu?

A novela vai acabar em clima de suspense, assim como aqueles filmes de terror, onde saímos do cinema com mil especulações, cada um com seu entendimento e sem nenhuma resposta concreta. Sabe como é? E por trás das câmeras, a vida continua... E ele? Bem ele neste exato momento deve estar com os bolsos cheios e sorrindo lá para o lado dos pampas!

ET. Gostaria muito que alguém me respondesse principalmente a questão 4, pois como Administradora de Empresas não consigo entender este tipo de comportamento do Clube. Pois não existe esta postura de não receber. Quer ir embora, então vai, mas deixa aqui o que nos é devido.

Saudações!

domingo, 29 de maio de 2011

A vaca foi pro brejo? - respondendo ao anônimo (mais um)

Anônimo Anônimo disse...

Se vamos ter que juntar os cacos, vocês vão ver agora com a saída de Marquinhos. Agora sim a vaca vai pro brejo... Ele era quem dava sobre vida ao time. Fazia a diferença e conseguia manter o Leão acordado. Ruim com ele, pior sem ele.

29 de maio de 2011 11:17


Era uma vez um sábio chinês e seu discípulo, que durante as andanças pelo mundo chegaram a uma pequena aldeia e avistaram um casebre de extrema pobreza, onde viviam: um homem, sua esposa, três filhos e uma pequena vaquinha - muito fraca e magra.

Com fome e sede, o sábio e seu discípulo pediram abrigo na tal casa e foram recebidos. O sábio pergunto então, como conseguiam sobreviver naquela pobreza e longe de tudo, passando tantas necessidades.
- O senhor vê aquela vaca? disse o homem. Dela tiramos todo o nosso sustento. Ela nos dá o leite que bebemos e transformamos em queijo e coalhada. E quando sobra, vamos até a cidade e trocamos por outros alimentos. É assim que vivemos.

O sábio agradeceu e partiu com o discípulo. Nem bem fizeram a primeira curva ele disse ao discípulo:
-Volte lá, pegue a vaquinha leve-a ao precipício ali em frente e atire-a lá embaixo.
O discípulo muito indignado respondeu:
-Não posso fazer isso mestre. Como pode ser tão ingrato? A vaquinha é tudo que eles tem para seu sustento. Se a vaca morrer, eles morrem!

O sábio, como convém a um sábio chinês, respirou fundo e repetiu a ordem:
-Vá lá e jogue a vaquinha no precipício!
E continuou seu caminho.
O jovem discípulo, indignado, porém resignado fez o que o mestre lhe pediu. A vaca previsivelmente se estatelou lá embaixo. Agora já estava feito e não tinha mais jeito. Coitada da vaca.

Alguns anos se passaram e o rapaz sempre com remorso. Um dia, moído pela culpa, abandonou o mestre e voltou aquele vilarejo. queria saber como estava aquela família, queria ajudá-los e também queria pedir desculpas pelo feito.
Ao fazer a curva da estrada, não acreditou no que seus olhos estavam vendo. No lugar do casebre, havia um sítio maravilhoso com árvores, piscina, carro importado, antena parabólica e tudo mais que fosse para o conforto daqueles que ali viviam.

Perto da churrasqueira, adolescentes com seus amigos e familiares, festejam mais uma conquista. Toda aquela alegria era contagiante e mostrava que estavam numa fase muito boa e que a vitória era merecida. O coração do discípulo gelou. Pensou ele: Por certo, vencidos pela fome, foram obrigados a vender o terreno e ir embora". Aproximou-se do caseiro e perguntou se ele sabia do paradeiro daquela família que ali morava anteriormente.

O caseiro sorrindo disse: Claro que sei, você está olhando para ela. Incrédulo o jovem deu alguns passos e reconheceu o mesmo de antes, só que agora mais forte e altivo, a mulher mais feliz e as crianças mais saudáveis. Espantado, dirigiu-se ao homem e disse: estive aqui com meu mestre anos atrás e era um lugar miserável, não havia nada. O que o senhor fez para melhorar de vida em tão pouco tempo. Fez tantas mudanças consideráveis?

O homem sorrindo respondeu: Nós tínhamos uma vaquinha de onde tirávamos todo o nosso sustento. Era tudo que nós possuíamos, mas um dia ela caiu no precipício e morreu. para sobreviver tivemos que fazer outras coisas, desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. e foi assim em busca de soluções que hoje estamos muito melhor que antes.

Moral: As vezes é preciso perder para ganhar mais adiante. é nas adversidades que exercitamos nossa criatividade e criamos soluções para nossos problemas. Muitas vezes é preciso sair da acomodação, criar novas idéias e trabalhar com garra, amor e determinação.

Comentário da blogueira: Para bom entendedor, meia palavra basta. Espero que tenham me entendido.

Saudações!

É hora de juntar os cacos!

Esperávamos uma recuperação no jogo de ontem, era na verdade o mínimo de se esperar de um time que veio de uma desclassificação da Copa do Brasil e de uma derrota diante da sua estréia no Brasileirão. Mas não deu! É hora de repensar e "juntar os cacos".

O Avaí encontrou dificuldades para sair da defesa. Talvez a novidade em campo no esquema tático (4-4-2), tenha feito isso acontecer. Por outro lado o Galo se mostrou pronto em sair para o ataque.

Mesmo abrindo o placar com o gol de Fábio Santos - que mostrou que leva jeito - não foi possível segurar e vencer. O gol nos deu uma certa tranqüilidade nas arquibancadas, que logo foi apagada pelo Atlético, que mostrou disposição e correu atrás do empate.

Com muita liberdade pelas laterais, não ficou difícil do time adversário chegar e num destes avanços, veio o escanteio. Vacilo da defesa e o Galo deixa tudo igual: 1x1. Depois disso o Atlético dominou e deixou o Leão tonto e perdido.

Segundo tempo, se achávamos que não poderia ser pior: PIOROU. Logo nos primeiros minutos, novamente de escanteio e uma falha, o Atlético fez o seu gol de virada, deixando a torcida irritada e desacreditada. Um time mal escalado, iniciando sem Estrada, na minha opinião deixou a desejar e fez com que ficasse tudo mais difícil.

O Avaí mostrou muita fragilidade e dificuldades em campo, dando mais oportunidades e depois de uma cobrança de escanteio deu ao GALO a vantagem de 3x1. Mudar depois do terceiro gol, deu mais movimentação e oportunidades para o time da casa, porém a "vaca já tinha ido para o brejo". Ingenuidade achar que conseguiríamos depois de trinta minutos do segundo tempo, mudar muita coisa.

A torcida vaiou e muito a saída de Marquinhos, assim como o time e o treinador. Me perdoem os defensores do M10. Já me posicionei aqui a respeito anteriormente. Jogador que está sendo negociado ou "especulado" para sair da equipe, deve se manter fora de qualquer jogo. Marquinhos não jogou, e quando metia o pé na bola, só fazia errar os passes. E isto não foi só ele. Mas naquele momento, a mira da torcida era o "craque" ou melhor, como alguns gostam de dizer: "o ídolo". Mereceu as vaias por suas infelizes declarações de amor ao Manto Azul.

Por outro lado, temos as vaias para o coletivo em campo. Penso que alguns poderiam ser poupados disto, já que é muito complicado ser contratado para ser padeiro e depois mandar a criatura para um salão de beleza fazer as vezes de um cabeleireiro. Assim como o RICA - Julio Richard Câmara - eu também gosto de ditados e frases populares, e aqui nesta situação cabe uma: "Cada macaco no seu galho".

As vaias e reclamações ao Silas, foram perfeitas em se tratando de deixar o Estrada no banco, quando deveria ter sido escalado para sair jogando. Com a sua entrada, vimos que o jogo teve outro ritmo e que infelizmente não foi possível fazer o resultado ser diferente, pois o prejuízo já era muito grande. Não foi possível reverte o prejuízo e saímos de campo com um gosto amargo da derrota - MAIS UMA VEZ!

Na minha opinião, o maior culpado de estarmos perdendo, de termos estes jogadores sem vontade, sem garra e termos um treinador "errando" e "inventando" é de culpa única e exclusivamente da DIRETORIA e do nosso presidente. Precisamos contratar.
ACORDA ZUNINO!!!

Saudações avaianas e bom domingo!

sábado, 28 de maio de 2011

Colheres de cabo comprido

Conta a lenda que Deus convidou um homem para conhecer o céu e o inferno. Foram primeiro ao inferno.

Ao abrirem uma porta, o homem viu uma sala, cujo centro havia um caldeirão de substanciosa sopa e a sua volta estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas.

Cada uma delas segurava uma colher, porém de cabo muito comprido, que lhes possibilitava alcançar o caldeirão, mas não permitia que colocassem a sopa na própria boca. O sofrimento era grande.

Em seguida Deus levou o homem para conhecer o céu. Entraram em uma sala idêntica à primeira: havia o mesmo caldeirão, as pessoas em volta e as colheres de cabo comprido. A diferença porém é que todos estavam saciados, não havia fome e nem sofrimento.

"Eu não compreendo", disse o homem a Deus. Por que aqui as pessoas estão felizes, enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?". Deus sorriu e respondeu: "Você não percebeu? É por que aqui eles aprenderam a dar comida uns aos outros.

Moral: temos três situações que precisam de reflexão:

EGOÍSMO: As pessoas no "inferno" estavam altamente preocupadas com a sua própria fome, impedidas a pensar em alternativas para equacionar a situação.

CRIATIVIDADE: Como todos estavam querendo se safar da situação caótica em que se encontravam, não tiveram iniciativa para buscar alternativas que pudessem resolver o problema.

EQUIPE: Se tivesse havido o espírito solidário e ajuda mútua, a situação teria sido resolvida rapidamente.

Conclusão: Dificilmente o individualismo consegue transpor barreiras.
(autor desconhecido)

Por que este texto? O que tem haver com o futebol?
Eu penso que tudo. Quando recebi esse email hoje pela manhã de uma amiga/irmã - Rô, obrigada! - fiz rapidamente um paralelo com o futebol avaiano:

O espírito de equipe é essencial para o alcance do sucesso. Uma equipe participativa, homogênea e coesa, vale mais que um batalhão de pessoas com posicionamentos isolados. E isso vale para qualquer área da vida, mas principalmente para a área profissional.

Sabe-se que no futebol, as coisas são resolvidas fora do gramado, pois existe uma diretoria e seus interesses. Mas sabemos que os jogadores dentro das quatro linhas, assim como a torcida na arquibancada também pode colaborar para que os resultados sejam positivos.

Hoje precisamos deixar os problemas extra campo, bem longe de nossas cabeças. é necessário focar na vitória, onde cada jogador faça a sua parte, mas levando em conta o espírito de equipe e esquecendo o individualismo.

Temos um time com problemas, com desfalques e com jogadores fora de suas posições, as temos garra, força e determinação. Os jogadores precisam entender que não estão sozinhos em campo, por isso nada de inventar e nem fazer firula. Basta jogar e os resultados virão.

Cabeça no lugar, tranquilidade e uma torcida empurrando, com certeza voltaremos para casa MUITO mais felizes, pois seremos vitoriosos. Está começando o campeonato brasileiro para nós, então vamos correr atrás. Eu acredito e estou "tocando" para lá.

Até mais!

Avaí x Atlético MG

Vamos torcer para que os reforços cheguem logo, pois hoje literalmente inicia-se para nós avaianos o Brasileirão. Enfrentaremos o Atlético MG, que parece estar muito tranqüilo, tanto que não faz mistérios para a escalação. Aliás, Dorival Júnior não costuma esconder suas escalações da imprensa.

Já declarou quem são os pupilos que estarão em campo contra o Avaí amanhã: Renan, Ribeiro, Patric, Leonardo Silva e Leandro, Felipe Souto, Richarlysson, Toró e Giovani Augusto, Guilherme e Magno Alves. O Atlético vem embalado e vem de vitórias.

Já no Avaí, Silas declarou que com o foco em apenas uma competição, o time pode se recuperar e conquistar um bom resultado. A equipe que enfrentará o Galo ainda não está definida, e segundo o professor, deverá ser definida minutos antes do inicio da partida. Marquinhos e Julinho devido as negociações poderão ficar de fora. Assim como Willian, pois ainda continua com dores. Teremos que tomar cuidado, mas focar na vitória, esse é o resultado que nos interessa. Façam suas apostas... Eu já tenho meu palpite: 1x0.

Amanhã tem mais festa na Ressacada e claro que o 12° jogador estará lá para apoiar mais uma vez, afinal esta é nossa paixão incondicional, nossa cachaça, nossa alegria e tristeza. Isso porque somos apaixonados pelo Manto Azul, num rítmo desenfreado, amor que não tem preço.

Nos encontramos lá!

Garoto de malas prontas (?)

De acordo com os comentários e como tudo indica, Renan está de malas prontas.

Segundo a assessoria do Avaí, Zunino está viajando para definir a situação do garoto. Benfica, com uma proposta milionária - 1,5 milhão de euros - Corinthians, Internacional e São Paulo são os clubes que já demonstraram interesse pelo atleta.

Estamos dispensando atletas, mas isso não me entristece, pois com certeza se for honrado os valores referente as indenizações pelas quebra de contratos, teremos rendimentos suficientes para novas contratações.

O que me deixa com a pulga atrás da orelha é iremos fazer uso devido desta grana? Este dinheiro estará disponível em caixa para as contratações?

Agora é só esperar que tudo se encaminhe na direção correta, pois pelo que tudo indica, ainda há uma luz no fim do tunel. Só espero que esta luz não seja um trem vindo ao contrário.

Amor em quatro rodas!

MAISA ROCHA

Cada dia me sinto mais feliz, pois vejo que as mulheres estão conquistando seu espaço. Nenhuma relação com o "feminismo", pois quem me conhece sabe que não é do meu feitio. O que quero dizer, é que nós hoje, diferente do tempo da minha avó, podemos dizer o que queremos e o que gostamos. E o que é melhor, podemos mostrar.

Maisa nos enviou a sua foto e estamos postando.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pitaco do Torcedor - By Rica

O Rica nos deixou um comentário e recomendou a leitura, que está no DC de hoje 27/05/2011:

"URGENTE - RECOMENDO A TODOS OS AVAIANOS DAREM UMA OLHADINHA NA PG. 53 DO =D.C.= DE HOJE (27.05.11), NA COLUNA DO SÉRGIO C. RAMOS -O INVENTOR-."

RICA.


"O inventor"

Se o técnico Silas fosse prefeito da cidade americana de Joplin, no Missouri, e lhe chegasse a previsão de um tornado arrasador, capaz de destruir a “área” em quatro minutos, ele teria mandado colocar mais uma tranca em cada porta, ao invés de optar pela evacuação. Por ter a mania de “fechar” tudo, juntando peças improvisadas dentro da própria área, o técnico jogou a Copa do Brasil pelo ralo em quatro minutos. Com um brilhante “esquema 10-1”, um volante fazendo as vezes de zagueiro-artilheiro (dois gols contra em três jogos), um lateral-esquerdo na direita e um artilheiro (a favor) sentado no banco, Silas ganhou o troféu Thomas Edison.

O inventor da lâmpada. Acabou vítima de seu próprio “apagão”.

Fonte: 27 de maio de 2011 | N° 9182 - SÉRGIO DA COSTA RAMOS | Sérgio da Costa Ramos


Comentário da Blogueira: O Silas inventou e tentou a receita nova, mas infelizmente não deu certo. Agora é bola prá frente e esperar pelos resultados que vem no Brasileirão. Eu estou confiante, afinal, sou torcedora e está no meu sangue, não consigo pensar diferente. Eu acredito!

Não podemos perder o foco

Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e agora o Brasileirão. Chegou o momento de centrar todas as nossas atenções.

Deixamos passar algumas oportunidades e sabemos, que mesmo com um time com pouca qualidade e rendimento.

Não dá para tirar leite de pedra e seríamos capazes de chegar até o final, não fosse algumas "invenções" do professor.

Mas já foi, não adianta chorar o leite derramado, agora precisamos concentrar todas as energias no que nos restou: o Brasileirão.

E não adianta dizer que está no começo, pois os pontos perdidos aqui no início irão fazer falta lá na frente, portanto, todos os esforços são necessários para uma campanha, pelo menos mediana. Não vamos ser otimistas de que chegaremos a ser campeões do brasileiro, isto nem me passa pela cabeça.

Eu sou bastante "inteligente", e digo isso, porque quando escuto algumas entrevistas vindas do clube, fico até com vergonha, pois não sei quem eles pensam que enganam com aquela conversa mole e declarações comoventes, querendo nos fazer acreditar que está tudo bem - que a imprensa é quem planta as informações - e depois vem a verdade.

A permanência na Série A já será um grande feito e com certeza uma satisfação para nós que vestimos o Manto Azul. Sabemos que para isso muita coisa precisa ser mudada dentro do clube, começando pelas contratações necessárias, fazendo com que a qualidade melhore e possamos nos tornar um time equilibrado.

Quero um time que tenha qualidade, experiência e competência para se manter pelo menos entre os 16, assim poderemos em 2012 estar novamente na elite e começar o ano com um pouco mais de responsabilidade. O carro chefe de qualquer situação é o planejamento, onde possamos sempre contar com um "plano B" para sair das dificuldades. É preciso FOCO.

Só para lembrar, já estamos entrando em Junho. Será que o clube já sabe onde quer chegar? Não era o Catarinense, pois tinha a Copa do Brasil e por causa dela, esqueceu da estréia do Brasileiro. Série A é para poucos, bem poucos... Apenas 20! E somente os 16 primeiros se mantém. A briga é grande e a qualidade vai fazer diferença.

ET. "Quem não sabe para onde vai, qualquer lugar serve".

Não tem preço II - A revanche!







Fotos by - Fernanda

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Não tem preço


Uma coisa preciso concordar com o M10: "Vestir a camisa do Avaí NÃO TEM PREÇO!"







Fotos by André

Pitaco do Torcedor - By Fábio

"Não vou fazer terra arrasada. Fiquei triste na hora, mas passou, ficou o gostinho de que poderia ter dado certo, mas não era a hora.

O Romano foi errado? claro que foi, mas o Avaí sofreu mais pela esquerda onde tinha o Julinho.
A zaga, até então eficiente e acertada, ontem bateu cabeça.
O meio não existiu.
Marquinhos errou, mas além dele quem mais se apresentou para o jogo?
Só o Estrada no segundo tempo, no meu entendimento é claro, mas onde o time estava desesperado.

O resultado foi conseqüência de um time nervoso.
Poderíamos vencer? C
laro que sim, fizemos excelentes jogos na mesma CB, mas ontem não foi o dia de acontecerem as coisas certas.
Bola pra frente e sábado estou lá.
O Avaí precisa de alguns reforços para fazer uma campanha tão boa no brasileiro assim como foi na CB.
Houve erros, mas podemos melhorar muito com algumas contratações pontuais".
Abs
Fábio

Passaporte

Chegou ao fim a Copa do Brasil para o Avaí. O Passaporte foi parar nas mãos - ou pés - do Vasco.

O Vasco mereceu pela sua dedicação e vontade de vencer. Mostrou que tem maturidade e não se intimidou dentro da casa do adversário.

Entramos mal escalados, erramos muitos passes, tomamos um gol - CONTRA de Revson (artilheiro de gols contra) - logo nos primeiros minutos, o lateral esquerdo tendo que jogar na direita, o lateral direito está para chegar, Marquinhos Santos numa lentidão... Como chegar a final?

E o Técnico? Ah o Silas... De novo, teimou em inventar e fazer uma receita que acabou desandando. Em sua declaração, diz que Romano jogou bem, que faltou um pouco mais de garra, e que nem sempre é possível reagir e virar o placar. (??)

Falar o que de um time que não jogou NADA? Alguns jogadores foram poupados no jogo contra o Flamengo, pois estavam com o foco na Copa do Brasil. Hoje entraram com a cabeça onde? Na Copa do Brasil não foi, pois faltou o coração na ponta das chuteiras.

Jogaram muito mal e erraram todos: do técnico aos jogadores. Nesta noite, meus elogios ao Renan que evitou que as coisas fossem piores, a torcida que acreditou, as boas companhias e novos amigos que conheci.

O sonho da Copa do Brasil acabou, porém espero sinceramente que a diretoria acorde, contrate quem tem que contratar, libere quem tem que liberar e se foque principalmente num reforço para a lateral direita.

Estamos decepcionados, pois o que dói não é perder, não é ser desclassificado. O que mais nos deixa entristecidos, é saber que perdemos porque NÃO JOGAMOS. Faltou GARRA, DETERMINAÇÃO e RAÇA.

Parabéns ao Vasco, que foi guerreiro e mesmo estando em desvantagem, acreditou e foi buscar o resultado que lhe desse a classificação para as finais. Ele segue enfrente, com um passaporte que lhe possibilita, ser campeão da Copa do Brasil. Quanto a nós, precisamos focar o Campeonato Brasileiro para que possamos nos manter na Série A.

Chegamos até aqui, ficamos entre os quatro melhores e sabemos que cada jogo é um jogo e que nesta noite alguém teria que perder. Temos que erguer a cabeça e bola para frente, pois tem muito mais jogo pela frente.

Parabéns Vasco!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Está chegando a hora!

Nós juntos somos muito mais fortes!!!



Nosso céu é muito mais AZUL e nossa noite vai ser de muitas ESTRELAS!

Vamos prá cima deles LEÃO!

Seja um vencedor


Escolhi o vídeo do Ayrton Senna, por considerá-lo um guerreiro, um vencedor. Uma pessoa que viveu uma carreira brilhante, intensa, numa época em que ele não desfrutava de tantas tecnologias, que hoje podemos ver, a cada Grande Prêmio de Fórmula 1.
Senna foi um piloto fantástico, um ser humano exemplar, que nos deixava orgulhosos a cada vitória, a cada batalha vencida. Quem não se lembra de suas entrevistas, sempre cheias de emoção? Quem não se lembra daquelas corridas que ele venceu na “raça”, “no braço”?
Certa vez, no GP da Europa, em Donington Park, no ano de 1993, Senna chegou a ultrapassar 5 carros na 1ª volta, incluindo seus “rivais” Alain Prost e Damon Hill, um feito inédito e emocionante! Senna também ficou conhecido como o “Rei De Mônaco” onde venceu 6 GPs.
Ah, é claro não podemos esquecer que ele foi Tri Campeão Mundial de F1, nos anos de 1988/1990/1991, enchendo de orgulho nosso país. Tudo isso, misturado a uma humildade incrível, de alguém que chegou, lutou e venceu, com muito talento e dignidade, deixando seu nome na história.
E falando em lutar...
A guerra ainda não acabou! Hoje é noite de decisão, de dar o sangue e o suor em mais uma batalha. É noite para compor mais um capítulo da trajetória do nosso aguerrido LEÃO na Copa do Brasil.
Assim como Senna, que sejamos verdadeiros guerreiros dentro de campo, com humildade e respeito ao adversário, mas como um time que não foge a luta, determinado a vencer. Hoje é noite para fazermos história, para mostrar a força que tem a nossa apaixonada e fiel "Camisa 12", empurrando o time rumo a vitória!
Vamo Vamo Avaí!!!
Para finalizar deixo as palavras do grande Ayrton Senna:
"Mesmo que seu equipamento não seja o melhor, lute! Faça o seu melhor! recuso-me a perder a luta. É minha natureza. Preciso ir até o fim".
Busque seu objetivo, ainda que ele pareça impossível… E seja um grande vencedor!
(Ayrton Senna)
VAI PRÁ CIMA DELES LEÃO!!!

Receita de Felicidade


Com o meu post "Em boca fechada não entra mosca", acabei deixando muita gente curiosa sem saber o que estava acontecendo. Recebi algumas ligações e alguns amigos me procuraram para saber do que se tratava.

Obviamente, que dentro de todo o contexto, deu mais ou menos para imaginar que se tratava de um recado "anônimo" que me foi enviado, devido ao que postei em "Please: Vão tocar em outra freguesia".

Não deixei postado o tal comentário, por achar que a "figura" não merecia, mas hoje, relendo meus emails, e revendo o que foi escrito, resolvi fazer um post mostrando na íntegra o que recebi e claro aproveito para fazer o que o "desocupado" me pediu: "postar uma receita deliciosa", já que hoje é dia de festa.

"Em relação ao seu assunto de que mandar embora os jogadores do Avaí, fica aqui meu comentário: Se viesse de alguém com expressão que entenda mesmo do assunto, daria alguma atenção, mas vindo de uma mulher, nada me admira já que mulher entende muito bem é de lavar roupa e esquentar a barriguinha no fogão. Do mais, elas devem manter a boca fechada, porque em boca fechada não entra mosca. Tá querendo aparecer? Existe outras maneiras sabia? Melhor começar a repensar estes comentários infeliz que pode ser melhor. Não precisamos de mulher metida no nosso meio. Já tem gente demais fazendo o papel de bocudo, mais uma. Vai cuidar dos afazeres domésticos. E posso até dar uma idéia. que tal posta uma deliciosa receita da próxima vez, acho que vai ter mais audiência. te cuida mané!"

A minha receita é bastante simples e fácil, mas claro, nem sempre pode dar certo, afinal você sabe que pode acontecer de "desandar". Mas eu espero que neste caso isso não venha acontecer, pois quando fizemos com dedicação, determinação e boa vontade, quase sempre dá certo.

Ingredientes:

Renan
Cássio (no lugar de Bruno)
Gustavo Bastos
Revson
Emerson Nunes (no lugar de Felipe - please)
Marcinho Guerreiro
Estrada ou Acleisson
Marquinhos - o Galego
Julinho
Marquinhos Gabriel
Willian

Mode de fazer:

Pegue um caldeirão Ressacada, misture todos os ingredientes e espalhe-os todos em um tapete verde. Aguarde 90 minutos, coloque a estrela e sirva em clima de festa, o primeiro pedaço para o 12º jogador.

Vale lembrar que para que a receita não "desande" é necessário muita GARRA, DETERMINAÇÃO, PAIXÃO, VIBRAÇÃO E MUITA VONTADE. Aquela força, que somente nosso amor pelo LEÃO pode determinar.

Rendimentos:

Felicidade para quase 18 mil torcedores, que estarão na Ressacada e os inúmeros, fora dela. Além é claro, da classificação para a final da Copa do Brasil, para o desespero dos desocupados de plantão.

ET. Amanhã com certeza estaremos lá, no Setor A fazendo toda a diferença e dando a força que o Avaí tanto precisa. Amanhã seremos todos um só, juntos e misturados, estando indiferentes a todas as diferenças que existem entre nós.

Vamos prá cima deles LEÃO!!!

Twitter Facebook Favorites More