sexta-feira, 29 de abril de 2011

Juntos somos mais fortes!

Mostramos isso no Clássico, e sem desmerecer o Chapecoense, vamos mostrar nossa força mais uma vez!

VAMOS PRÁ CIMA DELES LEÃO!!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Dia do Goleiro


Hoje é dia daquele que precisa ter nas mãos verdadeiras GARRAS. Por isso minha homenagem em especial, para aquele que considero - embora alguns discordem - o símbolo do LEÃO, seja na garra e na maneira de levantar o ânimo da equipe e da torcida: ZÉ CARLOS

Parabéns a todos os goleiros!

"Herói e Vilão"

"Ser goleiro é ser herói e vilão.

É querer evitar o inevitável sempre achando, lá no fundo, que dava pra defender o mais indefensável dos chutes.

É jogar um jogo coletivo de forma quase individual e depois de uma grande defesa, ainda que não te agradeçam, saiba que você é tão importante quanto o atacante.

É saber dizer, que falhas fazem parte, pois só quem joga lá sob as traves, sabe o quanto defesas que parecem fáceis, podem ser bem mais difíceis do que se espera.

Enfim, ser goleiro é ser o coração do time, mesmo num jogo onde o principal objetivo você deve evitar."
(Autor Desconhecido)

Silêncio e Cala Boca


O nosso "Cala Boca" de eliminação do "além pontes" foi o melhor presente de Páscoa para os avaianos. Mas agora temos que voltar a realidade e concentrarmos as atenções no próximo jogo contra a Chapecoense. Estamos bem perto do grande feito que é o TRI. Eu acredito!

Um grande feito de domingo, no jogo do Scarpelli, foi o Silas ter deixado a teimosia um pouco de lado, e ter ouvido a torcido e escalado o Estrada. Mesmo diante da pressão inicial, conseguimos logo nos primeiros minutos - se não me engano, aos 14 ou 15 minutos iniciais - com um passe de Marquinhos, que coloca na cabeça de Willian - Batoré -que faz 1 X 0.

No tempo complementar, aos 19 minutos, novamente Marquinhos, numa cobrança perfeita colocou na cabeça de Estrada que mandou a bola para a rede, fazendo 2 X 0. Depois disso, foi administrar esperar o final do jogo e deixar soltar o grito que estava preso na garganta.

Foi um "Cala Boca" também para a hipocrisia da imprensa, que aliás já tornou-se uma constante contra o Avaí. Os que diziam favoritos, tiveram que engolir dois ovinhos e a imprensa precisou calar-se diante da derrota dos "favoritos", já que apostaram todas as suas fichas na vitória do Figueirense.

E o mais engraçado, é que estes chamados "comentaristas", pós jogo, nada se falaram sobre o futebol e nem sobre os atletas. Tudo o que se ouviu, foi o grande espetáculo apresentado pelas torcidas. No DC, Roberto Alves fez a seguinte colocação:

"... Criticar é mais fácil, porém, elogiar é preciso. O comportamento nas arquibancadas, no domingo, foi exemplo de que se pode ter as duas torcidas no clássico. Especialmente a que viu seu time perder, soube aceitar o momento como sendo do futebol... O resultado? O Avaí mais objetivo e bem armado em campo, e o Figueirense tocando bola para os lados, sem poder de conclusão. Fracasso alvinegro pela segunda vez no campeonato e, em casa, diante de sua torcida... E, às torcidas, parabéns pelo espetáculo, à altura da tradição do clássico". (souavaiano)

Dizem que não teve problemas entre torcedores e que nenhum fato relevante foi mencionado, deixando a impressão de que tudo foi perfeito e que não teve nenhuma confusão. Mas Silas foi agredido por um rádio, no alambrado das sociais.

Segundo Roberto Alves, alguém pegou o rádio, circulou, disfarçou e não levou ao árbitro, para citação em súmula. (souavaiano) . Quem teria jogado? Porque não foi entregue ao juíz? Talvez para que apenas a Ressacada seja manchada pelos problemas? Será que alguém poderia responder a estes questionamentos?.

O importante é que vencemos duas vezes: Os "brócolis" e o "Zé Teimoso". Mostramos que o LEÃO tem raça e que não desiste nunca. E que nós torcedores, além de gostarmos de futebol, entendemos também, e que deveríamos ser ouvidos - pelo menos de vez enquanto.

Silêncio absoluto no Continente.
Um gesto vale mais que mil palavras!

domingo, 24 de abril de 2011

Não tem preço!


Camisa do LEÃO ............................................ R$ 150,00
Ingresso para o Clássico .................................. R$ 50,00

Vencer o clássico no Orlando Scarpelli NÃO TEM PREÇO!!!

EU JÁ SABIA!!!

Nosso Orgulho!

O Avaí nas poucas vezes que foi, fez os dois jogos. Tivemos mais objetividade e chegamos ao melhor resultado. Willian, mais uma vez mostrou que é verdadeiro guerreiro e marcou o primeiro de cabeça. O segundo foi de Estrada, também de cabeça. no segundo tempo, que levou a torcida avaiana a loucura e a festa foi declarada.

Mais uma vez mostramos que somos capazes e que o Avaí com todos os méritos conquistou a vitória e continua na briga pelo Tri. Estamos na final do returno e no próximo domingo enfrentamos o Chapecoense.

Hoje: Páscoa, Clássico e muita Festa. Vou festejar. Já volto!

Valeu LEÃO!!!

Feliz Páscoa!

Coelhinho da Páscoa que trazes prá mim? Um ovo, dois ovos, três ovos assim! Coelhinho da Páscoa que cor ele tem? Azul, amarelo e vermelho também!

Hoje é Páscoa, é dia de fraternização, alegrias e muita festa. Hoje tem clássico, é dia de juntar os amigos e com muita alegria fazer aquela festa.

Páscoa e Clássico tem muito em comum, mas o que mais me faz acreditar na vitória do LEÄO são por três motivos:

1- Mesmo com tanta teimosia, estamos lutando com dignidade e estamos tendo raça.

2- Nossa torcida não desiste e estará lá no campo adversário empurrando o LEÃO.

3- Nossos jogadores são guerreiros e mesmo sem saber quem entrará em campo (os selecionados do Silas), sabemos que darão tudo de si. E que nào irão nos decepcionar, pois sabem que nós confiamos na vitória.

Que esta Páscoa nos seja abençoada e que o coelhinho da Páscoa nos reserve muita coisa boa, e que não precisa se preocupar com as outras cores, nos trazendo os ovinhos azuis, já estamos muito contentes.

FELIZ PÁSCOA a todos e um abençoado Clássico!!!

A paciência está se esgotando!

Mausé do Blog Manja Tempo (sou fã), sempre com bom humor relata a real situação do Avaí. Não somente os torcedores estão perdendo a paciência, pois SORTE tem limites.

sábado, 23 de abril de 2011

Diferentes apenas nas cores


Campanha lançada por avaianos e alvinegros.
Pela paz e o respeito entre as torcidas que participam do maior e melhor jogo do nosso estado. O CLÁSSICO.

Vamos mostrar que temos realmente apenas as cores diferentes, e que somos apenas rivais e não inimigos. O clássico será da Paz e mostrará que os arruaceiros são uma minoria que não tem nada de torcedor.

Vamos fazer uma festa!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Amuleto da sorte para quem acredita!

Vencemos o Botafogo e avançamos na Copa Brasil. Agora teremos pela frente o São Paulo, que não vai ser nada fácil. Estamos fazendo história e chegando onde nunca chegamos e nem imaginávamos chegar.

O Avaí não esteve bem, o esquema do Silas, mais uma vez provado que não funciona. O que aconteceu no primeiro tempo foi apenas na base do chutão, para ver se uma delas acabava em gol. Diogo Orlando é triste, mas não dá para encarar.

O pior é o Silas se convencer que está dando certo seu esquema, quando eu prefiro acreditar que estamos contando muito mais com a sorte do que qualquer coisa. Prova disso, é que quando o Estrada entrou o jogo deu uma melhorada.

De qualquer forma, não podemos esquecer que aquele pênalti foi uma jogada de sorte, pois não seria qualquer juiz que daria a penalidade naquela altura do jogo. Vencemos, mas novamente sem convencer.

Vamos concentrar força agora no clássico e preparar os ouvidos, pois depois do que aconteceu em campo com o Botafogo ao final do jogo, toda aquela pancadaria, organizada pelo LOCO, vamos ter que ouvir toda a imprensa dizendo que o Avai só arruma confusão.

Eu vou tentar controlar a língua... Prometo!!!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Avai x Botafogo

Depois de domingo, com uma grande vitória, que fez toda a torcida soltar o grito preso na garganta, além de nos fazer esquecer momentaneamente os problemas da Ressacada, estamos a algumas horas para passar para uma nova etapa. Hoje entraremos em campo, a partir das 19h30m, na Ressacada para enfrentar o Botafogo pela Copa do Brasil.

Hoje, o Avaí entrará em campo para mostrar toda a sua garra e determinação e assim passar para a quarta-de-final da Copa do Brasil. Não importa qual a escalação do "zé teimoso", ou as divergências dentro do clube e muito menos a incompetência dos dirigentes, a nós basta saber que o LEÃO enfrentará os adversários com a mesma força do último domingo.

Temos que estar lá, naquele belo palco e fazer a festa, dando aos jogadores todo o incentivo necessário para que eles apresentem um belíssimo futebol e nos agraciem com belíssimos gols, nos dando a alegria de mais uma conquista avaiana dentro do futebol brasileiro. Vamos mostrar que a nossa torcida é sim o jogador de camisa 12 e faz toda a diferença.

Infelizmente não poderei estar curtindo este momento, pois estou em Porto Alegre, onde vim assistir ao jogo de Internacional e Emelec, outra grande emoção no dia de ontem. Mas meu coração estará presente e fazendo parte desta corrente azurra, levando o nosso time para cima deles. Eu acredito e sei que vamos conseguir.

VAMOS PARA CIMA DELES LEÃO!!!

domingo, 17 de abril de 2011

Sem medo de ser feliz!

Sem mais nada a declarar, fico com o post do André: http://andretarnowskyfilho.blogspot.com/

Comentário da blogueira: Quatro bons motivos para sorrir no domingo:

1- Classificação alcançada;
2- Quarta tem disputa para classificação para a próxima fase da copa do Brasil;
3- Ter outro clássico;
4- Ver nosso time nos dando mais uma alegria.

Não vou comentar hoje nossas carências em campo, hoje somente alegrias.

Saudações avaianas... Quarta tem mais e novamente estarei lá para empurrar o LEÃO.

sábado, 16 de abril de 2011

Então tá... Vai uma pizza ai?

Falei anteriormente que não acreditava que o presidente Zunino deixaria as coisas passarem despercebidas, e que ele colocaria a casa em ordem. Mas qual foi a minha surpesa ao ler no DC, o que falou o Roberto Alves:

"Tranquilo – O gerente de Futebol do Avaí, Fábio Araújo, permanece no seu cargo sem nenhum arranhão após as críticas que fez ao clube, ao jogador Marquinhos e também ao colega Mauro Galvão. Presidente – João Nilson Zunino me disse, ontem, que toda a imprensa interpretou de forma errada as considerações do dirigente, que não tinham nada a ver com futebol. Então está tudo certo, e a imprensa, como sempre, errou. Aliás, a imprensa inteira. Que incompetente esta turma, não? Erra sempre..."

E.T.: Assim como lá, aqui também tudo acaba em "pizza". A minha por favor, metade "lombinho" e a outra metade de "marmelada". (Errrrrrrca, fiquei enjoada!!!)

"O Tabajara F.C. satiriza o submundo do futebol brasileiro: times em má fase, dirigentes de futebol incompetentes, cartolas vigaristas e corruptos, falta de dinheiro, entre outros fatores. Supostamente o clube é uma das empresas das Organizações Tabajaras".

Comentário da blogueira: Ao ler no blog do André Tarnowsky os comentários a respeito das contratações absurdas que o Avaí estaria fazendo, não pude de deixar de fazer a piada.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tinha prometido que não falaria mais sobre assuntos que mostrassem a desordem que vem ocupando a Ressacada.

Mas como torcedora, não posso ficar indiferente ao que ouço, vejo ou leio. Afinal, eu mesma concordo com o ditado: "cego é aquele que não quer ver".

Muito se fala sobre os "cariocas" que tomaram conta da casa e que estão deitando e rolando. A Ressacada virou "a casa da mãe Joana", "a casa da sogra" ou "terra de nínguém", passando a impressão - para todos - que ali ninguém manda, e que o presidente Zunino perdeu o comando e as rédias.

Contratações como a do Moisés (??) que segundo tem saido por ai, está com contrato profissional, ou seja, ganha e nada faz. Isso sem falar os absurdos de alguns dirigentes usarem internet para jogar no ar, possíveis problemas que estivessem acontecendo com alguns jogadores, como por exemplo, as declarações de Marquinhos.

Nós torcedores, que não somos bobos nem nada, já havíamos percebido que tinha algum problema interno que estava afetando diretamente a equipe. Prova real disto, são os resultados dos jogos, a qualidade e empenho dos atlétas e a eficiência do time. Tudo isso, estava muito claro e declarado, porém precisaria ser admitido.

Hoje o Roberto Alves fez uma publicação (ler) falando do jogo de poder dentro do Avaí. Menciona contratações, briga de ego, fala dos dirigentes e diz que o presidente Zunino que está retornando de São Paulo, sabendo da situação, irá convocar uma reunião para pedir esclarecimentos e se inteirar dos fatos.

Diante de tudo isso, fica dois questionamentos:
1- Se nós, torcedores, já enxergamos quem são as "laranjas podres" e os problemas do Avai, como o Presidente do clube quer pedir esclarecimentos para se inteirar da situação?
2- Será que teremos outro presidente a usar o mesmo bordão: "Eu não sei de nada"?

Eu acredito muito no presidente Zunino, e acredito que ele chegando, vai estar muito atento, com certeza vai fazer a faxina merecida na Ressacada e colocar no primeiro voô - ali do lado - essa meia dúzia de gatos pingados que pensam que são alguém. Esses "famosos quem?" que chegam na Ilha pensando que aqui só tem "mané".

FORA COM ESSA CORJA NOGENTA!!! (desculpem, mas estou indignada)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Querido Presidente - by KK de Paula

Querido presidente Zunino,

Quem vos escreve é Kátia Maria de Paula.
Concebida avaiana, uma fiel defensora das cores do nosso time acima de tudo (assim como todos os verdadeiros avaianos), e com capacidade para reconhecer tudo que o Senhor fez e pode ainda fazer pelo nosso Clube.

Venho humildemente mas com muita consciência e determinação, lhe pedir que afaste do Avaí Futebol Clube, o seu Coordenador de Futebol Fábio Araújo.
Sinto em minha inteligência a obrigação, o direito e o dever de tal manifestação.

Primeiro porque reconheço em ti, um homem de caráter e de capacidade administrativa singular. Sei que como presidente, precisas delegar funções e ações dentro do Clube.
Nem sempre são correspondidas de acordo com o que te apresentam e se apresentam pra ti. Somos enganados, isso é humano.
Demasiadamente humano.

Segundo porque o representante escolhido por ti para dirigir a Coordenação de Futebol do Avaí, não tem capacidade para exercer esse cargo, houve um erro. Precisas consertar.

Não preciso escrever aqui, seria piegas e desnecessário, o quanto te respeito e admiro. Sabes disso. Ti conheço e sei que podes ficar chateado comigo (um pouquinho) por estar tornando esse pedido público. Conheço tua personalidade e caráter, e aposto neles. Que o teu caráter vença a nosso favor, como costumeiramente acontece, o teu charmoso mas temível ranger de dentes.

Mas charmosamente, mostra ao teu Coordenador de futebol a cor dos teus “dentes” avaianos e teu sangue italiano.
Demite o cara, por favor!
(Não fica irritado comigo, eu choro!)

* Kátia Maria de Paula, proprietária do blog DNAzul (http://dnazul.blogspot.com)


Nós temos a obrigação de nos manifestarmos e pedir o afastamento daqueles que são as "laranjas podres" dentro do Avai. Acho que agora cabe ao Presidente nos dar o devido respeito.

Sem medo de ser feliz!

Foi um bom resultado fora de casa, onde o Avai marcou melhor, saiu para as jogadas com maior qualidade, mais bem organizado, bem distribuido e criou muitas oportunidades no primeiro tempo. O Willian foi o símbolo do Leão dentro de campo. Com uma bomba, fez um golaço de primeira, abrindo assim o placar.

O segundo foi de cabeça de Rafael Coelho com cruzamento de Marquinhos Gabriel. Com um placar de 2x0, o Leão parecia comandar a noite no Engenhão, que insistia em vaiar o Botafogo pela sua atuação, embora tenha tido o maior tempo a posse de bola. Resultado bastante perigoso, pois quem sai na frente, com este placar, precisa administrar.

E infelizmente não foi isso que aconteceu e o Botafogo chega ao sei primeiro gol depois de uma falha da marcação avaiana, dando gás ao adversário, que até então estava bastante desestabilizado. O Botafogo chegou ao segundo, que veio mais uma vez com a falha avaiana. Desta vez uma bola mal recuada pelo Bruno, que não olhou e Renan que estava fora de posição - falhou - saindo mal do gol, não conseguindo fazer a defesa.

No segundo tempo o Avaí foi mais cauteloso e caiu de produção, isso também aconteceu com o Botafogo, pois os dois times voltaram para administrar o resultado. Silas colocou Fabiano e Acleison fechando o time. Fomos mais disciplinados, mas a falha de Bruno e Renasn, acabou por tirar nossa vitória.

Cássio e Gian - foram muito bem.
Bruno - Também foi bem se não fosse a falha cometida.
Rafael Coelho, Willian, Marquinhos Gabriel e Julinho, fizeram um primeiro tempo espetácular.
Felipe, na lateral direita não funciona.
Diogo Orlando, não comprometeu.
Marcinho Guerreiro, falhou, e acabou comprometendo o resultado.
Renan, não dá mais para aceitar tantas falhas, é muito inesperiente. Penso que Zé Carlos, mesmo com alguns problemas, tem mais experiência e mexe mais com a equipe.
Destaque do jogo: Willian e Marquinhos Gabriel.

Mostramos, que não importa as adversidades, os inimigos e as dificuldades. Quando se tem objetivo, garra, coragem e respeito, tudo é possível. E quando colocamos a seriedade acima de nossas vontades, descobrimos que somos capazes de derrotar todos os mosntros existentes dentro de nós. E que juntos podemos fazer sempre melhor.

Passamos uma semana sendo apedrejados por vários comentários que nos deixaram bastante abatidos. Alguns disseram que o "Leão Medroso" iria tremer diante do Botafogo. O que se viu hoje, foi garra e vontade. Assim como o Leão do Mágico de Oz, o Avai se posicionou diante dos seus medos de maneira grandiosa e com isso, chegou a um empate, com sabor de VITÓRIA.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

É hoje!

É hoje, no Engenhão, as 19h30m que o Avai enfrentará o Botafogo. Somos torcedores de coração e obviamente, mesmo com um time desfalcado, com partidas prá lá de ruins, nós ainda acreditamos, pois o Avai faz "coza".

Temos raça prá enfrentar o Botafogo, e que o fato de Marquinhos ter sido afastado, não sirva de desculpas para uma partida medíocre. Penso que perder faz parte do jogo, mas é preciso perder jogando, e é isso que eu espero esta noite do LEÃO.

Preparem a TV, os petiscos, cerveja gelada, amigos e vamos fazer o que sempre sabemos fazer melhor: TORCER!
VAMO, VAMO AVAI!!!


Para quem não sabe para onde ir, qualquer lugar serve?

Essa frase é do livro "Alice no País das Maravilhas". Não deixa de ser uma pergunta lógica para colocar em cheque uma pessoa que se encontra perdida, sem saber para onde quer ir. A estória conta:

Alice está perdida, andando naquele lugar e, de repente, vê no alto da árvore o gato. Só o rabão do gato e aquele sorriso. Ela olha para ele lá em cima e diz assim:
- "Você pode me ajudar?" Ele falou:- "Sim, pois não."
- "Para onde vai essa estrada?", pergunta ela.
Ele respondeu com outra pergunta (que sempre de! vemos nos fazer): - "Para onde você quer ir?". Ela disse:
- "Eu não sei, estou perdida." Ele, então, diz assim:
- "Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve."

Para quem não sabe para onde vai, serve de qualquer maneira o que apresentar-se em sua vida. Depende da finalidade do "para onde se desejar ir". Se você sabe para onde quer ir, vai usar o planejamento correto. Nossos dirigentes e "cia" com certeza não sabem para onde querem ir. Estão numa briga de foice no escuro.Estão perdidos. Nós torcedores sabemos para onde queremos ir, mas assim como Alice que queria voltar para casa, precisamos de suporte, não podemos tomar as decisões sozinhos. Ou será que podemos?

E.T.: Devemos ter na mente sempre o ditado chinês que diz:
"Quando você aponta a lua bela e brilhante, o tolo olha atentamente a ponta do seu dedo."

"O pior cego é aquele que não quer ver"

terça-feira, 12 de abril de 2011

Estamos sem direção!

Estamos nos preparando para enfrentar o Botafogo. Pelo que assisti no jogo contra o Flamengo, o "Fogão" não é tudo isso. Mas se considerarmos que o "Leão" também não está nada bem, qualquer resultado pode ser esperado. Sem esquecer é claro, que o Engenhão vai estar bombando, e a pressão faz diferença (medo!).

A equipe foi sem Marquinhos ( "coza estranha"), uma vez que Marquinhos saiu do jogo em Itajaí reclamando de tudo, menos de dores musculares (será?). Para aumentar mais a desconfiança do torcedor avaiano, seu irmão, Gustavo, também não viajou. Será que Marquinhos foi vetado pelas suas declarações e seu irmão tomou as dores?

Os relacionados para o jogo e que viajaram foram:

Goleiros: Renan e Zé Carlos
Laterais: Julinho e Romano
Zagueiros: Cássio, Emerson Nunes e Gian
Volantes: Acleisson, Bruno, Diogo Orlando, Fabiano e Marcinho Guerreiro
Meias: Marcos Gabriel e Maurício
Atacantes: Evando, Felipe, Rafael Coelho e Willian

Só Deus sabe o que nos espera!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vale tudo para continuar vivo no campeonato

Pintando a rua para a Procissão... Que os Passos Dele nos abençõe!

O Avai ontem que esteve em Itajaí, não nos convenceu mais uma vez. Um time fraco, sem aproveitamento das oportunidades, foi desafiado, e levou um banho do pequeno e rebaixado Marcílio Dias.

Silas diz que não deu certo o esquema 4-4-2, porque será? Uma escalação para lá de vergonhosa e parece até uma piada a sua entrevista após o jogo. Por falar em piada, li no Blog do André Tarnowsky o seguinte:

"Piada que rolou na arquibancada do Hercílio Luz, diz que o árbitro Dadá nos ajudou. No lance decisivo, ele marcou falta. Se tivesse marcado a penalidade máxima, que existiu, Marquinhos não faria". (http://andretarnowskyfilho.blogspot.com/)

Mas valeu os três pontos, e a preocupação precisa ser passo a passo - um dia de cada vez . Agora temos que focar no próximo jogo, dia 13, quarta, 19h30m, quando enfrentaremos o Botafogo, no Engenhão.

Vencer não é impossível, mas se nos apresentarmos como ontem... Só mesmo com ajuda dos Céus e com muita reza, já que os Santos aqui da terra - Silas, Marquinhos santos e Cia não estão colaborando.

Vale tudo para se manter vivo no campeonato e tem gente que faz qualquer coisa para ver o Avai firme e forte. Parece que todos nós estamos fazendo a nossa parte - torcer. Já não podemos dizer o mesmo do treinador, jogadores - nem vou citar nomes - comissão e diretoria.

Como escrevi no post anterior, mesmo estando desgastada, irritada, decepcionada e querendo ver o "pastor" bem longe, sem motivação para ser torcedora, vontade de jogar a camisa e a toalha, quando me bate uma vontade incontrolável de desistir...

... Eu lembro que tenho sangue azul e branco, que dentro de mim mora um LEÃO, com muita garra e determinação. Vou lá no fundo, busco forças e eu ainda acredito!!

sábado, 9 de abril de 2011

Pela "Estrada" afora... Como nos contos de fadas!

Conta uma certa história que pela estrada afora a menina ia bem sozinha, levar uns doces para a vovozinha que morava muito longe e o caminho era muito deserto, e um certo lobo rondava a espreitar a sua presa. Mas ainda assim, sabendo de todos os perigos, sendo recomendada por sua mãe, ela seguiu adiante, sem temer os perigos, pois sabia que sua avó precisava e esperava por ela. Aqui nesta estória, havia um caçador valente, que fez juz a sua farda e posição, mostrou que entende bem da sua profissão. Matou o lobo, salvou a vovó e a menina e todos viveram felizes para sempre. A nossa menina aqui, tem a cor vermelha, mas tem na alma, a mesma paixão e acredita que poderá fazer todo o percurso, mesmo que difícil, em nome de um amor e dedicação. Ela acreditou que seria possível, mesmo diante dos obstáculos, que teimavam em lhe mostrar o contrário.

Aqui na vida real, a história é bem diferente. Eles pegaram a estrada afora, rumo a Itajaí, mas deixaram para tras o Estrada (que segundo DM está com problemas, será? Não me convenceu). A nossa menina dos olhos, que na nossa história é Azul, segue também sozinha, mas temos a certeza de que dentro da sua "cesta" tem desejos doces, para cada um de nós torcedores, tais como: esperança, ânimo, vontade de vencer, paixão, garra e muita coragem. Ela sabe de todos os perigos que lhe esperam além desta primeira estrada que enfrentará amanhã, mas com certeza, não irá desanimar, assim como a sua prima da estória anterior - a chapeuzinho vermelho - pois sabe que precisamos dela, sendo a nossa esperança . Porém, o mais importante é deixar bem claro, que ela não estará sozinha, mesmo que o caçador da nossa história, não demonstre nada mais que muita teimosia, não nos dando nenhuma razão para crer que irá nos salvar. De qualquer forma, mesmo que não possamos contar com o caçador, sabemos que ainda poderemos ter um final feliz.

Eu acredito e você?

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Boas Novas!

A primeira boa notícia é que o Avai decidirá a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo, em casa. A CBF realizou, ontem, no Rio de Janeiro, o sorteio para definir a ordem dos mandos de campo das oitavas de final. Se vamos tirar proveito de uma decisão em casa, não sei. Espero que a diretoria tome consciência e faça alguma coisa em relação aos preços das entradas para fazer a Ressacada bombar. Embora, temos que ser realistas, que não só o preço é capaz de fazer o torcedor ir ao estádio, é preciso bom desempenho da equipe. Os próximos dois jogos pelo catarinense serão decisivos - temos que ganhar - para fazer a alegria da torcida.

A segunda boa notícia, diz respeito ao treino desta quinta feira, onde o Silas, parece ter deixado de lado a teimosia. Utilizou o esquema 4-4-2, deixando-nos um pouco mais aliviados. Com esta nova formação, Marquinhos Gabriel ganha vaga no meio campo titular. O zagueiro Emerson Nunes foi para a lateral direita. Vale lembrar que foi um teste, um treino e quem sabe apenas uma especulação do técnico. Mas vamos rezar para que Silas mantenha o esquema, onde com mais um homem no meio, tenhamos mais velocidade e as oportunidades sejam criadas, mas principalmente que sejam aproveitadas.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Chega de choro!

Vamos mudar a página e bola para frente! Agora o momento pede concentração e muita garra para os próximos jogos: Marcílio Dias e Concórdia, onde esperamos a vitória e assim somar mais seis pontos.

Não vai ser fácil precisamos admitir, mas para nós, sempre foi assim, tudo com muita LUTA e muito EMPENHO. Somos valentes e a torcida está do lado de toda a equipe. Quanto ao Silas, esperamos MUITO (ênfase no muito) mais.

Chega de choro... Leão, levanta, sacode a poeira e vamos dar a volta por cima.

Desabafo



Os anjos também fazem suas reclamações. No Avai não está sendo diferente, e Marquinhos pela segunda vez, vem a público reclamar que está se sentindo sobrecarregado e sozinho.

Na verdade, o que se tem visto nos jogos, é que o "anjo galego" não tem apresentado 20% do que fazia anteriormente. Está faltando GARRA e SANGUE AZUL.
Mas, deixo aqui meu desabafo: SILAS ESCUTA TEU PUPILO!!!
Assim poderemos comprovar se Marquinhos tem razão, além de acabar com essa sua teimosia.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Sem demagogia

Demagogia é conduzir o povo a uma falsa situação. Em termos etimológicos provém do Grego, querendo dizer "a arte de conduzir o povo". Foi isto que os "comentaristas esportivos" fizeram logo após o de domingo, para fazer da torcida avaiana a pior de SC.

Colocar todos na mesma "panela" é no mínimo absurdo. "O torcedor não vai ao clássico para assistir ao futebol. Todas as tentativas foram feitas". Penso que existem torcedores mal intencionados e não podemos concordar com o que aconteceu. Cabe a polícia dar segurança e respaldo para que o espetáculo aconteça.

é imperdoável o que aconteceu no domingo, é preciso acabar com a violência, e ir até o estádio para celebrar uma festa com nosso amigos e familiares, pois sabemos que nos nossos círculos também temos os que torcem para a equipe adversária e temos que respeitá-los.

Somos nós os anfitrião e precisamos receber bem. Ninguém convida alguém para uma festa em casa e trata mal os convidados. Nos estádios não pode ser diferente. Infelizmente pagamos pelos 10% de torcedores "baderneiros". Seremos prejudicados por tamanho absurdo.

Preciso concordar com o Roberto Alves quando diz: "Só há um jeito para evitar a violência: uma única torcida no estádio em dia de clássico, o que já foi feito em Minas Gerais, Buenos Aires e no Rio Grande do Sul. Não há mais como conviver com alguns elementos infiltrados no meio das torcidas. Os bons pagarão pelos pecadores".

Espero sinceramente que os culpados sejam unidos e que isso não venha manchar as cores Azul e Branco.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O dia seguinte

Essa é a dura realidade: Perdemos!
Tirando a teimosia do Silas, o que vimos foi um time totalmente desorganizado.

O jogo

Iniciamos apresentando um bom futebol e criamos muitas oportunidades, diferente do nosso adversário. A torcida fez a sua parte, cantou e encantou como sempre, tentando apoiar a equipe e fazê-la buscar o gol.

No segundo tempo o que vimos foi um time apático, sem rítmo, desmotivado - salário? - errando passes, correndo pouco - faltou fôlego! Despreparo físico? E toda essa dificuldade acabou atingindo diretamente a torcida que se calou.

Após o intervalo, para aumentar ainda mais a tensão, houve a paralisação por aproximadamente 20 minutos, por conta da fumaça dos sinalizadores, acesos inoportunamente. Com isso, esfriamos o jogo e passamos a "vez" para nosso adversário.

Eles iniciaram arriscando mais e procurando ser mais objetivo e diante da sua teimosia aos 18 minutos do segundo, abriram o placar. Depois disso, o que se viu foi uma sucessão de erros, com um AVAI sem nenhuma confiança.

Em tempo

O jogo de ontem em se tratando de qualidade de jogo, deveria ser empate, porém no futebol o que conta é fazer as redes balançarem, portanto, é preciso rever MUITA coisa. O AVAI mais uma vez não convenceu e não venceu, deixando a torcida mais uma vez revoltada.

Pedimos Estrada, mas Silas quis mostrar quem manda e manteve a sua teimosia. Marquinhos, foi uma sucessão de passes errados - perdi as contas. Diogo Orlando, não joga nada. Rafael Coelho, uma decepção.

Faltou vergonha na cara e qualidade no jogo. Nós fizemos a nossa parte e recebemos de presente um "ovo" da equipe adversária. O que vamos com certeza ver daqui para frente, são arquibancadas vazias, pois estamos ficando cansados.

Queremos brilho e festa, não estamos reclamando a vitória. Nosso grito é por garra, determinação, amor a camisa. Queremos um time que convença! Pois ainda existem chances no campeonato, e com um time arrumado vamos chegar lá.

Não podemos deixar nos abater, é preciso confiança e continuar fazendo a nossa parte: motivando a equipe para que juntos possamos chegar ao nosso objetivo dentro do campeonato. Vamos fazer uma corrente e acreditar, pois ainda dá tempo.

Vamos prá cima deles LEÃO!


domingo, 3 de abril de 2011

É hoje!


Hoje é DOMINGO!

Dia de clássico.
Dia de Ressacada cheia.
Dia de vestir azul e branco.
Dia de festa, independente da torcida contrária: PM, FIGUEIRA, JUIZ e IMPRENSA.

Difícil descrever o que a alma avaiana está sentindo neste momento que antecede o clássico. O coração pulsa mais forte. Vamos nos juntar numa só voz e deixar que em coro, ecoe o som, no tom que enaltece nossos corações. Pois nós com nossa voz faremos toda a diferença: "E ninguém cala esse nosso amor..."

Vamos prá cima deles LEÃO!!!

Foto: http://www.avaixonados.com/

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Definida arbitragem para Avai x Figueirense

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgou nesta quinta-feira, dia 2, a escala de árbitros para a sétima rodada do turno do Campeonato Catarinense. O árbitro Ronan Marques da Rosa irá apitar o jogo Figueirense x Avaí que acontece no próximo domingo, dia 6 de fevereiro, no estádio Orlando Scarpelli, às 19h30min. Ele será auxiliado por Marco Antonio Martins e Kleber Lúcio Gil. O quarto árbitro será Carlos Eduardo Vieira Areas.

Fonte: Site Oficial do Avai

Domingo é dia "D" : Clássico, Loucura e Paixão!

Domingo, é dia de ficar em casa, reunir os amigos, fazer churrasco, tomar uma cerveja bem gelada e colocar o papo em dia, certo? ERRADO!

Domingo, é dia de Clássico. É dia de deixar extravasar toda a emoção e paixão que temos pelo futebol.

Domingo, é dia de mostrar que somos loucos e desvairados, pois perdemos a razão em nome da paixão quando o nome é futebol e o sobrenome é AVAI. Os que não tem o sangue AZUL serão incapazes de entender o que se passa conosco.

Como disse KK no seu blog DNAzul: "Adoro os Clássicos. Todos! Eles são os melhores jogos. Neles não falta nada que um verdadeiro jogo de futebol exige. Neles a alma do jogo tem adversário a altura. Neles somos "inimigos" de irmãos e primos, amigos e colegas, pai e mãe. Para no dia seguinte, em sorrisos ou lágrimas, voltarmos todos, à condição de simples iguais".

Domingo, o que queremos ver é um verdadeiro jogo de futebol, onde possamos fazer uma grande festa junto com nossos "inimigos". Que Silas saiba bem a ESTRADA a ser tomada rumo a vitória que dará a nós, o verdadeiro respeito que o LEÃO, como REI DA ILHA merece.

Domingo, nos encontraremos lá para a grande festa onde o Rei Leão convida, e espero que dê banquete!

Twitter Facebook Favorites More